sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vai começar

Quem vence não tem muito tempo para comemorar. Neste fim de semana o Vasco já estreia no Brasileirão contra o Goiás, em São Januário.

Vergonhosamente, o campeão carioca não vai ter jogo transmitido ao vivo, a não ser por PPV. 

VÊ SE PODE!!!

--/+/--

Já temos foto oficial do campeão carioca:



Já até hasteamos a bandeira do Vasco na sede da FFERJ, em substituição daquele pano de bunda vermelho e preto:


--/+/--

Por falar em Vasco x Goiás, esse jogo deverá ser a estreia da nova terceira camisa do Vasco:


Pessoalmente não gostei. Vai vender, porque toda camisa 3 do Vasco vende, mas eu achei muito pouco inspirado. É quase uma cópia da camisa 3 da Ponte Preta de 2009, num esquema de cores requentado preto-dourado, que já deu certo antes com essa mesma diretoria.

Agora, para um pessoal que foi à justiça impedir que o Vasco jogasse com um uniforme azul, é uma tremenda hipocrisia lançar uma camisa preta e dourada, já que o estatuto do Vasco não faz nenhuma menção à esta cor.

Em todo caso, desejo que venda e muito. Camisa do Vasco nunca vai ser feia =)

--/+/--

Mas, falando de coisas mais importantes:

O patrocínio da Caixa, uns dizem que já está certo, outros que não vai sair. Eurico saiu pela tangente ao ser perguntado sobre ele, dizendo que, se o Vasco mostrar o mesmo Domingo, está com ele, senão, nada feito. Certo é que lá vão sete meses de propaganda gratuita para o banco estatal.

Eu compreendo que, nessa porra de país, para rir tem que fazer rir. O Vasco continua mostrando o logo da Caixa na camisa para "adoçar" o rabo do banco, que já levou uma freada do governo nestes gastos, exceto com os gambás,que é o time mais beneficiado pelo governo na história do Brasil.

Mas, já estamos em Maio, e se é para não sair esse patrocínio, então é melhor tirar logo da camisa, antes que algum iluminado do governo resolva vir pra cima do Vasco, como fizeram o pessoal da Eletrobrás.

Se é para trabalhar e não ganhar nada, prefiro morrer de fome, já diria meu pai. É por aí; se é para mostrar a marca deles e não receber, melhor pôr ali uma mensagem do plano de sócios (que ainda não saiu) ou coisa parecida.

E no que toca a reforços, o Vasco trouxe nestes dias Diguinho, ex-Fluminense, Júlio César, ex-Botafogo e hoje, Jacksom Caucaia, ex-Ituano, que trabalhou com Doriva inclusive.

Para o Júlio César tirar a vaga do Cristiano não precisa muito, já que o lateral fez poucos bons jogos nesse carioca. Já Diguinho vai se contentar em fazer os jogos que a dupla de confiança do técnico, Guiñazú e Serginho, não fizerem. Jackson é uma aposta, deve estar vindo de graça, não deve receber muito e é um jogador que o técnico conhece. A capacidade técnica, vamos deixar para julgar quando estrear.

Certo é que 20% do elenco nem chegaram a atuar este ano. Tudo bem que no brasileiro são 31 jogos, tem tempo para testar todo mundo, mas jogadores como Erick Daltro e Daniel Rozen nem mesmo perspectiva de jogarem tem.

A diretoria corre para emprestar esse pessoal e cortar uma parte dos vencimentos para abrir espaço de manobra, e começou pelo goleiro Rafael Copetti,que vai jogar no Bragantino até o fim do ano. Duro é encontrar quem queira os Sandros Silvas da vida...

E, num balde água fria previsível, JLM já avisou que, "quem chegar está condicionado à quem vai sair"

Nisso já perdemos a chance de contratar Fellype Gabriel, que preferiu a proposta do Palmeiras (como todo mundo esse ano. Quero ver de onde o palmeiras tá tirando essa grana....)

Esse papo de "teto salarial" é a maior furada. Não sabemos quando Fellype Gabriel vai ganhar no porco, mas o papo é que ele ganhava 300 mil na época do Botafogo. No Vasco, disseram que "não iam fazer loucuras" para contrata-lo, mas aparentemente pagar 20% do elenco para não jogar não é considerado "loucura".

Isso não existe! Não podemos deixar de pagar mais 50 ou 100 mil para um jogador diferenciado, para espalhar esse dinheiro em meia dúzia de cabeças de bagre! Com todo o respeito ao Jackson Caucaia, se juntarmos o salário dele e mais meia dúzia que a diretoria trouxe sem qualquer utilidade, como os Éricks (Daltro e Luís), talvez desse para pagar o Fellype Gabriel, que entrava como umaluva nesse time.

O que temos é que trabalhar dentro de um ORÇAMENTO para o departamento de futebol. Ok, a folha é de 2,5 milhões, então vamos pagar 2,5 milhões, nem que 1 jogador ganhe sozinho 500 mil e o faça por merecer.

Não quero bater na diretoria do campeão, para não desmerecer um trabalho que até então vem sendo bem-feito, mas para mim fica claro que no Vasco, tem meia dúzia de jogadores que estão ali para satisfazer empresário. (o que eu entendo, não sou nenhum iludido); O cara emprega dois jumentos aqui, para lá na frente, trazer alguém importante.... só que esse alguém importante até agora, NADA. Só roemos o osso, cadê a carne?! 

Um comentário:

lenon disse...

Vamos com FÉ e Força