quinta-feira, 21 de maio de 2015

Copa do Brasil, 2ª fase; jogo da volta - Vasco 0 x 0 Cuiabá

Por Nildeval Sten:

Lá se vão quase 300 minutos sem que esta equipe vascaína balance as redes. Sabiamente, o poeta, a muito declarou que “bola na trave não altera o placar”. Com isso, eu e você perguntamos: “O que nos aguarda o restante da temporada?”.



Até então, o torcedor teve toda paciência do mundo. Hoje, com razão, ela se esgotou. O negócio está tão esquisito que até a bola parada, o forte desta equipe, está sendo desperdiçada. Tá feia a coisa.



A Copa do Brasil premia quem faz gol na casa do adversário. Sorte, muita sorte do Vasco ter empatado com um golzinho fora de casa. Não dá nem para imaginar o que seria deste jogo, caso o Cuiabá tivesse feito um gol. E olha que eles tiveram boas chances, numa delas, até uma “meia bicicleta”.



Um placar de zero é muito ruim, mesmo quando se cria várias chances de gol e a bola insiste em não entrar. Ainda que o jogo seja movimentado, como foi o de hoje, principalmente no primeiro tempo, onde o Vasco poderia ter liquidado a fatura, ainda assim, o zero sempre irrita o torcedor.



Algo tem que ser feito urgentemente, pois, no sábado pegaremos o Internacional de Porto Alegre, que está voltado para a Copa Libertadores (perdeu de 1 X 0 para o Santa Fé, no jogo de ida), e, mesmo poupando alguns titulares, ainda assim, é uma equipe difícil de ser batida. Uma coisa é certa, este time está sob pressão, e um novo resultado não favorável poderá trazer consequências sem tamanho já na próxima semana.



Continuamos na Copa do Brasil (o que mais interessa, apesar dos pesares), mas cabe uma reflexão. O momento é de trabalho, mudanças no que tem de melhor (um elenco inchado não leva a lugar nenhum), voltar às atenções para o brasileirão e mostrar que o todo-poderoso tem razão (UGH), o Vasco está lá para brigar pelo titulo, viu seu Dagoberto... Poupem-me. Abraços.

4 comentários:

Digo disse...

É, estamos muio mal!

Paiulo da Cancela disse...

Estamos na estiagem de gols. Preocupante.

kiko disse...

Lembrando que o primeiro critério de desempates é o NÚMERO DE VITÓRIAS...
Saravasco

Murilo disse...

Sei não, se continuar esse ritmo, acho que o Doriva dança. O homem do charuto não está dando moeza não.