sexta-feira, 15 de maio de 2015

Copa do Brasil - 2ª fase; jogo de ida; Vasco 1 x 1 Cuiabá



Por Nildeval Sten:



O Vasco é atração em qualquer parte do mundo, no Brasil, em especial, nos Estados mais longínquos, os estádios sempre lotam, pois, geralmente, a festa é garantida. Pois bem, todos os ingredientes acima narrados estavam presentes, menos o futebol que sempre se espera do Vasco.



Ainda sem apresentar um bom futebol, apôs conquistar o estadual, o Vasco acabou por frustrar sua imensa torcida bem feliz. Com isso, cada torcedor, com razão, tem visto o time com certa desconfiança. Com sorte, ainda empatamos no ultimo lance do jogo, sempre, sempre mesmo, na bola parada.



A vantagem ou atração maior da Copa do Brasil é o gol marcado na casa do adversário, faz uma diferença enorme ao final dos 180 minutos. Por isso mesmo, o menor costuma surpreender e aprontar pra cima do maior. O Vasco precisa acordar. Está ficando difícil analisar o futebol individual dos atletas deste elenco, isto porque, tanto os titulares, como os reservas, quem entra, não esta correspondendo.



Aquela velha mania de dizer que ainda estamos em inicio de temporada e que o entrosamento virá com o tempo, precisa ser eliminada. Quem tiver oportunidade, tem que aproveitar com urgência. Provavelmente passaremos até com facilidade para a próxima fase, mas, se quisermos encarar times de maior expressão, como por exemplo, os 03 que foram eliminados da Libertadores nesta noite, precisaremos muito mais que lances de bola parada.



No momento, o Vasco tem se apresentado muito mal. O gol do Cuiabá, num jogo feio, só poderia mesmo acontecer num lance despretensioso do lateral, que, ao tentar cruzar a bola, acabou surpreendendo o goleiro Martin Silva, que ficou apenas olhando o lance. A rigor, numa barreira muito mal armada, o Rodrigo, enfim, voltou a balançar as redes.



Noite esquisita, futebol idem, voltemos nossa atenção para a segunda rodada do Brasileirão, em um horário pra lá de esquisito. Que venha nossa primeira vitória e aqueles preciosos 03 pontos que tanto aguardamos. Abraços.

3 comentários:

Digo disse...

Mais um jogo ridículo

Limq disse...

Realmente não temos jogadas. Apenas bola parada

Zé Julio disse...

Temos uma defesa sólida e do meio pra frente uma total falta de criatividade