segunda-feira, 4 de maio de 2015

Campeonato carioca - 2º jogo da final

Por Nildeval Sten:


O Vasco foi quem praticou o melhor futebol, por isso, mereceu. O grito do torcedor, entalado na garganta, poderia ter vindo bem antes dos longos 12 anos, não fossem tantos erros de arbitragem, alguns deles vergonhosos, como no ano passado. O novato Doriva é o primeiro técnico a ganhar os estaduais São Paulo/Rio de Janeiro em sequência. Como sustentamos neste espaço até aqui, o titulo estadual pode não ter tanto peso, porém, pela carência, e pelo empenho de todos os jogadores, da própria diretoria, ao investir dentro da nossa realidade, está de muito bom tamanho.



O Estádio do Maracanã estava totalmente lotado, com maioria absoluta de torcedores vascaínos, que proporcionaram uma festa inesquecível, o que vem provar que, com pouco, mas inteligente investimento, ainda se consegue atrair o torcedor, apesar dos preços absurdos praticados na nova arena. E o torcedor, mesmo quando o time esteve inferior em campo, não deixou de apoiar, que o diga o outrora “rejeitado” Rafael Silva, que se tornou uma espécie de talismã neste elenco.



Vamos comemorar e somente depois pensar no campeonato brasileiro. Precisamos sim, de umas 02 ou 03 peças para completar este elenco e deixá-lo, pelo menos, em condições de fazer um campeonato brasileiro digno de nossas tradições. Hoje, o futebol brasileiro carece de um centroavante “matador”, quer atue aqui ou no exterior, não o temos. O melhorzinho (na minha opinião) é o Diego Costa, que se naturalizou espanhol.



No jogo de hoje, tanto o Dagoberto quanto o Gilberto até tentaram, mas sem muito sucesso, apesar da vitória merecida. Vamos comemorar, a entrega das faixas fica para o jogo de domingo, contra o Goiás, na estreia do brasileirão/2015. Excelente semana a todos. Viva o Vasco.



5 comentários:

Digo disse...

É CAMPEÃO.... PORRA!

Zé Julio disse...

Campeões na bola. Ser vencedor honestamente é outra coisa.
VAAASSSCCOOOOOOO

Manfredi disse...

Cadê a FLAPRESS???? Tá caladinha. Título legítimo!

Murilo disse...

Obrigado rapaziada. Vocês honraram o nosso manto sagrado.

Paulo da Cancela disse...

o Vasco é campeão estadual com toda justiça.
Parabéns.... a todos