segunda-feira, 4 de maio de 2015

Campeão carioca 2015

O que vale o campeonato carioca? 

Nada.

E tudo.

Para o Vasco, vale o "cala-boca", a lembrança aos adversários que nós nunca deixaremos de sermos grandes, apenas temos alguns intervalos. Ano passado já podíamos ter colocado as coisas em seu devido lugar, mas todo mundo viu o roubo que foi.

Roubo que não teve em 180 minutos com o Botafogo, para provar que é só quando o império de Satã está envolvido que temos discussão de arbitragem.

Que se dane que o time do Vasco não é essa Brastemp toda. Que se dane que tivemos muitos pênaltis à favor, que se dane que o pênalti do Serginho foi discutível. O Vasco foi o melhor time do estadual, foi quem extraiu resultado do elenco que tem, foi quem passou absoluto por todos os clássicos decisivos. Fomos melhores. Fomos melhores que Fluminense, fomos melhores que o Flamengo e fomos melhores que Botafogo. Ponto. Ganhou o time que foi melhor. Se houveram pênaltis menos acertados, é a mostra que a sorte acompanha o  batalhador, e ninguém batalhou mais que o Vasco. O título vem fazer justiça para um time que foi sistematicamente roubado nos últimos seis anos, que já poderia ter sido campeão antes e não permitiram.

Tiramos da garganta o grito que estava engasgado, acordamos campeões do Rio, e o resto que chore, como já choramos de raiva antes. O Vasco é campeão e pronto, e se não foi justo, não sei que mais seria justo nesse mundo.

Agora é baixar a cabeça e manter os pés no chão, os mesmos pés-no-chão que levaram um time guerreiro, aguerrido a vencer o carioca. É hora de trabalhar duro, porque um time já foi esquadrinhado mas precisa evoluir e se reforçar para fazer um bom carioca.

E os reforços já começam a chegar: Júlio César, Diguinho e o conhecido Éder Luís.

Mas, "reforço" mesmo, é aquele no banco de reservas; Doriva fez história e é o primeiro treinador a ser campeão paulista e carioca em seguida. Esse cara é um iluminado, botou o Vasco para jogar bola, ser um time, e ainda que não joguemos "para frente" como o presidente quer, o Vasco joga para vencer.

E por falar em "iluminado" o quê dizer de Rafael Silva? 

PS: O campeonato que "tem que acabar" botou 66 mil torcedores no Maracanã, maior público de uma partida de futebol NO BRASIL em 2015.



12 comentários:

Digo disse...

É CAMPEÃO.... MERECIDO!

Manfredi disse...

Cadê a FLAPRESS???? Tá caladinha. Título legítimo!

Paiulo da Cancela disse...

O respeito voltou Chupa mulambada.
Vamos com tudo para o brasileirão. Foco e raça

Lenon disse...

O rio é nosso. O campeão voltou!

Kiko disse...

Depois de anos sendo roubados, a verdade voltou! Vaaasscooooo
SARAVSCO

Lima disse...

O respeito voltou.

Zé Julio disse...

Ainda estou em festa. Que maravilha.
Rodrigo foi um equilíbrio na nossa defesa, muito importante nessa conquista. Todos foram guerreiros

Murilo disse...

Doriva e seus comandados fizeram por merecer essa conquista com seu trabalho e empenho dentro e fora de campo. Toda comissão técnica está de parabéns.

Caio disse...

Guiñazu foi o cara nesse campeonato.

É CAMPEÃO....
É CAMPEÃO....
É CAMPEÃO....
É CAMPEÃO....
É CAMPEÃO....

Telmo disse...

Doriva ajustou uma defesa que ficou sólida e deu corpo ao time. Precisamos de reforços e assim teremos um bom brasileirão.
É Campeão.

Lair Dias disse...

Parabéns ao time e a nossa torcida, foram anos de espera e luta contra os juízes.

Paulo da Cancela disse...

Vejam isso:
Vasco é agora o maior ganhador de clássicos no Rio, diz pesquisa.

http://oglobo.globo.com/esportes/vasco-o-campeao-dos-classicos-no-rio-16076218