segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Vitórias nas derrotas


O Vasco foi para Manaus como o patinho-feio, como o saco de pancadas, que não tinha nada à perder. E não perdeu mesmo.

Foram dois jogos onde o Vasco foi melhor em muitos momentos e perdeu por detalhes. No primeiro, contra os mulambentos, um erro INFANTIL de Sandro Silva, tentando o drible de letra enquanto era o último homem da defesa, permitiu que Éverton roubasse a vola e finalizasse no gol. Contra o São Paulo, o gol saiu num lance onde o jogador adversário que concluiu em gol não estava, mas outro que estava em posição ilegal participou do lance, ou seja; gol irregular.

Jogamos de igual pra igual em muitos momentos contra times prontos, mesmo com elenco mais modesto. Contra o Flamengo, se não fosse paulo Victor teríamos vencido.

Então acho que o Doriva já começou a mostrar suas garras. Falta ao Vasco entrosamento, falta um camisa 9, falta ritmo...falta. Falta muito. Mas, nas nossas faltas, já existe mais esperança do que naquele time do ano passado.

---/+/---

Eu não costumo concordar com Eurico, e muito menos co Rubens Lopes. Mas gosto de pensar que sou justo.

O estadual do Rio é um fiasco à muitos anos. Quando,finalmente, resolvem baratear os ingressos para que o povo, a torcida, o cara que não assina o PFC pra assistir no seu sofá de couro no seu apartamentinho no Leblon, mas sim o trabalhador que quer ir ao estádio após um dia de trabalho, possa comparecer ao evento... Flamengo e Fluminense tentam estragar tudo. 

Não é nenhuma surpresa que esses dois clubes de burgueses da zona sul queiram cobrar o mais caro possível no ingresso, para que apenas o Zé-coxinha que é sócio-torcedor vá ao estádio. Eles não querem o povinho, querem os carteiras recheadas, o cara que assiste o jogo sentado mexendo no Iphone.

O mal do brasileiro é achar que tudo que o estrangeiro faz é melhor. Nada contra copiar o que é bom, mas o que é MAL? copiar o modelo espanhol, que produziu um campeonato onde dois times disputam quem vai desperdiçar menos pontos, ao invés dr quem vai ganhar mais?

Já não bastava a Globo, que se acha no direito e criticar os times, reclamar do "produto" fraco que eles entregam (e ser uma das maiores culpadas por isso pagando à dois times, como é na Espanha, uma quantia absurdamente maior do que ao restante), agora temos dois times no Rio fazendo jus à seu passado elitista e burguês, e de novo, o Vasco brigando pelo povo.

E o gozado, é que estes times agora tentam avacalhar uma decisão tomada pela maioria, por todos os outros votantes exceto os dois, sobre o preço dos ingressos. Mais gozado ainda é ver a administração do Maracanã. que cometeram o CRIME de entregar à iniciativa privada, meter o bedelho na questão, quando deveria se meter nos seus problemas, apenas. O Maracanã é uma casa de festas, que deve se limitar à dizer quanto custa uma festa, e pronto, não tomar partido nas questões do campeonato que ela não faz NADA para colaborar.

Nessa estou 100% com você, Eurico.

---/+---

Mais um volante: agora é Serginho, ex-Galo, que chega ao Vasco.

3 comentários:

Digo disse...

Começamos 2015.

Caio disse...

Começamos como terminamos 2014

Paulo da Cancela disse...

Vamos aguardar o carioca.