sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Trocação


Já me perdi na quantidade de notas à imprensa, troca de acusações e ofensas que virou esse debate sobre o preço dos ingressos do carioca.

Como já disse aqui, nessa estou 100% co o Eurico.

Estadual é um campeonato fraco que não serve pra nada. Só não acaba porque os dirigentes não querem, afinal são quatro meses encarando só times pequenos, com alguns poucos clássicos e uma possibilidade real de título (ainda que não valha nada). Não podem ser rebaixados, e tem tempo de sobra pra contratar com calma.

Pode perguntar pra qualquer torcedor; você prefere um estadual ou um Rio-São Paulo? A maioria vai optar pelo segundo.

MAS, se é para ter a porcaria do estadual, que seja a oportunidade do camarada humilde, que não tem condição de pagar 150 mangos num ingresso durante o brasileirão, de poder ir ao estádio. Já houveram pesquisas que apontaram claramente que, o MAIOR empecilho à um maior público no estádio, não é exatamente a qualidade do espetáculo, ainda que esta seja muito importante. O MAIOR empecilho é o preço alto dos ingressos. O jogo pode ser fraco, pode ser um Botafogo X Bangu, que se o ingresso for "2 merréis" vai encher. mas não, os caras querem cobrar 150 reais num ingresso, para os trouxas dos sócios pagarem metade disso, que já seria caro pra caralho, e achar que estão fazendo um grande negócio! 

Pergunto: e a torcida do OUTRO time, como que fica? Quem paga o prejuízo dela? Porque a outra torcida vai pagar mais caro num ingresso que ela nem mesmo teria como pagar meia?

Flamengo e Fluminense não aceitam o que está acontecendo porque querem obrigar seu torcedor á se cadastrar num programa de sócio-torcedor, cujo único atrativo é pagar meia entrada de um ingresso que eles mesmo intencionalmente cobram o dobro! ou seja; na verdade não se está pagando "MEIA" entrada PORRA NENHUMA, está se pagando o preço que a entrada deveria custar! É a mesma coisa com ingresso de cinema, teatro, etc, graças à essa Lei esdrúxula da meia-entrada.

Ou seja; querem cobrar um ingresso de cinema para um espetáculo ruim, com a promessa de que esse dinheiro vai ajudar a melhorar o espetáculo. É como se você tivesse um restaurante caindo aos pedaços, e começasse à cobrar mais caro pela comida, que continua ruim, com a promessa de que esse dinheiro vai servir para melhorar o restaurante lá na frente!! O "apelo" do Sócio-torcedor é tão infantil, burro e antiquado que chega a dar pena! É tratar a sua torcida como um IMBECIL, e tem gente que ainda defende. Eu mesmo conheço um Flamenguista que ganha um salário mínimo por mês, tem três filhos pra cuidar, e ainda está defendendo o Flamengo! Porra, ACORDEM!!!

Engraçado é ver esses dois times dizerem que estão lutando por "moralidade". Que moralidade tem um time que acha que ganhar roubado é mais gostoso? Que moralidade tem um time que até hoje não pagou TRÊS disputas de série B? Que moralidade tem dois presidentes de clubes que assinaram em Dezembro um regulamento que dizia que as decisões do campeonato seriam tomada por conselhos arbitrais com voto por maioria, e agora choram e esperneiam porque a decisão da maioria não lhes é atrativa?

Não concorda que seja por voto da maioria, ENTÃO NÃO ASSINA PORRA!! Digam lá que não querem, não aceitam e vão fazer o diabo que quiserem! Não pode é assinar um regulamento e depois dizer que ma decisão votada pela maioria é ilegal. Eles nem mesmo VOTARAM contra a proposta do ingresso, porque nem estavam lá! Aliás, por falar em não estavam lá, no final de 2014 aconteceu uma série de reuniões coma  FFERJ e figuras importantes do esporte discutindo ideias para o futebol carioca no futuro. Sabem qual foi a presença dos presidentes dos clubes do Rio? ZERO!!

Então, quero mais que Flamengo e Fluminense vão mesmo criar uma "liga" de clubes ai e disputem o campeonato do ano que vem apenas eles. Serão Fla X Flu em dois turnos de dez jogos cada, com final para ver quem leva o título de mais imbecil!

É historinha pra boi dormir isso. 

---/+/---

Por falar em campeonato do ano que vem, foi decidido que o de 2016 terá 14 times, e em 2017, apenas 12, que é a fórmula dos bons tempos do carioca. Já deveriam ter feito isso à muito tempo, porque não dá pra esperar um grande campeonato com times ruins, times que não precisam de muito para disputa-lo. Com menos vagas, há mais disputa, e quanto mais disputa, melhor o nível de QUEM a disputa. Isso é óbvio.

---/+/---

Amanhã começa o carioca, e o Vasco inscreveu 27 jogadores para a competição, deixando quatro vagas em aberto.


A maior ausência da lista é o volante Guiñazú, que ainda fica de fora dos gramados por um mês devido à lesão. Mateus Índio também ficou de fora, já que sua transferência ainda dependia de uma publicação no D.O com a liberação do Santos, o que acabou chegando depois. Ainda assim, ele está em fase final de recuperação e não deve jogar tão cedo.

Curioso é notar que vários jogadores contratados recentemente sequer foram inscritos: ficaram fora: Bruno Ferreira, Erick Luis, Erick Daltro e Aislan. 

Ou seja; ainda há quatro lugares para futuras inscrições,sejam elas contratações ou gente de que ficou de fora. 

E por falar em "ficar de fora", Douglas Silva e Julio dos Santos, por falta de documentação, estão fora da estreia contra a Cabofriense.

Um comentário:

Zé Julio disse...

Nessa tb concordo com o charuto.