domingo, 11 de maio de 2014

Campeonato Brasileiro, 4º rodada: Vasco 2 x 0 Oeste

Como eu disse: Não tinha dúvidas de que o Vasco subiria de qualquer forma este ano e não havia motivo para pânico. Ainda que queiramos ver a melhor, a tal construção de um time de série A..precisamos primeiro ganhar a serie B, e para isso vamos precisar muito desses resultados; vitórias feias, tal qual foi em 2010. E quanto mais cedo o Vasco, que já está no G4, assegurar a dominância, mais cedo vem a confiança em si mesmo e o futebol então vai fluir.

Este foi o último dos jogos do Vasco sem torcida, fruto daquela ridícula e injusta punição. E último jogo em São Januário, por sinal. Agora restam alguns poucos jogos antes da Copa, a serem realizados provavelmente em Volta Redonda ou ainda Macaé, e então a parada da Copa, quando será a grande oportunidade do Vasco contratar aqueles jogadores que nãos e encaixaram em outro clube,e ainda se livrar de alguns, como Willian Barbio que já foi, Bernardo idem, e quiçá Rafael Vaz;

 

A palavra do Nildeval:

 

Bastou ao Vasco engrenar a segunda vitória consecutiva para figurar entre os quatro primeiros colocados. Novamente não foi o jogo dos sonhos, mas, deu para o gasto, sem torcida, a coisa fica mesmo muito sem graça.

Um primeiro tempo com boas chances pelo lado do Vasco da Gama, acredite, quase teve gol de letra. Com uma equipe mais jovem, o Vasco tem melhorado um pouco sua movimentação. O Oeste não assustou na primeira etapa.

Precisando se impor, para ganhar ainda mais respeito, o Vasco veio com tudo para a etapa final. Foi dos pés do Felipe Bastos que surgiu a primeira oportunidade. Pois é, mas tem aquela história de que em campo, são 11 contra 11. Sendo assim, o Oeste teve a melhor chance do jogo, quando, ao defender com as pernas, no rebote, o goleiro vascaíno viu o atacante do Oeste perder um gol incrível.

Justamente na resposta vascaína, surgiu o primeiro gol com o estreante Rafael Silva, tocando no cantinho, sem defesa para o goleiro. Logo em seguida, novamente com Talles, o Vasco definiu o jogo, numa ótima cabeçada.

Meus diletos amigos, já deu para perceber que esta será mesmo a tônica do campeonato. Alguns jogos difíceis, chatos, porém, com um pouquinho de capricho, dificilmente o Vasco deixa escapar o objetivo...

Abraços, um excelente domingo e FELIZ DIA DAS MAES.

7 comentários:

Digo disse...

Não vi o jogo, mas os 3 pts já valeu!

Ruy disse...

Também não vi o jogo. Me nego pagar novamente para assistir a B. Temos que segurar o Z4

Lima disse...

Vi o vídeo e fiquei impressionado com a quantidade de passes errado. Bom resultado para dar moral ao time. Vamos lá vascão!

Paiulo da Cancela disse...

O Thallesmã precisa melhorar o passe, erra muito.

Caio disse...

Nossa pontaria está abaixo da crítica, uma vergonha.

kiko disse...

Gostei da atuação do Rafael Silva.

Saravasco

Zé Julio disse...

Estou achando o time muito parado no ataque. Quando estamos com a posse parece que dá um branco e os caras ficam só olhando para o nosso jogador que está com o domínio, ninguém se desloca. Isso é falta der treino.