segunda-feira, 5 de maio de 2014

Copa do Brasil – Vasco 2 x 1 Treze-PB

Apesar da vitória, o Vasco continua jogando mal, praticando um futebol de segunda categoria. Uma vitória sofrida, um time que continua preocupando seu torcedor fanático.

Continuo batendo na velha tecla que se o Vasco jogar como Vasco, apesar de suas já conhecidas limitações, dificilmente será batido em São Januário, e mais, diante de adversários como o de hoje, mesmo distante de sua torcida, jamais fará o jogo de volta...

Pois é Amigos, por mais que a gente torça para que tudo transcorra da melhor forma possível, dentro e fora de campo, nossa realidade é outra. Aliás, aos poucos, estamos nos acostumando com elencos inchados e fracos nos últimos anos, técnicos sem a mínima condição de dirigir um clube grande, e administrações das mais desastrosas possíveis.

Como alento, podemos ainda destacar os pouquíssimos garotos que saem das divisões de base para fazer história. Hoje, justamente nas substituições do intervalo, alguns deles tiveram a chance de mudar o tom da partida e, como já havia se destacado diante do Luverdense, o garoto Yago entrou muito bem, para,  ao lado do Marquinhos,  ajudarem o também candidato a craque Talles empatar e virar um  jogo em que o Treze, incrivelmente, estava dominando.

Ficou mais que provado que as divisões de base do Vasco, com um bom investimento, ainda poderão nos dar algum alento para o futuro. Fica sempre o questionamento. Vale a pena investir em atletas tão caros como Douglas, Reginaldo, Felipe Bastos, Barbio, tantos outros, quando temos em casa quem pode fazer bem melhor?

Fica claro também, que somente os meninos não vão resolver a parada, entretanto, passou da hora dos ´´Dinamites e Rodrigos Caetanos da Vida´´ acordarem para a realidade e começarem a mesclar alguns craques (eu disse craques), com alguns de nossos garotos, ou, até quando ainda vamos suportar um Vasco tão pequeno e tão sem expressão? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Nenhum comentário: