segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Brasileirão, 38ª rodada. Vasco 1 x 5 Atlético-PR.

Por Nildeval Sten:

NÃO, NÃO É PIADA NÃO.

VERGONHA, VERGONHA, TIME SEM VERGONHA.

UMA ATUACAO PATÉTICA, VERGONHOSA. PARABÉNS DINAMITE PELO BI REBAIXAMENTO. PARABÈNS ALESSSANDRO PELOS 02 FRANGOS QUE VOCE TOMOU HOJE, O SEGUNDO FOI PARA FICAR NA HISTORIA. PARABENS JOGADORES. DAQUI A 100 ANOS, VOCES AINDA ESTARAO NA HISTORIA DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA. QUE DEFESA MARAVILHOSA A NOSSA. NEM PRECISOU DE MUITO ESFORÇO DO ATLETICO.

Time de segunda divisão. O que se viu hoje foi apenas um retrato de todo o campeonato. Aqui no blog, todos nós tínhamos plena consciência do que iria acontecer. Teve de tudo, briga de torcida, confusão, gente em estado de coma, outros se matando, falta de segurança, tudo. Faltou apenas o futebol do Vasco, aliás, ele jamais existiu em todo o ano de 2013. Os caras repetiram a mesma atuação de sempre. 03 minutos e na primeira bola, gol do Atlético.

Inacreditável ver um jogador de 40 anos comandando um time sem nenhuma estrela e dando um baile, um verdadeiro olé num dos piores times do Vasco dos últimos tempos.

Contra tudo e contra todos. Foi assim o campeonato todo. Curioso é que quando os times ajudavam, o Vasco fazia questão de atrapalhar. Eis que hoje, finalmente, o Foguinho resolveu dar uma mão, e nossos jogadores protagonizaram o maior vexame de todos os tempos.

O que dizer de um time que nos últimos oito jogos só ganhou do rebaixado Náutico?  Um time que entrou no campeonato apenas com o objetivo de não cair para a serie B. Pois é, foi VERGONHOSO ver o Atlético Paranaense jogar contra o Flamengo. Armação? Pode ser, verdade é que contra o Vasco os caras deram sangue, o que nem era preciso, já que o Vasco é uma verdadeira mãe.

Uma diretoria nojenta, safada, não teve a coragem de vir a publico em momento algum para compartilhar os problemas do Vasco. O Flamengo estava na mesma situação e seu presidente veio a publico e bancou que o time não cairia. Mais, em apenas 30 dias foi lá e conseguiu todas as certidões para o clube poder colocar salários e dividas em dia. Caramba, o Dinamite levou 05 longos anos para conseguir isso.

Fico imaginando se as cenas de selvageria que ocorreram hoje fossem em São Januário o que poderia acontecer com o Vasco. Um time que foi punido em sei lá quantos jogos não tendo o mando de campo, não sendo culpado no jogo em Brasília diante do Corinthians. No Mineirão, num jogo do campeão, houve quase morte e ninguém falou nada. Caramba, nosso maior adversário usou um jogador irregular durante toda a Copa do Brasil e ainda foi campeão. Cadê a Rede Globo para trazer isso a publico?

Por tudo isso e muito mais, não podemos deixar novamente de parabenizar nosso presidente.

O time hoje é um retrato fiel do que é o Vasco. Um time mal administrado, que virou motivo de chacota desde o inicio da temporada. Somos achincalhados pela imprensa, em especial pela Rede globo, pelas outras torcidas e por quase todos os profissionais da área do jornalismo e principalmente do futebol.

O Vasco de hoje tende a se afundar cada vez mais. Em primeiro lugar, as receitas caem pela metade. Em segundo, jogadores e empresários de segunda categoria (deu pena nossa defesa tomar gol hoje na primeira bola que foi lançada na área), e uma falta de planejamento de matar qualquer torcedor do coração. O próximo ano poderá se transformar num dos piores da história gloriosa e vitoriosa do clube.

Perdoem-me pelo desabafo. Mas, se não houver uma mudança radical em todos os setores do clube, dificilmente o Vasco vai conseguir se reerguer. Voltar para a primeira divisão em 2015 não será tarefa difícil, nem para Vasco, nem para Fluminense, que só não escapou porque dependia de mais resultados que o Vasco. O maior problema será manter-se nela. Cobrem-me futuramente.

Por enquanto, agüentem a gozação. Sejam firmes. No momento, meu pensamento é o mesmo daquele cara que fez aquele bolão da mega sena, ganhou milhões, e ao requerer o premio, constatou que o dono da lotérica não havia marcado o bilhete. Ao ser entrevistado, falou que sua vontade era a de enfiar a cabeça na terra e não tira-la mais.

Vasco, um time de segunda. Triste sina.

Dinamite, se quiser ter ainda algum credito, peça o boné, acredite, todos irão aplaudi-lo.

Até o próximo ano.

ps.

Parabéns Criciúma pelas ultimas atuações.

Parabéns Lusa por manter a colônia Portuguesa na elite.

Parabéns Coritiba, Vitoria, Bahia...

A partir de hoje, o Atlético Paranaense, para mim, é como se fosse o Flamengo, vou torcer contra até na disputa de cuspe a distancia.

Parabéns dinamite pela proeza de rebaixar o Vasco desta feita, no campeonato mais fácil de todos os tempos.

Ficamos a apenas 01 vitória, como previmos aqui há pelo menos umas 15 rodadas. Lembram?

Um comentário:

Ruy disse...

Que vergonha. Dinamite já renunciou? Quanta incompetência. Quanta burrice. Quanto descaso com a instituição. Quanto roubo nos nossos cofres. Até 2015.