sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Copa do Brasil, Quartas-de-final, segundo jogo. Vasco 3 x 2 Goiás

 

O que mais vai se dizer hoje é “O Vasco ganhou mas não levou”

Nada poderia estar mais errado!

O Vasco entrou em campo como um time desacreditado, repleto de reservas, contando com um atacante vindo dos juniores que mal tinha nos dado motivos para esperar algo dele.

E saiu de campo aplaudido, de cabeça erguida, com ânimos renovados, e aquele atacante dos juniores com dois gols na carreira de profissional e já sendo pedido no time titular.

Infelizmente (felizmente ao meu ver) o Vasco novamente foi punido pelo azar, pela virtude do adversário que é um time muito disciplinado, e pela arbitragem.

É claro que saindo na frente tão cedo no jogo, abrindo dois gols de vantagem e cedendo o empate, mostra a fraqueza emocional do time, que se abala com facilidade ao levar gols ( deveriam estar acostumados já que levam tantos!) e a confiança desmorona.

Também é incrível que o Amaral chuta tão mal uma bola e acerta o canto do gol, pegando Alessandro mal-posicionado (surpresa?). Só com o Vasco!

Mas podemos acreditar que esse time ainda vai jogar nestas sete rodadas que faltam, com o mesmo empenho de ontem, com o mesmo ímpeto e a camisa vascaína e a sua torcida novamente vai jogar junto e nos tirar dessa!

Pelo menos é isso que esperamos. Todo jogo mais ou menos do Vasco o discurso é esse e na próxima partida vemos coisa diferente.

É isso, conseguimos um resultado muito bom, porque saímos da CB que não nos vale nada esse ano, de cabeça erguida e com confiança para enfrentar o que realmente interessa, que é são as rodadas finais do brasileiro.

 

A palavra do Nildeval:

Quando a fase não é boa, nada ajuda. O Vasco ganhou, mas não levou. Ao final, uma partida que se mostrou totalmente inútil. Agora, para salvar o ano, a luta para sair do rebaixamento. Uma coisa é certa, se o time titular vinha perdendo seguidamente de Walter e Cia, o reserva, deu conta do recado.

Surpreendentemente o Vasco levou quase 40 mil pessoas em plena quinta-feira ao maracanã, sendo que todos tinham certeza que quem entraria em campo, seria o time reserva.

Sem nenhuma pressão, os garotos partiram pra cima do todo poderoso Goiás e foram logo mostrando o cartão de visita. Pois é, o Vasco precisou de apenas 02 minutinhos para abrir o placar e colocar toda responsabilidade ao adversário. O Talles é apenas um menino, mas mostrou que tem estrela.

Nem precisou se esforçar muito para chegar ao segundo gol, isso com apenas 15 minutos de jogo, novamente com o Talles. A torcida foi à loucura, e a partida, que até então parecia nada valer, passou a ter uma gigantesca importância, pois a torcida começou a provocar o suposto próximo adversário. A esta altura, claro Amigos, passamos a torcer como nunca para que o Vasco passasse de fase.

Marcar o gordinho era a tarefa primordial do Vasco e os garotos até deram conta do recado, mas, numa das poucas oportunidades que ele teve na primeira etapa, conseguiu dominar uma bola fácil e  tocou açucarada para o atacante abrir o placar para o Goiás.

Em casa, ou fora, contra times grandes, ou pequenos, não tem jeito, o Vasco SEMPRE é prejudicado. Virou uma sina. Aos 30 minutos, o Luan cabeceou uma bola sozinho, deslocando o goleiro,  e o bandeirinha anula bisonhamente. Sim, mais tarde seriamos compensados com o gol do Goiás, também mal anulado. Porém, já pensaram se o Vasco chegasse ao terceiro gol ainda na primeira etapa??

A Copa do Brasil é meio esquisita e premia quem faz gol na casa do adversário. O Vasco dominava completamente a pelada, mas, golear era obrigação, pois, se um gol colocou o Goiás no jogo, imaginem tomar mais um? Pois é, veio a etapa final, e foi justamente o que aconteceu. Novamente, foi o Vasco quem teve as melhores chances e, numa cobrança de lateral, pra variar, o gordinho, de costas, domina fácil e toca para o Goiás chegar ao segundo gol.

É revoltante ver o Vasco tomar gols estúpidos em quase todas as partidas, de lateral então, chega a desanimar qualquer um. Com o segundo gol, a necessidade do Vasco de fazer mais 02, fez com que o time se lançasse ao ataque. Era tudo ou nada e o jogo passou a ser de um time só. O Goiás se defendia como podia.

Faltando ainda 10 minutos veio o terceiro gol vascaíno e quase, quase mesmo, o Vasco chega ao quarto. O Vasco está de parabéns e não devemos lamentar muito, pois, já no domingo, o time titular terá a árdua missão de salvar o ano vascaíno. O jogo contra a Ponte Preta é o mais importante do Vasco até aqui. Se o clima de hoje foi praticamente um amistoso e, mesmo não obtendo a classificação, a torcida compareceu e aplaudiu, tenham certeza, contra a Macaca, o negócio será totalmente o contrário. Uma derrota e...

Abraços, até domingo, um excelente final de semana.   

10 comentários:

Digo disse...

Porra Dorival, agora escala esse time direito. Garfados mais uma vez!

Manfredi disse...

O Time foi guerreiro, a torcida deu um show e fomos mais uma vez garfados em pleno Maraca, absurdo!
Tomamos um gol de lateral, absurdo!
Marlone erra passes de menos de 2 metros, absurdo!
Perdemos gols feitos, tudo por nervosismo, absurdo!

Zé Julio disse...

Depois de ontem está mais do que na hora de se acabar com a panelinha Dorival, Cris, Nei e Wendel.
Além do roubo, nossa zaga continua entregando.

Lair Dias disse...

Fiquei muito impressionado com a nossa torcida, foi mais um show e demonstração de amor ao Vasco da Gama. Não consigo entender como o Roberto pode maltratar tanto esses fieis torcedores.

Lenon disse...

Fomos assaltados, já tem tempo que não somos respeitados, culpa desse Dinamite de merda.

Telmo disse...

Ganhamos e não levamos e hoje o Bob deve estar sorrindo.

Paiulo da Cancela disse...

E o roubo se repete. Será que o STJD vai fazer alguma coisa? Claro que não. Eu manteria esse time com apenas algumas substituições. E o Jhon Cley, hein? Parece que entra em campo com sono.

Liso disse...

Gol mal anulado e pênalti não marcado. Estamos com moral, né?

Dorival precisar escalar 3 zagueiros, chega de tantos gols sofridos.

Murilo disse...

É Lair, também não entendo como um cara luta pra virar presidente de um clube tão importante quanto o Vasco e depois depreda tudo e só trata de se dar bem.

E a roubalheira interna e externa continua.

Caio disse...

O time titular do Dorival se jogar contra esse time reserva, perde!