quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Brasileirão, 27a rodada. Vasco 1 x 0 Fluminense.

 

Ganhar do Fluminense é muito, muito bom!

Ganhar jogando mal então?

Depois de tantos jogos onde o Vasco dominou, e ainda assim perdeu, bater as bibas tricoletes jogando mal, foi apenas a justiça divina.

E quem diria que o autor do gol seria ele, Cris? Pelas minhas contas, Cris já custou 9 pontos ao Vasco, mas ontem ele diminuiu esse saldo para 6. Ajudado muito por outro herói improvável, Diogo Silva, que salvou pelo menos dois gols certos.

E por falar em improvável, Francismar chegou “chegando”, não deu atenção à rejeição pela sua contratação e surpreendeu jogando bem, de maneira aplicada, com sangue nos olhos. E aquela bola devia ter entrado em?

Mas nem tudo são flores. Não mesmo!

Vencemos o tricolor, tínhamos tudo para sair da zona, mas todos, eu disse TODOS os times pelos quais estamos torcendo contra, ganharam. O Criciúma venceu o Grêmio, o Coxa venceu o Santos, o Bahia venceu o Vitória, a Ponte venceu o Galo, e quem diria, o São Paulo venceu o Cruzeiro, EM MINAS. Sim, isso mesmo.

Ou seja, se o Vasco não tivesse vencido, estaríamos FUDI….

Estamos em décimo-sétimo, um ponto atrás do SPFC, que vai enfrentar o Corinthians na próxima rodada, enquanto nós pegaremos o Criciúma.

TEMOS que vencer. Pela primeira vez o Vasco pontuou em quatro rodadas seguidas, e agora é o pior momento possível para deixar de vencer, pois o Criciúma fatalmente nos passaria.

Mas vamos nos preocupar com isso Domingo, hoje é dia de comemorar a vitória no clássico, mas principalmente a EMISSÃO DAS CNDs!

 

A palavra do Nildeval:

O Vasco vai fazendo a sua parte. Por enquanto, ainda não é o bastante, mas sem dúvida é o mais importante a se fazer no momento. Vencer ou vencer.

É surpreendente como a vida nos reserva surpresas a cada dia, às vezes agradáveis, ou não. No futebol não é diferente.

Primeiro, quem esperava que o Cris fosse fazer uma belíssima partida e de quebra, marcaria o gol que nos mantém vivos e esperançosos? Logo o Cris? Uma hora ele teria que fazer alguma coisa de bom né??? Outro que surpreendeu foi nosso goleiro. O Francismar estreou numa fria, logo no clássico, mas foi bem.

Em segundo lugar, todos os 03 concorrentes diretos do Vasco venceram. Fosse final de campeonato, daria para acreditar em complô. Sim Amigos, embora o Cruzeiro fosse perder, cedo ou tarde, perde justamente quando o Vasco mais precisa dele? O Coritiba superou o Santos pelo placar mínimo e o Bahia, saco de pancadas do Vitória nos últimos confrontos, acabou vencendo.

Quer dizer, além de ganhar, o Vasco tem que torcer muito pelos concorrentes diretos. Mas, empate ou derrota hoje, poderia trazer serias consequências no restante do campeonato. Estamos ali coladinhos, além de encostar no próprio Fluminense, fica nossa torcida para o Internacional “pocar” o Flamengo na rodada. Aí sim, o negócio embola de vez.

Como miséria pouca é bobagem, o Criciúma venceu o Grêmio em Porto Alegre e a Ponte Preta conseguiu superar o Galo? Perai gente, nenhum resultado foi favorável ao Vasco. Se perder do Criciúma no domingo, de quebra, ainda perderemos a posição para eles. Quando a fase é ruim...

Sem Juninho e Dakson, bateu aquela preocupação de como o Vasco se comportaria. Surpreendentemente o time partiu pra cima do Fluminense e conseguiu o único gol da partida, numa cabeçada em que o zagueiro mais contestado do futebol brasileiro no ano, caprichosamente tirou do goleiro.

Diferente das partidas em que vinha perdendo ao tomar gol logo no inicio, mais uma vez, foi o Vasco quem surpreendeu e marcou de cara, o que, convenhamos, pode desestabilizar qualquer equipe. Hoje, com o Fluminense não foi diferente.

Vindo de uma derrota pelo placar mínimo, mas fazendo uma campanha bem regular nas ultimas 08 rodadas, o Fluminense se abriu e partiu pra cima do Vasco. Curiosamente, nosso time recuou e pareceu-me com medo de ser surpreendido.

Claro, minha gente, ninguém quer ver o Vasco jogando recuado, se acovardando e dando campo ao adversário. Mas, com uma formação bem diferente, até se justifica a preocupação dos jogadores em não tomar gols. No final das contas, o Vasco finalizou apenas 06 vezes contra o dobro do Fluminense. Valeram, porém, os 03 pontos.

Diante do Criciúma, no domingo, o Vasco precisa muito da vitória, independente dos outros resultados, que poderão ou não ser benéficos para nossa equipe. Fica o alento de que, se batemos equipes bem superiores, como o Internacional e o Fluminense, temos sim, plenas condições de superar o Criciúma.

Vamos acompanhar os outros concorrentes diretos e torcer muito.

Abraços.

11 comentários:

Lenon disse...

Putz, foi o dia das zebras. ATé Cris meteu o dele. Não podemos nem pensar em empate no domingo.

Digo disse...

huauhauhau freguês é freguês até mesmo com Cris de cabeça, chupa bimbas!

Manfredi disse...

Alô Dorival, vamos manter o Henrique e barrar esse peruano Yotun de meia tigela.

Zé Julio disse...

Boa Cris, agora só faltam mais uns 3 gols decisivos para você saldar sua dívida, valeu o esforço e espero que esse gol levante a cabeça do careca. Essas zebras foram incríveis, parece até complô.

Paulo da Cancela disse...

É amigos, zebras acontecem sempre. Nesse momento 1x0 é goleada e o que vale mesmo são os 3 pontos e gol do Cris vira gol de placa. Vamos nesse rumo que talvez a nossa caravela não naufrague.

kiko disse...

E não é que o tal de Francismar entrou com disposição. Também, já que não temos outras alternativas, chegou a hora de apoiarmos o Diogo, ontem ele foi bem mais seguro.
Saravasco

Liso disse...

Sou obrigado a reconhecer que Pedro Ken melhorou muito nos últimos jogos, acho que descobriu sua posição. Já o Marlone, ontem matou diversos ataques, continua fominha e isso é falta de orientação.

Caio disse...

Vocês viram o gol que o Cruzeiro perdeu quando o jogo ainda estava 0x0? Isso sim foi o maior complô contra o nosso Vasco. Vamos fazer a nossa parte e bater na madeira.

Telmo disse...

Vencer o flor e com gol do Cris, é simplesmente sensacional!Xo zebra, deixa o Vasco em paz.

Nildeval disse...

A rodada começou boa para o Vasco. No mínimo, podemos trocar de posição com o Coritiba, que perdeu de 2 x 1 para o Vitória. Podemos também empatar com a Unimed, mas dificilmente a ultrapassaríamos, por causa do saldo de gols. Com a derrota da Ponte, ficamos agora na torcida pelas derrotas de Portuguesa, São Paulo e Bahia.

Jogo de 06 pontos e o Vasco só depende dele. Em caso de vitória, sairemos do Z-4 e dificilmente voltaremos. A hora é agora, pois o campeonato entra na fase final. Se me derem 10 mil, eu vou lá e faço o gol da vitória. Abraços.

Liso disse...

Já era, né?