segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Brasileirão, 30a rodada. Vasco 2 x 2 Botafogo.

 

Com seis minutos de jogo, nosso goleiro já estava entregando o jogo para o time reserva do Botafogo. Na saída de bola, adivinhem? Lodeiro chutou, ele bateu roupa para frente e este pegou o rebote para fazer 2-0.

Essa é a cara do time do Vasco; sem qualidade, sem resistência física, sem força mental, sem confiança na zaga, sem um goleiro que preste.

E o Botafogo só não fez 3, 4, e o quinto, porque pensou que estava fácil demais e tirou o pé.

Aí veio o castigo; entrou Juninho e desequilibrou com dois passes para gol, quando o Vasco, na base do ‘vâmo-que-vâmo” empatou o jogo. Obra do destino…

Felizmente o Criciúma perdeu e o passamos eles na tabela, mas o Coritiba não, e o Cruzeiro continua tentando fuder o Vasco de todos os jeitos, perdendo para todos os times que o Vasco briga para passar na luta contra o rebaixamento.

Agora, não dependemos mais só de nós mesmos. O primeiro adversário fora da zona é o Bahia que vem abrindo as pernas nessa reta final, mas está a três pontos de nós. Ou seja; Para se livrar da degola, o Vasco precisa vencer e torcer contra estes que estão imediatamente a sua frente, mais ou menos como já fazíamos, só que agora com mais força ainda!

Próximo jogo é uma perda de tempo; a volta da partida da CB contra Goiás, e espero que Dorival não invente merda, e escale os reservas, aproveite para observar jogadores que não teve tempo de ver em jogos pra valer.

A palavra do Nildeval:

Subimos uma posição, mas continuamos no Z-4. Na minha opinião, empate com sabor de derrota. Não fosse um primeiro tempo horroroso, em que nosso goleiro entregou 02 gols de bandeja, e o Vasco poderia sair de campo com os 03 pontos.

Sem conseguir sair da incomoda posição nas últimas rodadas e sendo motivo de piada dos outros torcedores, o Vasco continua na zona da morte, embora tenha ultrapassado o fraquíssimo Criciúma. A missão principal, porém, continua, sair do Z-4.

Difícil mesmo é aguentar o futebol vagabundo que o Cruzeiro vem apresentando. Ninguém esperava uma vitória do Vasco diante do Botafogo, mas creio que boa parte esperava uma vitória do Cruzeiro sobre o fraco Coritiba. Quer dizer, ninguém ajuda o Vasco, ou melhor, todos fazem questão de prejudicar.

Diante de um Botafogo sem 08 titulares, esperávamos um Vasco melhor na primeira etapa. Se em quase todas as partidas nosso time vinha levando gols logo no inicio, hoje, eles vieram em dobro.

O Vasco até tentou com Marlone logo no inicio. Porém, bastou o Botafogo apertar um pouquinho e nosso goleiro engoliu 02 frangos. No primeiro, a bola era toda dele, pois, na cobrança de escanteio, geralmente o goleiro encaixa ou rebate para longe. O Diogo não fez nem uma coisa nem outra. Ao contrário, deixou nos pés do adversário. O que o Sandro Silva estava fazendo de costas para o lance? No segundo gol, 01 minuto depois (isso é inadmissível), o Vasco recomeça o jogo e perde displicentemente uma bola no meio de campo. Eis que o atacante carregou do meio para perto da grande área sem ser incomodado e novamente nosso goleiro falha, ao rebater bola facílima. Este gol deve ser dividido sua responsabilidade com nosso ataque.

Quer dizer, o Botafogo precisou de apenas 06 minutos para abrir uma boa marca. Com isso, o Vasco praticamente se entregou em todo o primeiro tempo. Na verdade, conseguiu chegar apenas 03 vezes, primeiro com Montoya perdendo gol feito, depois com Marlone, que atrasou uma bola para o Jeferson e finalmente com o Cris, em impedimento quase marcar de cabeça.

Veio o segundo tempo e nosso temor por uma goleada histórica. Ledo engano, o Vasco se achou e com Juninho em campo, o jogo mudou totalmente. Aliás, foi jogo de um time só. Aos 08 minutos, após cobrança de escanteio, Juninho achou Jomar sozinho na pequena área, que só desviou de Jeferson.

O jogo pegou fogo e somente o Vasco jogava. O empate era questão de tempo, e ele veio novamente dos pés do Juninho, que tentou uma vez, no escanteio, após a defesa botafoguense tirar, o Juninho recuperou na raça a bola,  e com extrema categoria, deixou nos pés do Pedro Ken, que finalmente marcou mais um gol.

Sinceramente, mais uma vez o Vasco mereceu a vitória. Após o empate e com gritos de incentivo da torcida, o Vasco bem que poderia ter virado o jogo e teve pelo menos mais umas 03 oportunidades. Mas, como de costume, o time continua perdendo muitos gols. Na verdade, se o Botafogo mereceu até uma placar maior na primeira etapa, na segunda, nas poucas oportunidade que teve, nosso goleiro se redimiu e pegou todas.

Para o Vasco sair do G-4 agora, não depende somente dele. Primeiro, claro, tem que ganhar da já rebaixada Ponte Preta, em Campinas. Depois, é preciso que o Bahia perca, em casa, para o Atlético Paranaense. Para o Bahia, vai ser o jogo do ano. Além disso, o Vasco tem um saldo negativo de 09 gols contra 07 do Bahia.

Logo acima, vem o Fluminense, que também joga em casa, contra o Vitória. Quer dizer, se o Fluminense perder e o Vasco ganhar, empata em pontos, mas também perde no saldo de gols. Já o Coritiba e a Portuguesa não tem como o Vasco ultrapassa-los na próxima rodada.

Quer dizer Amigos, percebam que o desespero já bateu a minha porta faz tempo. A cada rodada tento encontrar um meio de fazer contas para que o Vasco possa sair lá de baixo, mas parece estar cada dia mais difícil.

Enganei-me quando fiz previsão de que o Vasco disputaria com o Coritiba, ponto a ponto. No momento, temos que torcer veementemente contra o Bahia e o Fluminense, que jogam em casa. Mas nada está definido. Hoje, pelo segundo tempo apresentado pelo Vasco, nossa esperança, ainda que remota, voltou.

Finalmente, ficamos sem entender um Vasco que consegue desbancar o Internacional, o Fluminense, empata mais 02 clássicos regionais jogando muito bem, e não consegue vencer nenhuma equipe que está disputando a parte de baixo da tabela, equipes que estão desesperadas. Vencesse um jogo apenas, um somente e estaria hoje numa posição bem mais tranquila.

Vem aí uma pausa para a Copa do Brasil. Sinceramente, nunca torço contra o Vasco, porem, seria até melhor uma derrota e consequente eliminação para que possamos nos concentrar no restinho do brasileiro, dedicando assim, até o ultimo fôlego para tentar se livrar do rebaixamento. Próximo ano, mais tranquilo no brasileirão, o Vasco pode se dedicar melhor a Copa do Brasil.

Abraços e excelente semana.  

12 comentários:

Ruy disse...

Botafogo menosprezou nosso time e entrou com os reservas. Com 7 minutos levamos dois gols, o que dizer? 2014 é B na certa...

Vasconcellos disse...

Lembram DA FRASE "todo bom time começa por um bom goleiro!", poie é.

Digo disse...

E agora sem o reizinho.......

Paulo da Cancela disse...

A diferença - último lance da partida e o nosso reizinho capricha e realiza uma excelente cobrança de falta, só que lá no gol do adversário, tem goleiro. Por isso estamos caindo.

Lair Dias disse...

Não tenho mais o que comentar, estaria sendo repetitivo. Passamos o ano apontando nossas deficiências e parece que só essa diretoria incompetente não vê ou ignorou tudo. Só posso lamentar pelo nosso sofrimento.

Murilo disse...

É isso mesmo, esses incompetentes fizeram pouco caso dos problemas cruciais do time, e agora o sofrimento é nosso.

Lenon disse...

Em 8 ganharemos 5???????? Responde essa, Bob!

Telmo disse...

E agora Dorival, como vc vai se virar sem o reizinho???? Nesse jogo ele garantiu mais uns dias do seu emprego!!!

Carla Lia disse...

Essa administração transformou São Januário num Mar de Lamas. Muito triste.
Sds

kiko disse...

Perguntar novamente não ofende! Quantos pontos nossos goleiros + o Cris entregaram?????

Perdão Carla, o nosso mar é de MERDA!

Saravsco

Zé Julio disse...

Já desisti.

Manfredi disse...

Dorival: "Nós vamos escapar. Eu tenho certeza disso"

Fonte:SVasco/Extra

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK