sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Brasileirão, 29a rodada. Vasco 0 x 2 Goiás

 

É meus amigos, o Vasco virou bagunça. vencer o Vasco é bater em bêbado.

Para mim acabou. Não dá para acreditar num time que não acredita em si mesmo. Tanto que apenas sete mil vascaínos compareceram em Macaé para assistir o baile do Goiás, e viram um time entregue.

Estou cansado de encontrar um escândalo por dia envolvendo o Vasco. Como eu já disse, é um time que merece ser rebaixado mesmo, e ficar por lá, porque enquanto o Vasco for de primeira divisão, vai ser atraente para oportunistas como Dinamite, Eurico, e todos os outros que se movimentam para concorrer à presidência. Todos uma corja de ladrões.

Então que vá para série B mesmo e permaneça, porque quanto mais o Vasco sumir, menos atraente é para esses bandidos.

A palavra do Nildeval:

E S T A M O S   N A    S E G U N D O N A.

Nunca pensei que iria afirmar isso faltando incríveis 09 rodadas ou 27 pontos. Somos Bi-Rebaixados. Para selar nossa queda, levamos um verdadeiro baile do todo poderoso Goiás. Com isso, praticamente já está definida a parte de baixo da tabela, com  Náutico, Ponte Preta, Vasco e Criciúma. Talvez, pela luta e entrega, ainda exista alguma chance para o Criciúma, que merece mais uma chance.

Uma rodada totalmente favorável ao Vasco. O Coritiba perdeu, o Criciúma e até o Fluminense também tentou ajudar. Imaginem que uma vitória hoje ainda nos deixaria próximos do Corinthians, Bahia e São Paulo. Pois é, todos eles agradecem, pois não precisarão mais fazer qualquer esforço. O Vasco já se entregou. Melhor é nem ter mais chances, aliás, até prefiro.

Com todos os problemas apresentados dentro e fora de campo, ainda assim, tinha esperanças de que o time, após ficar 04 rodadas sem perder e ainda que tenha perdido no ultimo jogo, sinceramente, contava com a vitória e um fôlego extra. Podem chorar, nosso luto está decretado. Posteriormente, e com mais calma, vamos apontar tantos outros erros da tenebrosa administração Dinamite.

O que mais me intriga é ver times como Atlético Paranaense, Vitória, o próprio Botafogo, Goiás, lutarem rodada após rodada por pelo menos vaga na Libertadores e, de repente, ver o Vasco fazer uma partida tenebrosa em que, na verdade, poderia ter levado uma goleada, é de doer. Pior, assistir um jogador que tem a barriga muito maior que a minha, deitar e rolar, matar todas as bolas no peito, dar passes perfeitos e ganhar TODAS as bolas de nossos fraquíssimos zagueiros, é humilhante.

O Vasco tentou e nos 10 primeiros minutos deu a falsa impressão que iria ganhar fácil. Bastou o Goiás ir a primeira vez ao ataque para o Jomar quase entregar o ouro, numa chance incrível desperdiçada pelo atacante goiano. Não satisfeito, nosso zagueiro ainda tentou entregar mais 02 incríveis bolas e o Goiás não aproveitou. Quando não é o Cris...

Estava tão fácil que nem precisou do adversário fazer muito esforço para chegar ao primeiro gol, numa cobrança de falta milimétrica para o ataque. Meu Deus, o Juninho, nem ele, conseguiu acertar as faltas e nem os escanteios. O Goiás bateu uma falta na primeira etapa e chegou facilmente ao gol. O Vasco ficou sem qualquer reação.

Nosso time chegava ao meio de campo e não conseguia sequer furar o bloqueio adversário, que marcava facilmente, obrigando nossa equipe recuar bolas fáceis. Quando, por cagada o Vasco chegava ao ataque, errava todos, eu disse todos os cruzamentos. Não dá para entender onde foi parar o futebol do Fagner, Marlone e até as ultimas boas partidas do Pedro Ken. O Vasco finalizou umas 04 vezes na primeira etapa, mas sem perigo algum.

Veio o segundo tempo e foi a mesma coisa. Não deu para entender a substituição do Juninho pelo ex-jogador Reginaldo. Se foi para poupar nosso Reizinho, seria preferível ele mancando em campo...

O Goiás pegou tanta confiança que, para chegar ao segundo gol era questão de tempo. E o gol surgiu justamente nos pés do gorducho, que simplesmente matou mais uma bola, acertou o cruzamento e a bola sobrou facílima para o atacante só tocar, sem chance alguma para nosso fraquíssimo goleirinho.

Duro Amigos. Quando penso que com a vitória hoje poderíamos até perder para o Botafogo no domingo e assim mesmo ter chances de ficar fora do Z-4, estou entregando os pontos.

Abraços e até a próxima.

Ps.

. Se o Juninho reclamou da viagem em Florianópolis, imagine ter que viajar para enfrentar o Icasa em Juazeiro do Norte? E o que dizer de encarar times e gramados do distante Estado do Alagoas? Pois é, estamos trocando o Mineirão, Fonte Nova, Arena Grêmio por sei lá o que...acostumem.

. O Dinamite jogador foi um sucesso, o dirigente...

.Boa sorte na série B Vasco. Nossa torcida vai continuar, quer seja, na A, B, C ou D.

. O Roberto é o único dirigente que levou o bi rebaixamento.

. Será que o Dorival cai? Nas outras equipes, pelo menos isso acontece, no Vasco, acho que nem para isso nossa diretoria serve...

. De quanto o Botafogo vai ganhar?

17 comentários:

Nildeval Stein disse...

Hoje, um pouco mais calmo, percebo que realmente esta derrota praticamente pode decretar o destino do Vasco, ou seja, a série B.

Ao Vasco agora apenas 02 opções: Primeiro: ganhar 05 jogos, independente do adversário. Convenhamos, com este time está quase impossível (o bom é que no futebol nada é impossível). Segundo, uma opção que é a mais viável e que o Vasco deve abraçar: Travar um duelo particular com o Coritiba, que, no momento, por ter caído muito de produção, parece ser o único que poderá, ao final, trocar de posição com o Vasco. Lógico, aqui já estou considerando o rebaixamento do Criciuma, que também corre por fora.

Com este pensamento, vamos acompanhar rodada a rodada, até se esgotar qualquer chance matemática para o Vasco.

Nosso próximo compromisso é com o Botafogo, que, está bem melhor, mas é um clássico em que pode acontecer de tudo.
O Bahia pega o São Paulo em casa. O ideal aqui é um empate. Porém, um ou outro ainda vai permanecer ali embaixo, ou os dois, no caso de empate:
O Corinthians pega o Criciuma em casa. Deve ganhar e respirar um pouquinho mais tranquilo, porém, praticamente tira as chances do Criciuma:
A Portuguesa pega o Vitória em casa. Se ganhar, também fica mais aliviada:
O Fluminense tem o jogo mais fácil, pega a Ponte Preta em casa e deve emplacar os 03 pontos:
Finalmente o Coritiba pega o líder Cruzeiro em casa e, apesar dos mineiros praticamente terem o título nas mãos, ainda precisam de algumas vitórias. Fica nossa torcida.
Resumindo: A rodada se mostra dificílima para Vasco, Criciuma e Coritiba, justamente os 03 que estão disputando quem vai se livrar. Eu, particularmente, não acredito mais, nem por isso, deixarei de acompanhar todos os jogos que ainda restam ao Vasco. Aliás, dê uma olhadinha no restante do campeonato e veja a situação e o que ainda resta para estes 03 desesperados.

Uma coisa é certa: terminar em décimo-sexto ou em quinto lugar, dá no mesmo. O negócio é se livrar da maldita segundona no ano da Copa do Mundo no Brasil.

Abraços e até domingo.




Nildeval Stein disse...

Eu não acredito que seja falta de sorte do Vasco, afinal, ganhar do Goiás, Portuguesa, Ponte Preta, Vitória, Bahia é obrigaçao e nem precisa de contar com a sorte.

Mas, acontecem coisas com o Vasco que me intrigam. Dificilmente a arbitragem erra a nosso favor. O Vasco foi punido com 05 mandos de campo, logo após a confusão em Brasilia (nem foi em S.Januário) e por culpa do torcedor corintiano. No jogo do Cruzeiro quase houve morte e até agora não ouvi sequer que o time vai ser julgado. Leio hoje que o Galo vai encarar o flamengo no domingo com 13 desfalques, isso mesmo. Caramba, os caras jogaram completos contra o Vasco e voaram em campo e tem mais que um time de fora?? Quer dizer, não acredito em sorte, mas também percebe-se que ao Vasco, NADA.

Lair Dias disse...

Amigos, acabou!

Ruy disse...

paciência zero. de 8 precisamos vencer 5, como? Quem mesmo queria enfiar a mamona no Bob? É só me chamar.....

Lenon disse...

Diretoria bando de fdp!!! Desde o começo do ano que tá desenhada essa merda. Mas esses putos, ladrões, safados e incompetentes fingiam que nao viam.

Murilo disse...

Babaquice essa da organizada peitar os jogadores, ninguém tem culpa de não saber jogar. Quem precisa ser ameaçado, cobrado e tomar umas porradas é a porra do ladrão que se chama Roberto Dinamite. O justo seria expulsa-lo de São Januário.

Paulo da Cancela disse...

Parei, não aguento mais humilhações nem tenho mais vocação para masoquista. Também não me venham mais com o tal O sentimento não pode parar! O que o Roberto fez na administração do Vasco é caso de polícia. Petição pública deveria solicitar quebra de sigilo bancário e etc. Parei, não compactuarei mais com a vergonha.

Telmo disse...

Gostei disso:

CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA 1898* 2013+

Carrasco - Roberto Ladrão Incompetente Dinamite

Caio disse...

Z4 já definido - Náutico, Ponte Preta, Criciúma e o Clube de Regatas Vasco da Gama!

Também não acredito que esse time treine. Temos jogadas? Temos esquema tático? Não, só temos chutões e correria tonta.

O Dinamite precisa ser punido para o bem do Vasco e do futebol. Não pode sair impune depois de tantas armações. Basta!

Digo disse...

Ontem o André tirou qualquer possibilidade de reação com aquele gol perdido. Sou a favor de uma revolta pacifica da torcida exigindo a saída do Bob. Acho que nem milagre nos salva.

kiko disse...

Só vejo um jeito. Os jogadores se rebelam, cagam pro Dorival e joguem com garra partindo pra dentro. Fodido, fodido e meio.
Saravasco

Manfredi disse...

"Torcedores protestam em São Januário e invadem o vestiário". Errado, tinham que invadir a sala do Dinamite e joga-lo na rua, isso sim!

Carla Lia disse...

Triste tudo isso. Co o um homem não consegue enxergar sua incompetência e não renuncia para o bem de uma instituição do tamanho do nosso Vasco, agora já é tarde.
Em 2008 caímos na última rodada e esse ano acho que estaremos na B faltando umas 3 rodadas.
Sds

Lima disse...

Tomaremos um sacode do Bostafogo, a torcida vai quebrar tudo, pichar os muros, peitar jogadores e o Dinamerda continuará com seu sorriso imbecil naquela cara safada.

Vascocellos disse...

Que situação nós chegamos, quanta vergonha. Não podem reclamar da nossa torcida, ela está sempre apoiando e comparecendo aos estádios. O que não funciona é essa merda de diretoria do Bostadinamite com seu depto jurídico de merda.

Joca disse...

Preparem-se para o "vale a pena ver de novo e revival" O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR"

L. Augusto disse...

Não quebrem o Vasco, não agridam os jogadores. Arrebentem o Roberto Burro Ladrão Safado Dinamite.