segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Brasileirão, 25a rodada. Vasco 1 x 1 Flamengo

 

Após apenas uma rodada, voltamos para a zona de rebaixamento, graças ao empate com o urubu e a vitória do São Paulo, após estar perdendo.

Isto nos deixa com três pontos a mais que o Criciúma, mas um ponto atrás do São Paulo, e cada vez mais parece que tanto o clube paulista quanto o Coritiba, serão aqueles com que brigaremos contra o rebaixamento.

O jogo contra o Flamengo era difícil. Além do motivo óbvio, ser um clássico, o adversário vinha embalado desde a chegada de Jayme Oliveira, e jogar fora do Rio não ajudou nada.

Vou deixar a análise do jogo mais uma vez com nosso amigo Nildeval, porque quero comentar o seguinte;

Os “vovôs” do brasileirão caíram abruptamente de produção; Juninho, Alex, Seedorf…

Os outros são problemas deles, mas Juninho disputou seu 12o jogo seguido. Um número obsceno para um atleta de 38 anos, pelo menos com esse calendário, que é o motivo da queda de rendimento destes atletas.

O Vasco precisa poupar o Juninho. Eu entendo que ele se esforce além do razoável pelo amor ao clube, pela disposição para ajudar a tirar o Vasco dessa situação, mas não é raro ver o reizinho, no alto dos seus 38 anos, dar uns sprints enormes aos 40 do segundo tempo, e chegar no final da jogada sem fôlego.

Estamos não só correndo o risco de lesionar o atleta, como desgastando seu físico, impedindo que ele jogue a 100%. O resultado disso é claro; foi o jogador que mais errou passes contra o Flamengo.

Ou se dosa melhor o tempo que ele passa em campo, ou simplesmente poupa-se o atleta de certas partidas.

Adicionalmente, não é admissível que o “melhor batedor de faltas do mundo” não ofereça mais perigo nesse lance. É sabido que ele escolheu deixar de treinar bolas paradas para preservar a musculatura, mas nesse ponto do campeonato, as bolas paradas fazem mais falta do que poder jogar 90 minutos. Numa bola parada, um Juninho em forma pode decidir um jogo com apenas um chute.

PS: Outra arbitragem tendenciosa contra o Vasco!

PS2: Outra falha BISONHA de Cris! Se o Diogo Silva foi barrado quando falhou contra o São Paulo, porque o Cris tem passe-livre para fazer merda? Em treze partidas, o Cris foi responsável por quatro gols diretamente com suas falhas.

PS3: Como todo castigo para corno é pouco, Dakson se lesionou feio e não joga mais neste ano, e possivelmente pelo Vasco. Edmilson está fora do jogo contra o Fluminense, e Bernardo continua faltando à fisioterapia, mas batendo seu ponto religiosamente na noite. SUS nele!

PS4: O ano vai acabando e Rodolfo vai conseguir a proeza de receber salário doze meses sem pisar em campo. Assim como Enrico.

A palavra do Nildeval:

Tirando os lances que originaram os gols, o jogo de hoje foi tipo uma pelada de festa de fim de ano, daquelas entre os colegas de trabalho.

Continuamos na incomoda zona de rebaixamento. Chegamos ao ponto em que apenas 01 vitória não foi suficiente para nos tirar de lá, pois, ficamos dependendo dos outros concorrentes diretos. No momento, disputamos ponto a ponto com São Paulo, Coritiba e Bahia, sem contar o Criciúma, logo abaixo da gente.

Disse no post anterior que se o Vasco jogasse metade do que jogou diante do Inter, ganharia de goleada. Pois é, estou aqui a perguntar: Onde está aquele Vasco do jogo anterior? Quando todos esperavam que o Dorival entraria com a ultima formação que fez 02 gols e terminou o jogo anterior voando em campo, eis que o cara saca nosso artilheiro e o jovem Willie. Quer dizer, o Vasco ficou sem opção de ataque, tanto que, só chegou ao gol adversário com 30 minutos de jogo, assim mesmo atrasando uma bola para o goleirinho deles.

Precisando desesperadamente da vitória, pois entrou em campo sabendo do resultado do São Paulo, o Vasco bem que poderia ter buscado mais o gol, mas isso não aconteceu. Na verdade os dois times estavam mal em campo e somente uma falha ou jogada individual tiraria o zero do placar.

Está se tornando chato falar do Cris, mas parece-me que o cara atrai o azar. Precipitado, erra passes bobos e falha, geralmente, de maneira grotesca, colocando o adversário sempre em condições de marcar. Aconteceu mais uma vez e o Flamengo saiu na frente. Mesmo assim, sem atacante, o Vasco não finalizou mais na primeira etapa.

Veio o segundo tempo e o jogo continuou morno, chato, uma pelada de dar dó. Novamente, somente numa falha poderia sair mais gols. Eis que a defesa do menguinho devolveu com a mesma moeda e o garoto Willie não perdoou.

A partir do gol, aos 08 minutos de jogo, o Vasco começou a dominar, ainda que lentamente e sem muita objetividade. Um fato curioso que tem acontecido com nossa defesa é recuar bolas para nosso goleiro. Hoje, quase tomamos gol assim. Recuar sim, mas em último caso e com segurança.

A partir dos 20 minutos só dava Vasco. Incrível como não conseguimos transformar em gol jogadas quase perfeitas. Hoje, tivemos a bola do jogo nos pés do Yotún que, sozinho e sem ângulo, poderia ter servido o André e nos proporcionado a tão desejada e necessária vitória. Sinceramente, ainda não entendi (creio que nem ele) o que ele fez. Era só rolar...

Estamos há 03 jogos sem perder, mas é bom tomar cuidado, pois empate não muda em nada nossa posição. Apenas 01 pontinho nos separa da zona do rebaixamento e teremos pela frente mais um clássico, jogo em que pode acontecer de tudo. Para o Vasco, continua valendo o slogan: GANHAR OU GANHAR.

Uma arbitragem tendenciosa entrou em campo hoje. O jogador rubro negro interrompe escandalosamente uma bola com a mão logo no inicio de jogo e não é advertido. Poucos minutos depois, dá uma cotovelada no Fagner e leva o amarelo, quer dizer, deveria ser expulso com o segundo amarelo. Mas, como é o Flamengo...

A rodada ficou assim:

O São Paulo venceu e não nos ajudou;

O Coritiba perdeu e diminuímos para 02 pontos nossa diferença. Vale lembrar que ainda o enfrentaremos;

O Bahia está há 03 pontos. Portanto, primeiro temos que vencer e depois secar estes 03 concorrentes diretos.

O São Paulo, pega o embalado Cruzeiro no Mineirão.

O Coritiba, pega o Santos em casa.

O Bahia tem o clássico com o Vitória.

Temos que vencer o Flu em Florianópolis.

Pelo menos um deles vai perder, talvez dois ou os três. Ainda dá.

Abraços e ótima semana a todos.

15 comentários:

Liso disse...

Meu Deus, quantos pontos esse merda do Cris já entregou?????

Liso disse...

Outra coisa, o Dorival é o único técnico que barra o artilheiro do time!

Digo disse...

Caracas, além do time ser um piada estamos ficando com os melhores no estaleiro, tá esquisito.

Ruy disse...

Dorival foi simplesmente covarde. Ficou com medo da favelada.

Manfredi disse...

Já que esse Cris credo é titular, o Dorival precisa colocar alguém colado nele só para consertar as lambanças dele.Já temos uma zaga horrível e esse cara entregando um jogo atrás do outro.

Zé Julio disse...

A entrada do Wendel, foi a prova da covardia do Dorival.

kiko disse...

Amigos, o Cris não tem mais nenhuma condição técnica e psicológica para continuar vestindo a camisa do Vasco

Saravasco.

Gabriel Gago disse...

Engraçado que o cara barra o André, barra o Digo Silva ( e depois volta atrás) , mas o Cris, o Cris é titular absoluto!

Caio disse...

Yotun tirou a nossa vitória, Aquele chute dele foi bisonho, o Andre faria aquele gol.

Caio disse...

Realmente não está dando para entender o Dorival, acho que ele está perdido com esse elenco.

Carla Lia disse...

Quero ser otimista, mas nada muda meu triste astral com essa situação.
Sds

Paiulo da Cancela disse...

Se o Cris não cair, o Dorival cai. Não dá mais para suportar tantos erros.

Vascocellos disse...

Esse Cris já afundou tanto a nossa caravela que até parece ser boicote.

Lenon disse...

Interessante, quando o Jomar e R. Vaz,estavam se ajustando, surge esse Cris, que assume a titularidade para ajudar a afundar o nosso Vasco, parece até piada.

Gabriel Gago disse...

Não só o Rafael Vaz surgiu bem, como o Renato Silva não fez nada que merecesse ser totalmente esquecido como está hoje...