sábado, 5 de outubro de 2013

Brasileirão, 24a rodada. Vasco 3 x 1 Internacional.

 

Aleluia!

Depois de sete jogos, voltamos a vencer. Vitória não tem “hora certa”, é sempre importante, mas empatar com o Bahia e vencer o Inter é bem melhor que o contrário. Devolvemos a goleada ( sim, porque se 5-3 é goleada, 3-1 também é!) sofrida no primeiro turno, batemos um time de peso, e de quebra, derrubamos o técnico mais antipático do universo, Dunga.

Desde o segundo tempo contra o galo, o Vasco joga um futebol incompatível com a posição que ocupa. Os motivos para a vitória não chegar antes tentaram ser explicados; passa pela falta de qualificação do elenco, pela carência de um goleiro seguro, e também por uma incrível falta de sorte.

Tudo isso acabou nessa partida. O Vasco dominou o jogo inteiro, deu uma aula tática no colorado, e quem diria? Até “olé” escutamos.

Até onde jogar em Macaé ajudou, eu não sei, mas ajudou.

Agora o importante é focar o clássico, para encaixar uma segunda vitória e tentar embalar, para sair de vez dessa zona perigosa. Com a derrota do São Paulo e nossa vitória, enfiamos o detestável clube paulista na zona, local que eu torço para que permaneça, mas é improvável, e assumimos a primeira colocação fora do Z-4. O perigo não foi descartado, mas certamente os atletas ( e nós também!)conseguirão uma noite de sono melhor agora. Esse é apenas o primeiro passo, e o mais importante, para fugir do rebaixamento – o que já um objetivo MUITO AQUÉM da grandeza do clube, mas é a situação que vivemos hoje e precisamos corrigir primeiro.

Parabéns a torcida que compareceu em Macaé e empurrou o time, é dessa cumplicidade que o Vasco precisa!

PS: Pedro Ken, ken (rs) diria, está VOANDO como volante. Para o bem do Vasco e seu próprio, nunca mais mude de posição!

 

A palavra do Nildeval:

ALELUIA, DEPOIS DE 500 DERROTAS, ENFIM, 01 VITÓRIA – UFA...

AINDA ESTAMOS NA UTI, E RESPIRAMOS POR APARELHOS, MAS... RESPIRAMOS.

Confesso a vocês que já estava sem esperanças de uma vitória. O Vasco deixou de ganhar adversários bem mais fracos, para ganhar do mais difícil. Porém, isso agora não tem a mínima importância. No segundo tempo, contei no relógio, minuto a minuto.

Se a rodada não foi totalmente benéfica, pelo menos ofereceu ao Vasco a chance de sair da zona do rebaixamento com vitória simples. Uma coisa é certa, empate ou derrota hoje, praticamente selaria nosso destino no ano. Agora, nosso lema deve continuar: VENCER OU VENCER.

Uma vitória na próxima rodada nos tira da UTI, independente de quaisquer outros resultados. Portanto, se nossos atletas escolheram este caminho, que assim seja. Além disso, com mais 03 pontos, encostaremos na turma que está ali naquela faixa intermediária e perigosa.

Novamente sem nosso artilheiro André em campo, o Vasco iniciou o jogo de maneira ousada e procurando logo o ataque. Aliás, na atual situação, somente o ataque interessa. Na primeira finalização o Vasco abriu o placar com Edmilson escorando cruzamento do Marlone, após jogada do Juninho.

O Inter buscou o jogo e nossa defesa estava doida para entregar, recuando bolas fáceis para o perigoso Diogo Silva, numa delas, quase. Dez minutos depois, o Inter chegava ao empate, em jogada de seu melhor jogador, com nossa defesa somente olhando o atacante cabecear e sair para comemorar.

Logo em seguida o Inter teve 02 oportunidades incríveis de desempatar, numa delas, nosso goleiro fez excelente defesa do Jorge Henrique. O Vasco foi mais na vontade, por azar (ou sorte?) o Dakson saiu antes dos 30 minutos dando lugar ao André, que marcaria o segundo gol, numa jogada espetacular que ele, caprichosamente, tirou do goleiro colorado e a boa morreu no cantinho da rede.

Importantíssimo sair na frente no primeiro tempo para dar aquela tranquilidade aos jogadores e principalmente para cada um de nós, torcedores apreensivos.

A volta do intervalo mostrou um Vasco tranquilo e marcando muito bem a saída de bola e buscando o tempo todo o gol. Na verdade, o Vasco ganhou todos os duelos particulares, como, por exemplo, Jorge Henrique e Diogo Silva (quem diria), nos salvou com 04 defesas espetaculares. Outro que se destacou, quem diria, o Cris, jogou sério, se antecipou e anulou Forlan e Leandro Damião.

Outro grande destaque também foi o Pedro Ken, roubou todas as bolas, fez poucas faltas e acreditem, acertou quase todos os passes. Parabéns Vasco. Juninho, contamos com você no domingo.

Apesar dos desfalques, o Inter é um grande time, possui o melhor elenco e estrutura do Brasil. Vindo de 03 derrotas seguidas, não foi páreo para um Vasco aguerrido e disposto a vencer ou vencer.

O terceiro gol do Vasco aconteceu num lance curioso em que a bola foi tocada para o ataque, meio que sem querer e encontrou o oportunista Willie que, sem trabalho, teve tranquilidade de tirar do goleiro. O gol fechou o caixão colorado, que não teve mais qualquer reação na partida.

Verdade Amigos é que ainda estamos numa situação critica. No momento, somente uma vitória na próxima rodada pode nos tirar de vez do sufoco. Agora, é matar um leão a cada dia. Com certeza e sem sombras de duvidas, vamos para os clássicos mais confiantes. Caramba, hoje houve até o grito de olé. Que saudade...

Abraços e bom final de semana.

ps. No jogo de ida, o Autuori deixou o Vasco. Será que até nisso o Vasco dará o troco com a saída do Dunga?

. Se jogar a metade que jogou contra o Inter, é goleada contra o menguinho. Mas, claro, vamos com calma.

. Momento melhor não poderia haver para chamar a turma e negociar os salários. Ainda dá tempo...

. Foi só o Francismar chegar para o Vasco desencantar (rs).

11 comentários:

Ruy disse...

Todo cuidado ainda será pouco, merecemos a vitória e ganhamos um pouco de oxigênio. precisamos manter a pegada contra a favelada.

Liso disse...

Ate que enfim o P. Ken calou minha boca, amanhã outro teste para as coronárias e assim será até o fim.

Paulo da Cancela disse...

Além do time ter tido uma bela postura em campo, nossa torcida também merece um elogio.

Carla Lia disse...

Um pouco mais aliviada, porém ainda preocupada com o nosso futuro. amanhã o nosso Vasco precisa ser aguerrido como no jogo contra o Inter.
Sds

Telmo disse...

É verdade, se CRIS, Pedro Ken e Edmilson repetirem essa última atuação, nossas esperanças voltam. Vamos lá Vascão.

Manfredi disse...

Acho que foi a primeira vez que o Dorival acertou nas alterações, será que foi por "ou vai ou raxa?"
Tá na hora do Montoya.

Digo disse...

Marlone precisa ser mais orientado, quando joga o feijão com arroz as jogadas acontecem, só que na maioria das vezes ele quer jogada de efeito e fica fominha. Vascooooooooo

Lair Dias disse...

O ponto negativo do jogo foi o árbitro: Luiz Flávio de Oliveira, o O D'Alessandro abusou das faltas. reclamações. A catimba por parte do Inter não foi nem por perto advertida e o Fagner tomou boas pancadas do Kleber.

Liso disse...

Que agonia esses passes errados....

Liso disse...

Esse juizinho tá com vontade de armar, olho nele.

Liso disse...

PQP Cris