quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Brasileirão, Quartas-de-final. Vasco 1 x 2 Goiás

 

Não adianta amigo!

Não adianta o time jogar bem, atuar apertando o adversário em casa, para cima, jogando um futebol inteligente, de marcação forte no campo adversário, se nas únicas oportunidades que o adversário cria, tem sempre um imbecil pra entregar o jogo.

O Goiás chutou UMA bola no gol do Vasco no primeiro tempo. E entrou. Foi da marca do pênalti. Pênalti esse originado por um lance idiota, imbecil e ingênuo do igualmente idiota, imbecil e ingênuo Cris. Um cara que tirou o Grêmio da libertadores, fez cagada em todos os jogos, tanto do Grêmio, quanto do Vasco. Um cara que bastou entrar no time para o Vasco NUNCA MAIS ganhar um jogo, a essa altura do campeonato mete o braço na bola.

Ou seja; enquanto o Vasco dominava e podia marcar o segundo, por causa desse asno, esse jumento, esse energúmeno, tomamos o gol de pênalti.

Ainda assim, o Vasco jogou melhor.

Veio o segundo tempo, o Goiás melhora, mas o Vasco continua bem, com Pedro Ken fazendo sua melhor partida no clube, e o time atuando com personalidade que não se via a muito tempo. E o que acontece? num chute vadio ao nosso gol, um atleta tão imbecil, idiota, jumento, asno, energúmeno e etc etc quanto o Cris, Michel Alves, aceita de forma patética. Sendo que em pelo menos três oportunidades ele já tinha soltado a bola, esse tremendo mão-de-alface!

Dois a um Goiás, num jogo em que o Vasco MERECIA vencer, não fosse esses encostos, essas macumbas, esses MERDAS, que atendem pelo nome de Cris e Michel Alves.

Ou o Vasco contrata um goleiro JÁ, ou vai ser rebaixado, com toda, absoluta e total certeza, porque se juntar Alessandro, Michel Alves e Diogo Silva, não dá  1/4 do outrora contestado Fernando Prass.

A Copa do Brasil é um estorvo para o Vasco neste ano. Quanto mais rápido sairmos dela, melhor, pois se concentra totalmente no real objetivo, que é permanecer na primeira divisão. Ainda assim, seja qual for a competição, é irritante ver o time atuar bem e perder por causa de erros individuais, de atletas que nós, torcedores, cansamos de criticar, apontar o dedo e avisar que vão afundar o Vasco.

Aí, se o Vasco cai por causa desses caras, milhões e milhões de torcedores vão sofrer OUTRO ano na série B, enquanto eles arrumam outra coisa pra fazer. Vamos assistir Vasco x Duque de Caxias outra vez, porque a PORRA da diretoria não conseguiu enxergar, em nove meses, que não há goleiros no Vasco, apenas fantoches.

Dorival, PELO AMOR DE DEUS; CRIS NÃO. Qualquer um é melhor que o Cris. Renato Silva é anos-luz melhor que Cris! André Ribeiro, o sósia do Thiaguinho, é melhor que o Cris! Um CONE é melhor que o Cris!

QUALQUER GOLEIRO DA SÉRIE B é melhor que qualquer um dos goleiros do Vasco! Qualquer um! basta escolher um e trazer, para que paremos de suar frio em TODA BOLA QUE VAI NA DIREÇÃO DO GOL VASCAÍNO!

 

A palavra do Nildeval;

O que vou dizer após mais uma derrota? São 05 jogos seguidos com 05 derrotas contabilizadas.

O grande diferencial da Copa do Brasil é exatamente o gol marcado fora de casa. Com isso, o Vasco poderia estar numa boa, não fosse a fase. Mas a vaga esta em aberto e com Juninho em campo, o jogo de volta pode ser diferente.

O modelo como é disputada, faz com que a Copa do Brasil beneficie times mais fracos. Assim sendo, times como Goiás e Atlético Paranaense podem dar trabalho e chegar a grande final. A rigor, dos 03 jogos disputados hoje, o melhor foi exatamente o do Vasco, pois, Flamengo x Botafogo e Corinthians X Grêmio foram 02 peladas de dar dó.

Estivesse o Vasco melhor colocado no brasileirão e poderia sim, priorizar este torneio para chegar a Libertadores de 2014. E olha que já ficaram para trás equipes como Cruzeiro, Galo e Santos.

Ao contrario do que vinha acontecendo, foi o Vasco que fez um gol relâmpago, após excelente jogada do Marlone, que colocou Edmilson cara a cara com o goleiro. Ele ainda teve tranquilidade para driblar o arqueiro antes de marcar. O gol de surpresa não fez o Vasco recuar, alias, o time buscou o ataque o tempo todo.

Triste dizer isso, mas quem tem o Cris parece estar sempre com 01 a menos em campo. O robusto Walter deu um drible desconcertante no rapaz e creio eu que ele perderia a bola logo a seguir, mas nosso zagueiro, infantilmente tentou cortar com o braço, e deu o penal gratuito para o gorducho.

Um fato curioso que tem chamado a atenção. O Vasco perdeu os 05 últimos jogos, mas foi melhor em todos eles. Que sina, que fase.

Nossa maior preocupação era de como o time do Vasco voltaria do intervalo. Como jogou bem a primeira etapa, normalmente costuma jogar mal a segunda. Incrivelmente, o time manteve a mesma pegada e parecia que a noticia da liberação das Certidões e consequente cascalho surtiria efeito.

Mas também temos um excelente goleiro que está ali pronto a entregar o ouro. Quando não é o Cris ou outro perna de pau fazendo gol contra, eis que nosso arqueiro novamente entrega de mão beijada a vitória ao inimigo. Pior, qualquer goleiro de várzea teria fechado o único angulo para o atacante bater aquela bola.

Próxima pousada, Salvador, Bahia. Um time formado por vários ex jogadores como Zé Roberto, Obina, Souza, Barbio, etc. A vitória é obrigatória, senão.

Abraços e até a próxima.

13 comentários:

Ruy disse...

Meu Deus, que goleiros........

Digo disse...

Temos 3 goleiros que a soma dá zero!

Paiulo da Cancela disse...

Saudades do Fernando Prass.

Lenon disse...

Como pode levar um gol desse?

Zé Julio disse...

KKKK Cone é melhor que Cris Credo, concordo.

Lima disse...

E esses nossos goleiros sempre entregando um gol por jogo, fica difícil!

Manfredi disse...

Nossa torcida precisa barras esse Cris. Vamos escalar o Carlos Germano!

Gabriel Gago disse...

Capaz de o C.G dar um show no Michel Alves ainda...

Caio disse...

vasco da gama, a alegria dos times brasileiros

Joca disse...

Cacete, esse Cris só pode estar de sacanagem.

kiko disse...

Vergonha atrás de vergonha
Saravasco

Lima disse...

Essa fase vergonhosa, só vai acabar quando o Bob estiver no olho da rua.

Murilo disse...

Só para lembrar, nos últimos 5 jogos levamos 2 gols por partida e sempre com a colaboração de nossos frangueiros. Nosso caldeirão virou uma excelente granja.