quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Brasileirão, 22a rodada. Vasco 1 x 2 Vitória


Meu DEUS, como pode?
Eu nunca vi um time tão capaz de fazer merda quanto esse time do Vasco. Nunca vi um time tão ávido a entregar a paçoca, a abrir a bunda para o adversário meter!

Nunca vi um time que se comporta como um bando de viados ( no sentido pejorativo da palavra) e pôr a culpa na torcida (?) e não na sua própria falta de hombridade!

Se não consegue ganhar em casa do Vitória, amigos, se preparem para jogar a série B outra vez, porque esse é o nosso destino.

Não tem desculpas para ser dois times completamente diferentes dentro de 90 minutos. Jogar como um time de futebol no primeiro tempo e como um bando de imbecis no segundo.
Time SEM VERGONHA SIM!

Se possível fosse, não ousaria sair de casa nesta quinta-feira, aliás, nem colocaria os pés no quintal. Que vergonha.

O que dizer após mais uma derrota? Vamos falar a realidade. O Vasco não encontra mais forças para reagir. Foram 03 jogos de 06 pontos, confrontos diretos da parte de baixo. Hoje, parecia que a vitória estava decretada. Ledo engano Amigos. Nosso sofrimento se transformou em desespero e nada parece mudar. Um passo de cada vez, mas, nossos 03 próximos confrontos praticamente colocam o Vasco numa posição de derrotado. Atlético Mineiro e Bahia, fora de casa e Internacional em São Januário. Eu não acredito em vitória em nenhum destes confrontos. Com isso, praticamente confirmaremos nossa queda.

Existem derrotas difíceis de  engolir. O Vasco iniciou o jogo com tudo. Foram precisos apenas 20 segundos para o Juninho quase marcar de carrinho. Levamos um susto logo em seguida com o Michel Alves, mas respondemos rapidamente com um belo gol do quase esquecido André. O que acontece com este time é algo que precisa aparecer rapidamente. O Vasco foi infinitamente superior em todo o primeiro tempo.

Jogo quente e que poderia e deveria ser sacramentado logo na primeira etapa. Além do gol do André, foram pelo menos mais 03 chances reais de gol e o Vasco fez um excelente jogo nos primeiros 45 minutos. A noite prometia, e neste momento, o Vasco subia 05 posições, inclusive, se fizesse outro gol, subiria 06, deixando para trás o próprio Vitória, ou seja, mais um candidato a brigar pelo rebaixamento. Alguém precisa falar para nossos jogadores que o jogo tem 02 tempos. Veio o segundo tempo e o Vasco simplesmente assistiu o adversário jogar. Deu nojo ver nossos atletas recuarem e darem campo para o Vitória. Caramba, numa hora dessas, é preciso o técnico gritar, adiantar a marcação, substituir certo. Tanto os Jogadores como nosso técnico nada fizeram para mudar o panorama. Não podemos entregar o ouro assim tão facilmente. Cair desse jeito é vergonhoso.

Fluminense, São Paulo, Vitória e até a Ponte Preta (que ganhou uma sobrevida com a vitória perante o Corinthians), todos ganharam sem dificuldades. Os 03 primeiros estão à nossa frente. O único que ficou coladinho com o Vasco é o Criciúma  Já imaginaram se a Lusa e o Flamengo ganhem seus jogos nesta quinta-feira? Quem está logo acima não pode disparar. O Vasco desaprendeu a ganhar...

O Vitoria partiu pra cima do Vasco na etapa final, adiantou sua marcação e o Vasco foi incapaz de reagir. Está muito fácil anular o Vasco. Tomar gol em cobrança de lateral é inadmissível. Não é possível que um zagueiro não dê um chutão para a arquibancada. Pareceu-me falha do nosso goleiro, que pulou atrasado. E o que dizer do segundo gol? O Marlone estava no ataque e tinha 05, isso mesmo, 05 jogadores livres para ele tentar o passe. O cara fez o mais difícil, tentou o drible e permitiu o contra-ataque e a inacreditável virada da partida. Eram 35 minutos e faltando apenas 10 para acabar,  o Vitória voando em campo, e o Vasco morto...

Fico indignado (assim como toda a torcida do Vasco). Precisávamos de apenas 01 pontinho, apenas 01. Este, já bastaria para o Vasco dormir fora do Z-4. Caramba, para sair de lá agora, está mais que difícil, pior, com este futebol, apenas reforçamos nossa iminente queda.

Vou repetir o que disse no post anterior. Uma nova queda do Vasco abriria uma crise sem precedentes. Vejam que no jogo passado o atual e o ex-presidente foram vaiados e ninguém mais parece se entender no Vasco. As mudanças de hoje foram validas e até se mostraram eficientes na primeira etapa, na segunda, porém...

Alguém da torcida, dos jogadores, da diretoria ou sei lá de onde, precisa levantar e clamar por união. Algo precisa ser feito agora, já na base do desespero. Faltam 16 rodadas e o Vasco precisa vencer 07, para não depender dos outros. Se preciso for, aumente a divida do clube, que já é quilométrica. A esta altura, uma diferença de três milhões a mais não vai fazer a menor diferença. Para os jogadores pode ser a grande injeção de ânimo que parece faltar no momento. Busquem parceiros, empresários, torcida, seja lá quem for. Os jogadores precisam mudar de atitude. Não sei se seria solução mudar de técnico, na verdade, o aproveitamento do atual está pior que os anteriores. E vejam o Muricy, são 03 vitórias consecutivas do antes quase rebaixado São Paulo.

Resumindo, uma matemática maldita começa a ganhar forças. Restam ainda 48 pontos em disputa. Como o Vasco não consegue fazer sua parte, vamos ver como andam os outros candidatos ao rebaixamento. A rodada ainda não acabou e, por enquanto, o único que ficou ali coladinho no Vasco foi o Criciúma. Tudo indica que a Lusa vencerá fácil o Náutico, passando o Vasco e fica nossa torcida para o Atlético Paranaense `pocar` o Menguinho nesta quinta. No mais,  Amigos, nossa crise aumentará cada vez que um destes candidatos pontuar e o Vasco ficar para trás. Portanto, a esta altura, dois empates cairiam como uma luva nas próximas rodadas. Só para lembrar, serão mais 02 jogos de 06 pontos. Tanto Galo quanto o Bahia estão ali coladinhos. Ao final destes 05 confrontos diretos se o Vasco não pontuar em nenhum deles, não tem nem o que discutir. A rigor nosso lema daqui pra frente deveria ser  GANHAR OU GANHAR.
Abraços.

16 comentários:

Lair Dias disse...

Amigos, eu já estou achando que o time relaxa de propósito em função dos salários. Também acho que o Dorival já perdeu o comando. Iremos cair, melhor, voltar para a B.

Liso disse...

Bando de viados. Dorival é burro, insistir com Ken.

Digo disse...

3 jogos perdidos para times ridículos. parei!

Ruy disse...

A virada deles mostra nossa falta de empenho. Marlone perde uma bola fácil e eles, com raça, matam o jogo. Rumo certo a segundona.

Lenon disse...

NÃO FALO MAIS NADA! DINAMITE NÃO MERECE PORRA NENHUMA!

Vascocellos disse...

Bando de jogadores. Todos que o Dinamite colocou pra fora estão comendo a bola. O Nilton é um exemplo. Se eu pudesse, mesmo sendo contra violência, eu daria uma porrada bem dada nesse babaca do Roberto que acabou, de vez, com o nosso vasco.

IMPEACHMENT DO DINAMITE JÁ.

Carla Lia disse...

Mais um vexame, só isso! Tristeza profunda.
Sds

Zé Julio disse...

CNDs, salários atrasados e diretoria de merda dá nisso. Até Felipe Bastos tá jogando depois que saiu da Crise da Gama.

Murilo disse...

Nossa rotina, o time se entrega. Será protesto pelos salários? Acho que sim. Tivemos chances no 1o tempo de ampliar o placar, foram 3 e nada de pontaria. Ontem Marlone parecia que não havia comido. Acho que já estamos na B.

Joca disse...

Não entendo o Dorival. Sabe das limitações do time e não arma uma defesa reforçada. Vejam o Luxemburgo e Muricy, estão jogando fechadinhos e recuperando seus times. Ontem pensei que o Dinamite iria entrar na porrada, ele merece!!!! Esqueçam Cnds, isso é papo dele que enriqueceu as custas do nosso sofrimento. Série B, estamos chegando!!!!!

Caio disse...

São Januário o nosso caldeirão virou cú da mãe Joana, somos humilhados em plena nossa casa. Time de COVARDES! DIRETORIA DE MERDA!

Manfredi disse...

Fui ao jogo, não consegui dormir. Não pisarei mais em São Januário enquanto o Dinamite for nosso presidente.

Telmo disse...

Dinamite acabou com o nosso time, pegou refugos e não conseguiu sanear as dívidas com as vendas.É um fracassado. Rua nela é a única solução!

Liso disse...

Escutei agora na rádio que Dorival está balançando. Chamem o Joel, vai arrumar a defesa, assim empatamos até o final do campeonato e escapamos da degola.

kiko disse...

A tem, leiam isso:

http://www.supervasco.com/noticias/franck-assuncao-rebate-acusacoes-e-desafia-o-presidente-roberto-dinamite-193775.html

Dinamite, pare de roubar e afundar o Vasco, você já está rico!

Saravasvo

Gabriel Gago disse...

É muito suspeita toda essa estória do Dinamite com o dublê de Johhny Depp.

Muito suspeita MESMO!