sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Copa do Brasil, oitavas de final, segundo jogo. Vasco 2 x 1 Nacional-AM.

 

Bem, foi com mais emoção do que gostaríamos. Dorival martelou a semana inteira que o Vasco, apesar de encarar um adversário que já havia “jogado a toalha” e escalado um time de reservas, ia jogar com seriedade para evitar surpresas.

Pois bem, o time de reservas do Nacional que disputa a série B saiu na frente do Vasco em pleno estádio Vasco da Gama!

Que seriedade!

A verdade é que, o Vasco só jogou bola após sair atrás do marcador. Foi pra cima do time amazonense e logo chegou ao empate com Marlone. A virada só veio tarde no segundo tempo nos pés de Dakson.

Não vou mentir; esperava mais. Esperava que o Vasco goleasse esse time, não me envergonho de dizer. Mas ao invés disso, nitidamente o Vasco encontrava dficuldades em construir jogadas de atque, Tenório jogava quase isolado na frente e desperdiçava as (poucas) oportunidades que apareciam.

Isso é sinal de que a equipe como um todo, ainda carece de MUITO treinamento e entrosamento. Por mais que Fábio Lima e Montoya, nitidamente sejam jogadores de técnica apurada, a falta de tempo de jogo e entedimento do esquema atrapalham.

Mas, foi bom. Nos classificamos sem sustos e ainda demos tempo de jogo para jovens que podem ser muito importantes para o futuro vascaíno, como Fábio, Montoya, Marlone ( que ganhou a vaga), Willie e Jomar.

PS: A cada jogo fico com a impressão que Tenório não é aquele atacante que pensávamos.

PS2: Que caneta o Filipe Soutto tomou! e ainda fez pênalti!

PS3: Vasco precisa entrar em contato com  Nacional a respeito do Marcinho, Danilo Rios e o goleiro Gilberto. Jogadores interessantes para compor o elenco, certamente mais baratos que algusn sangue-sugas que existem no elenco.

A palavra do Nildeval:

Mais uma vitória em mais uma pelada de fim de noite. Sinceramente, o Vasco com o time B tem que golear uma equipe como o Nacional, que aliás, também veio desfalcada para o Rio, a fim de priorizar, imagine você, a série D.

O que se viu no início porém foi um filme de terror. Aos 05 minutos de jogo, o inesperado aconteceu. Numa penalidade infantil, o Nacional conseguiu seu golzinho, sendo que nem o mais otimista do torcedor amazonense acreditasse. Quase que o Diogo defendeu...

O gol obrigou o Vasco a acordar, e lógico, se lançar ao ataque, pois, para o Nacional conseguir sua classificação seria impossível. A partir deste momento, o jogo passou a ser de um time só. Apesar do Vasco perder vários gols, desta feita, temos que elogiar (e muito) o goleiro deles, que teve seu dia de fama.

O empate e a tranquilidade vieram somente após os 30 minutos, em jogada do Yotun, que fez sua melhor partida até aqui pelo Gigante da Colina. Num lindo lance pela esquerda ele deu passe perfeito para o Marlone (disparadamente o melhor em campo), fazer um golaço. Antes disso, o goleiro havia defendido uns 02 gols feitos do Marlone. Repito, méritos do goleiro.

Um segundo tempo de uma pelada medonha. Claro, pelas circunstancias do jogo, com o Vasco já classificado e correndo risco ZERO, ninguém quis mais fazer qualquer coisa. Enquanto isso, o Inter tambem protagonizava um joguinho feio diante do Salgueiro. Vasco e Inter tiveram adversários fáceis.

O gol da virada vascaína veio quase que no apagar das luzes com o Dakson aproveitando-se de uma saída infeliz do goleiro adversário, que aliás, errou somente neste lance.

Um jogo deste quilate não era nem para existir. Após 0s 2 X 0 no jogo de ida, bem que o de hoje deveria ser eliminado. Ficamos atentos para ainda tentar tirar algo proveitoso, numa missão quase impossível. Neste jogo, o Cris foi bem e o inimaginável aconteceu. Finalmente o Nei resolveu jogar alguma coisa. O banco lhe fez bem? Sombra do Fagner? Ele é melhor que Neymar? Pois é Amigos, ainda por cima, bateu uma falta no travessão...

Como disse anteriormente, a Copa do Brasil vai começar agora para o Vasco. Para tanto, creio que entramos como franco favorito diante do Goiás. Acredito, por exemplo, que completo, o Vasco poderá fazer um excelente jogo em São Januário (caso jogue o primeiro em casa), e cumpra somente calendário em Goiânia. Fiquemos com os pés no chão...

É bom já começar um planejamento. Se for o caso, poupem o Juninho, trabalhem a parte física, concentre-se mais cedo, coisas deste tipo. Lembrando sempre que, nosso adversário sairá do jogo Flamengo X Botafogo, ou seja, qualquer que passar lá, terá a difícil missão de eliminar um outro rival regional. Mesmo embalado, a missão (de quem passar lá) será dificílima.

Abraços e um excelente final de semana para cada um de vocês.

ps: Será que o genérico do Vasco em Minas vai querer jogar no domingo ou vai amarelar como na quarta-feira?

4 comentários:

Liso disse...

\Bem que podia ser sem susto!

kiko disse...

Hoje tem Crzeioro, que Deus nos ajude!
Saravasco

Liso disse...

Desligando a TV, gol de lateral aos 30 segundos é pica!

Manfredi disse...

É, Liso, hj só um zebrão nos salva!