segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Brasileirão, 11a rodada. Vasco 2 x 3 Botafogo.

 

Vamos lá; perdemos um jogo por pouco. Parabéns ao Botafogo que está jogando um futebol de alto nível, provando que um elenco razoável com um líder e bem treinado pode fazer grandes coisas.

Parabéns ainda, por atuar com quatro jogadores oriundos da base ( e os quatro jogando bem) coisa que o Vasco não faz mais…

Mas apesar de superior, o Botafogo não merecia ter vencido. Tivemos um gol mal anulado, e aquele primeiro deles foi pura sorte, um chute despretensioso que encontrou Rafael Marques em posição onde, não fosse pela demora de Rafael Vaz em compor a linha de impedimento, não daria em nada.

Podemos ainda ficar orgulhosos com a evolução da equipe, pelo caráter em ter corrido atrás e igualado o placar, pelo amor à camisa que Juninho demonstra, pela jogada sensacional no primeiro gol ( que valeu).

De negativo fica o seguinte:

Nei. Que drible escroto esse cara tomou do Rafael Marques. E não é a primeira nem décima vez que vejo ele se jogar que nem louco no carrinho e tomar um “come”.

O sistema defensivo precisa se recompor mais rápido. Todo contra-ataque alvinegro encontrava o miolo de zaga na intermediária, e tinha sempre um meia botafoguense avançando pela lateral e invadindo a área. Foram cinco ou seis oportunidades criadas dessa maneira.

A palavra do Nildeval:

Incrível como o Vasco continua a ser roubado. Disparadamente é o time mais prejudicado pela arbitragem nos últimos anos, sem que ninguém consiga fazer nada. O time atual já não é lá essas coisas, e ter que lutar contra tudo e todos, não vamos longe, ao contrario, a campanha será mesmo aquela entre o oitavo e décimo-quarto lugar. Pior, antigamente ladrão ia para a cadeia, hoje...

Fico revoltado, pois, com um elenco bem mais qualificado, o líder poderia sim, vencer o Vasco na bola. Acontece porem, que se não houver roubo, ninguém fica satisfeito. Perdemos um campeonato brasileiro para a arbitragem (ou seria ladroagem?), e sequer conseguimos regularizar um jogador contratado há quase 02 meses...???

Dito isso, assistimos a um clássico eletrizante, onde, mais uma vez, venceu o time mais malandro em campo. Nossa defesa, uma mãe, continua entregando o ouro, assim, fica fácil para qualquer que apresente uma melhor qualidade. Ultimamente, para sair vitorioso, basta forçar um pouquinho a barra para cima da nossa zaga.

Tanto o Vasco como Botafogo entrou em campo apostando suas fichas nos velhos e conhecidos Seedorf e Juninho. O Botafogo, mais entrosado, uns 02 jogadores com um talento melhor, acabou se dando bem. Quanto ao Vasco, fica cada dia mais latente sua hiper-dependência do Juninho Pernambucano. A rigor, mesmo com uma perna a partir dos 33 do segundo tempo, foi o único a chutar uma bola em gol e quase empatar a pelada.

Nossa defesa continua a fazer lambança. Sempre afobada, fazendo faltas desnecessárias próximas ao gol e levando ao desespero sua torcida nas bolas aéreas. Assim sendo, se conseguirmos regularizar o Cris ate dezembro, há esperanças de pequenas melhoras para o setor.

O Botafogo abriu o placar aos 22 da primeira etapa e parecia esboçar uma goleada. Porém, o panorama do jogo poderia ser outro não fosse o golaço mal anulado pelo pilantra do bandeirinha. Assim sendo, o Vasco poderia ter empatado, e até virado. Por azar, logo em seguida, no primeiro lance, o Botafogo chegava ao segundo gol, num lance duvidoso, mas prontamente confirmado pelo bandeirinha.Mais uma vez, promessa de goleada, mas quem tem Juninho...

O Vasco melhorou muito para o segundo tempo e com menos de 02 minutos chegava ao improvável empate, novamente com o André. Olha nossa defesa ai novamente... a torcida ainda comemorava, quando, a anta do Ney, com sua ampla categoria, levou um drible seco, para o único lado onde o atacante ficaria cara a cara com o goleiro. Pois é...

A partir daí o jogo ficou completamente aberto. Sou da época em que o camisa 10 de cada equipe era o jogador principal, geralmente o melhor. Ter o Pedro Ken com a 10 me incomoda (só dele estar vestindo), parece brincadeira. Aos 16 minutos o Botafogo poderia ter liquidado a fatura, não fosse nosso goleiro tirar dos pés do atacante. O Botafogo cozinhou o galo e o Vasco perdeu fôlego e as substituições não surtiram nenhum efeito, alias, com Juninho não podendo mais sair de campo, mesmo se arrastando, foi o único que ainda tentou num Chutaço de longe.

Como dito no post anterior, uma vitória contra o Goiás seria de uma importância sem igual. O mesmo valor devastador de uma vitória tem uma derrota. Hoje, estamos em décimo, com 14 pontos, vejam porém, que o primeiro fora da zona da morte está com 11 pontos, ou seja, a uma vitória somente. Assim sendo, nem precisa lembrar dos 03 pontos diante da Ponte Preta. Virou obrigação...

Uma excelente semana.

13 comentários:

Digo disse...

Justo seria o empate. aquele impedimento foi brincadeira. Pedro Ken, parei!Eder Luis, cansei!
Juninho é o REI!

Zé Julio disse...

De ontem ficarei com a jogada do Juninho e esquecerei o Ken e do nosso homem escorrega.

Liso disse...

E as dispensas, cadê? Uma folha vultuosa para um time falido e um bando de pernas-de-paus escalados pelos empresários, essa é a nossa realidade. Gostei da postura do time, dos 8 no máximo 9, porque Eder, Pedro Ken, Nei etc etc é brincadeira.

Juninho é o cara!

Ruy disse...

problemas sérios de planejamento. Contra o Goiás entregamos 2 pontos por erros exclusivamente nossos e contra o líder, mesmo com a raça de poucos jogadores, incentivados pelo Juninho, não soubemos nem jogar para o empate. O Pedro ken é lamentável e é titular absoluto, chegaremos aonde?

Manfredi disse...

Destaco: fomos garfados, Nei é um merda e Pedro Ken poderia sumir da colina.

Juninho merece estátua em São januário!

Paiulo da Cancela disse...

Cadê o Fagner na lateral, chega de Nei.

Continuo pessimista!

Sds

kiko disse...

Anular um gol daqueles, só prova que nosso time está sem moral e ninguém mais respeita nossa tradição.

SARAVASCO

Gabriel Gago disse...

Chutar o balde não vai mudar o resultado do jogo, mas pelo menos intimidava os árbitros para, na dúvida, não fuder o vasco.
precismos de um presidente com as bolas no meio das pernas, que bote o pau na mesa quando acontencer isso.

Telmo disse...

Escalar Pedro Ken, é sacanagem!

Caio disse...

Que fase, Guiñazú 3 meses no estaleiro!

Carla Lia disse...

Também continuo pessimista e concordo com as palavras do Gabriel, não podia ter ficado barato aquele gol anulado.

Lair Dias disse...

Preocupa muito o peso que toda essa administração coloca no Reizinho, ele precisa carregar o time.

Liso disse...

SEMPRE A INCOMPETENTE ADMINISTRAÇÃO

All Boys nega culpa por demora na regularização de Montoya!

A diretoria do All Boys negou que tenha qualquer responsabilidade no atraso da regularização de Montoya para atuar com a camisa do Vasco da Gama.

Em entrevista concedida à rádio AM 1010 (Onda Latina), Gustavo Frutto, dirigente do clube, comentou sobre o caso.

"A responsabilidade é absolutamente do Vasco. O clube brasileiro deveria teria pago o passe no dia 20 de junho, mas ele fez recentemente, em 17 de julho. Como o mercado de transferências para o futebol brasileiro fechou na sexta-feira, 19 de julho, tivemos que fazer em tempo recorde todo o processamento dos papéis. Cumprimos todos para enviar a transferência o mais rápido possível. Agora tudo é feito através do sistema de transferência eletrônica (TMS). Nós na sexta-feira, dia 19, enviamos um e-mail, mas a Fifa recebeu apenas na segunda-feira, 22. É um problema de internet. O dinheiro da transferência já foi pago e gasto", declarou.

Fonte - Site Supervasco!

Estamos FU com essa diretoria!