sábado, 24 de novembro de 2012

Surpresa!!!

 

Gaúcho ficou “surpreso” com o acerto entre Diego Souza e Cruzeiro.

Eu não.

Para mim, este foi apenas o primeiro “não” que o Vasco vai ouvir neste período de final de temporada e início de 2013.

Porque eu digo, e repito: Quem precisa de estrutura é viaduto. Título se ganha com time forte. E jogador de futebol não quer saber de torcida, orgulho, e defender a camisa. Quer saber é de dinheiro no bolso.

Então quando você tem um clube sem estrutura, mas que pague em dia, como o Fluminense ( que para mim continua sendo time pequeno) não é diferente de competir com outros times como São Paulo, Corinthians, Santos, Galo e Inter. Mas quando você tem um clube desestruturado e salários atrasados, então sim, o jogador pensa duas vezes.

Foi o que aconteceu com Diego Souza. O camarada após passar um ano convivendo com salários atrasados, vai jogar na arábia e.. não recebe! Ao voltar para o Brasil, a única coisa que o Diego queria, é trabalhar em paz, com o dele caindo todo mês certinho…

Não se enganem; 2013 será um ano com fortes emoções para o Vasco. Vamos perder jogadores de nome, não vamos conseguir trazer outros nomes de peso, porque o clube está mal falado por aí, e a chance de haver uma luz no fim do túnel, é que a diretoria traga um diretor de futebol competente para estruturar o clube, começar um novo trabalho por baixo, com jogadores médios ou desconhecidos e reganhar credibilidade no mercado, assim como foi feito entre 2009 e 2011.

Cristiano Koehler, que trabalhou aqui neste período, e hoje está a frente do Grêmio, sendo responsável inclusive pelo projeto da arena que será inaugurada em 2013, é o favorito. Ele até já fala como funcionário do Vasco, e é um profissional que eu tenho certeza que trará essa credibilidade.

E se o Vasco quer montar uma equipe competitiva em 2013,é muitofácil; Quitem os salários. Simples assim. Dessa maneira, quando um jogador ligar para alguém do Vasco e perguntar a situação, não vai ouvir um aviso de que o mês tem 90 ou 120 dias aqui.

De onde sairá o dinheiro? Do mesmo lugar que saía enquanto Rodrigo Caetano estava aqui. Não é possível que um clube do tamanho do Vasco não consiga pagar seus funcionários.

2 comentários:

Digo disse...

DE saco cheio desses bla bla bla do Vasco. Fora Dinamite, é simples assim.

Ruy disse...

Trabalhou, tem que receber o salário! Simples!