segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mais um

 

Marcelo Oliveira, assim como seu antecessor, pegou o caminho covarde e pediu demissão.

Caminho covarde, sim.

Podem argumentar que ele não recebeu salário até o momento, e estarão certos.

Podem argumentar que o Vasco está uma autêntica ZONA, e estarão certos.

Podem argumentar que o time está desmotivado, desgostoso e não querem porra nenhuma, e estarão certos.

Mas eu pergunto: Alguém acredita que o Marcelo Oliveira não sabia de tudo isso antes de assumir o Vasco?

Eu não fui a favor da queda do Cristóvão, apesar de nunca ter sido fã de seu trabalho. Aconteceu, e eu disse que o Marcelo Oliveira era o técnico mais indicado, dentro dos disponíveis no momento.

Pois bem, o cara chegou, prometeu título, tomou seis porradas seguidas, boa parte por sua culpa, e pediu o boné?

Pomba, assim é fácil né?! EU também quero ter a chance de treinar o Vasco. Vou fazer melhor que ele, e recebendo apenas uma parte do seu salário.

Gaúcho comandará o Vasco nas quatro rodadas seguintes, o que já era esperado. E é o melhor caminho mesmo; no mínimo, o Gaúcho é um profissional antigo do Vasco, se importa com o clube, e não corre nenhum tipo de risco. Até 2013, o Vasco tem tempo de escolher seu novo técnico, inclusive com mais opções.

Porém, corre a boca pequena, que Ricardo Gomes poderá ser o novo (velho) comandante vascaíno.

Clinicamente, RG está pronto. Seus médicos afirmam que ele não apresenta qualquer risco de saúde, ou sequelas do AVC. Sua família não se opõe, e nem tampouco o próprio RG, apesar de ele mesmo, não confirmar nem desmentir o acerto, se limitando a dizer que “precisamos de uma reunião”.

Agora, os jogadores do Vasco precisam criar vergonha na cara. Salário atrasado NENHUM, justifica seis derrotas seguidas, principalmente pela maneira que elas aconteceram; um time derrotado psicologicamente, entregue, sem vida, sem vontade, fazendo firula perdendo e 2x0…

É o nome do Vasco da Gama que está em jogo, e o nome deles mesmos. Não tenho dúvidas que muitos jogadores desse elenco, não permanecerão ano que vem no Vasco. Seja por necessidade de vender, seja pela própria vontade de alguns atletas saírem.Mas que dirigente vai contratar um jogador que nem o Nilton, que na sexta derrota seguida, o time perdendo por 2 a 0, e o cabeça de bagre fazendo firula?

E o Vasco precisa disso mesmo! Estamos na merda, então que se busquem jogadores que estão com vontade de estourar em um time grande, jogadores que se destaquem em equipes pequenas e médias, jogadores da base, enfim.

Já passou da hora de dar uma chacoalhada nesse elenco. Tem muita gente acomodada ali que se acha a última bolacha do pacote, e não passa de um cream cracker velho.

Repito: Como o Nilton disse, é ruim trabalhar sem receber.

Eu entendo isso, perfeitamente. Eu mesmo já passei por essa situação. Mas o que eu odeio, é jogador de futebol que ganha uma FORTUNA que nem o Nilton, se fazer de vítima de coitado, como se estivesse passando fome.

Jogar no Vasco da Gama é motivação suficiente! Não é possível que o cara entra em campo com essa camisa, esse manto, e não tenha vontade de correr!

O Felipe, que está em visível declínio físico, disse muito bem; Tem que ver quem está focado e quem não está, e planejar 2013.

Jogadores como Pipico, Barbio ( que está afastado do elenco titular) Jonas, Matheus, Feltri,Douglas e Auremir, tem que levantar as mãos aos céus e agradecer a oportunidade de jogar no Vasco. É uma coisa que eles vão levar no currículo pro resto da carreira, é uma coisa que automaticamente te garante em clubes médios e pequenos. O Pipico por exemplo, vai sair do Vasco e acertar com um time pequeno, mas com certeza o salário vai ser maior do que os tempos de Macaé.

Portanto, vamos torcer para essa diretoria incompetente aproveitar esse tempo para planejar o campeonato de 2013.

Mas, alguém acredita? Com 100% das cotas  penhoradas? De onde vai sair o dinheiro?

Aliás, cabe uma pergunta; como o ministério público espera que um clube sobreviva, se ele não tem direito a receber seus contratos?

 

Ainda aproveitando o post, e me desculpem pois já está ficando grande, vejam a entrevista da FOX Sports sobre as denúncias de irregularidades no Vasco, e um vídeo feito durante a confusão de ontem com a torcida GDA, que protestava na arquibancada.

http://www.foxsports.com.br/videos/6243907888-denuncias-contra-dinamite-escancaram-crise-do-vasco

http://netvasco.com.br/n/118618/veja-video-da-confusao-entre-torcedores-e-segurancas-do-clube

6 comentários:

Liso disse...

A zona se mudou para São Januário e o cafetão é o Dinamite, está levando tudo!

Carla Lia disse...

Quanta vergonha contida nesses vídeos!

Manfredi disse...

É assustador o mal que o Dinamite fez ao nosso Vasco!

Ruy disse...

Enquanto os outros clubes já estão planejando 2013, nós estamos apagando incêndio. Será um ano terrível para o Vasco da Gama.

André Brasil disse...

A verdade é que todo mundo xingava o Cristóvão Borges quando ele tirava um atacante e botava um cabeça de área! Todo mundo!
Ou alguém eologiou ele na derrota pro Nacional do uruguai, pra derrota pro corinthians, quando fomos vices OUTRA VEZ do carioca...?
NÃO!

Só que é aquela história: como ele se foi, as pessoas tem mania de endeusar o cara, que não era nada demais.

A prova que ele não vai vingar como técnico, é que no PRIMEIRO trabalho dele como técnico, não aguentou a pressão e pediu pra sair, e passar férias nos estados unidos.

Bem feito que tá passando furacão lá.

Pedro César disse...

Eu penso dessa maneira também!

Que porra de treinador é esse que pede o boné na hora que o calo aperta?

Vale para os dois, Cristóvão e Marcelo