sábado, 17 de novembro de 2012

[Brasileirão] Vasco 2 x 1 Coritiba

 

O futebol é, realmente, um esporte único. Em nenhum outro jogo, de conjunto ou individual, um atleta ou equipe, que foi sumariamente superado por outro, vence.

Hoje, o Vasco visitou o Couto Pereira pela primeira vez desde a conquista da Copa do Brasil, e foi inferior em todos os aspectos ao time do Coritiba. Menos no placar.

Mesmo desfalcado de Juninho, Felipe, Tenório,Alecsandro, Dedé,Éder Luís,, Carlos Alberto, Jack Bauer, Wolverine e Batman.

Na ausência deles, vimos garotos como Marlone, John Cley e Romário, que lideraram a equipe. Romário marcou um belo gol de cabeça, estilo clássico. Marlone carregou a bola em um meio campo tomado por volantes e John Cley foi o mais tímido dos três, mas sem comprometer.

É a maior prova que melhor do qualquer Chaparro, Barbio, Pipico, e Daksons da vida, são os garotos da base vascaína, mesmo com todos os seus defeitos.

Além disso, Abuda e Maicon Assis foram testados, sem destaque.

Porque DESTAQUE, foi o goleiro Fernando Prass. Quatro defesas dificílimas, duas delas sendo lances claros de gol, que garantiram os três pontos. Falar de Fernando Prass é pisar em gelo fino, uma palavra errada e você cai e congela. Muitos o idolatram, muitos o criticam.  Na minha opinião, não se trata de um goleiro fantástico, de nível de seleção por exemplo. Mas certamente no nível de grande clube, como Vasco.

A atuação dele, certamente foi acentuada pela atuação patética da terrível, bisonha e patética zaga vascaína. Um bisonho lateral direito, um bisonho lateral esquerdo, e dois fracos zagueiros.

Menos mal que Nilton fez uma grande partida, desarmando vários ataques paranaenses, ao contrário de Fellipe Bastos e de Wendel, que apesar disso, fez belo cruzamento para o gol de Romário.

No ataque, faltou alguém que jogasse próximo do centro avante vascaíno,s talvez se aproveitando de sua estatura para entrar na área coxa branca. Isso aconteceu uma única vez. Os gols vascaínos saíram de cruzamentos. O primeiro, como já disse, de Wendel. O Segundo, em cobrança de escanteio que Nilton desviou meio que sem querer.

Então, ´chutando´ três bolas na meta curitibana, o Vasco saiu vencedor. Mas isso não importa. O que importa, é que interrompemos uma série de sete jogos sem vencer, e mesmo completamente desfigurados, vencemos.

A hora é de aproveitar esse suspiro e ir com tudo para cima de Flamengo e Fluminense, que assim como nós, não tem mais nada a perder. Ou ganhar. No caso do Fluminense, porque já ganhou

Nos próximos dias falaremos da volta de Ricardo Gomes.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 x 2 VASCO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 17 de novembro de 2012, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José Coelho (SP) e Carlos Nogueira Junior (SP)
Cartões Amarelos: Escudero e Gil (Coritiba); Wendel, Fabrício e Jonas (Vasco)
Gols: CORITIBA: Lincoln, aos oito minutos do primeiro tempo; VASCO: Romário, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Nílton, aos 12 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz. Luccas Claro, Escudero e Dênis (Henrique); Willian (Marcel), Gil, Lincoln, Vinícius (Emerson Santos) e Rafinha; Deivid
Técnico: Marquinhos Santos
VASCO: Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Fabrício e Thiago Feltri; Nílton, Wendel (Abuda), Fellipe Bastos, Marlone e Jhon Cley (Max), Romário (Maicon Assis)
Técnico: Gaúcho

8 comentários:

André Brasil disse...

Romário melhor que Alecsandro
Marlone melhor que Carlos Alberto
E Gaúcho melhor que Marcelo Oliveira

FATO!

Liso disse...

Marcelo Oliveira foi boicotado!

Ruy disse...

Esse Marlone precisa ser bem aproveitado, já mostrou que sabe jogar.

Estava com saudades das viradas

Digo disse...

Valeu não só pela vitória mas também pelo gol do Romário....

Zé Julio disse...

No jogo com o Galo a postura já foi outra e principalmente ontem também notei uma diferença.Com apenas 3 titulares, vários juniores e jogadores que quase não são aproveitados nós ganhamos do Coxa em pleno Couto Pereira, missão difícil pra qualquer grande time.

Lenon disse...

Feriadão e Vasco voltando a vencer e de virada, não tem preço!

Carla Lia disse...

Agora muita concentração para o jogo contra a urubuzada! Vamos lá Vascão1

Manfredi disse...

Valeu pela garotada,a direção do Vasco precisa dar mais moral para a turma da base.