domingo, 25 de novembro de 2012

[Brasileirão] Vasco 1 x 1 Urubu

 

Muito pouco a se falar desse jogo:

A fórmula de pontos corridos mais uma vez proporcionou três rodadas vazias, e na segunda delas, Vasco e Flamengo fizeram um clássico esvaziado de público e de qualidade.

Jogadores como Dakson pelo Vasco, e Hernâni pelo Flamengo, já podem colocar no currículo que disputaram um clássico dos milhões. E darem graças à Deus, porque em outros anos isso nunca iria acontecer…

No primeiro tempo, os dois times erravam muito, demais…

…até que o Vasco teve uma cobrança de falta a seu favor, que Nilton cobrou de maneira primorosa, e ainda contou com uma forcinha do goleiro Paulo Victor para abrir o placar.

E, inexplicavelmente em um duelo contra seu maior rival, o Vasco se fechou completamente em uma retranca, e por aí ficou o resto do jogo.

Ou seja, o antigo campeão da Copa do Brasil, que disputou a primeira metade do campeonato no G-4, se acorvadou  para o PIOR ataque da competição.Pior que isso, se acorvadou para seu maior rival.

Essa estratégia só pode resultar em uma coisa: Gols. E após quatro o cinco defesas espetaculares durante quase sessenta minutos de pressão, sem um único contra-ataque, Fernando Prass falhou, e saiu muito mal em um escanteio que poderia ter sido facilmente evitado pelo Renato Silva. Marcos González estava por lá, e a bola caprichosamente bateu em sua cintura e entrou na meta vascaína.

Um castigo merecido. Uma zaga patética formada por Jonas, Douglas, Renato e Willian Matheus, não tem a capcidade de se defender de ninguém, quanto mais em um clássico. Para piorar, não tinha meio campo que botasse a pelota no gramado e pensasse no que fazer. A redonda vinha chutada pro alto da zaga, e voltava imediatamente para o adversário. Éder Luís inexplicavelmente jogava pelo meio, Tenório voltava muito para buscar a bola, mas repetidamente era desarmado, Carlos Alberto e Dakson em nada acrescentaram, e Fellipe Bastos…bem foi o Fellipe Bastos. Marlone, pasmem, foi o menos pior do Vasco da cabeça de área para frente. Aliás, a cabeça de área foi o melhor setor do Vasco, com Nilton e Abuda fazendo grande partida.

Se o time rubro-negro fosse algo próximo de decente, o Vasco perdia de 5 ontem. Tudo porque desistiram de jogar futebol após marcar o gol. Quem não faz… leva.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 FLAMENGO

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) Data/Hora: 24/11/2012 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moises (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

Público pagante: 5.971
Público presente: 9.416
Renda: R$ 137.635,00

Cartões amarelos: Ramon, Wellington Silva (Flamengo), Nilton, Fernando Pras, Douglas (Vasco)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Nilton, 33'/1ºT (1-0) e González 41'/2ºT (1-1)

VASCO: Fernando Prass, Jonas, Renato Silva, Douglas e William Matheus; Nilton, Fellipe Bastos, Marlone (Dakson 14'/2ºT) e Abuda (Max 24'/2ºT); Eder Luis (Carlos Alberto 18'/2ºT) e Tenório. Técnico: Gaúcho.

FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Aírton (Adryan 22'/2º T), Renato, Ibson e Cleber Santana (Wellington Bruno - intervalo); Vagner Love e Hernane (Nixon - intervalo). Técnico: Ivan Izzo.

A palavra do Léo

Final de temporada, sábado a noite, chuva, jogo sem validade. O que esperar deste evento? Pois, um público em torno de 6000 torcedores ainda se habilitou para tal façanha.

Parecia mais aquele jogo de confraternização de fim de ano numa grande empresa, os barrigudos contra os sem, ou, casados X solteiros. Engraçado, até aqueles jogadores que querem renovar contrato, não mostraram vontade. Quando tudo caminhava para a vitória vascaína, nosso goleiro deu de bandeja o gol de empate. Lance bisonho, ridículo. O empate foi mais que justo...

Um clássico tão badalado que se transformou numa mera pelada de fim de campeonato. Para quem gosta de alimentar aquela velha questão do campeonato a parte, deve estar frustrado.

De repente, os meninos da base foram lançados aos montes, e ninguém duvide, que eles se tornem forte opção do Vasco para a próxima temporada. Uma loucura sem limites, já que eles não poderão carregar este fardo durante o próximo ano. Claro, reclamamos demasiadamente neste espaço o pouco aproveitamento da base. Deve sim, gradativamente, aproveitar cada um deles. A Unimed ganhou o segundo titulo em 03 anos, mesclando alguns novos valores com velhos conhecidos do nosso futebol. Este ano, a maioria de jogadores deles, mostrou que já está  mais para a aposentadoria do que para o futebol. Alguns, não tem mais mercado nem no futebol coreano, jogam pelo nome...

O que mais me revolta é o fato de grande parte dos outros clubes já se mexer nos bastidores para contratações. O Cruzeiro trouxe o Diego Souza, o Santos quer o Montillo, que também interessa ao Corinthians. O Flu quer o R49, ou o Conca. O Grêmio vai se reforçar ainda mais. Reparem que, apesar das especulações, os clubes se mexem, mostram interesse, antecipam renovações de contrato. No Vasco, somente reclamações, desculpas pela falta de recursos. Uma acomodação que se mostra latente desde o inicio de outubro.

O que acontece nos outros clubes é algo que vem mexendo com nossas mentes. Eu, particularmente, ouço muito pouco falar em salários atrasados. Uma penca de clubes neste Brasil afora sequer tem um campo para treinar, porém, não se ouve ninguém clamar por melhores condições de trabalho. De repente, somente, e tão somente no Vaso, há este tipo de manifestação, o que, nos leva facilmente a acreditar, que somente no Vasco, a administração vai de mal a pior.

Cruzeiro, Santos, São Paulo vendem seus atletas e enchem os cofres. O Vasco cedeu o Diego Souza, não recebeu NADA, perdeu o atleta e ficou a ver navios. Não seria a hora de cobrar do Cruzeiro, que, no frigir dos ovos, deve ficar de graça com o jogador? Quem era Diego Souza? Um atleta que não se deu bem em clube algum. De personalidade forte, e com um futebol limitadíssimo. De repente, o Vasco vai, contrata o cara, acredita, e acaba recuperando seu bom futebol. E agora, valeu a pena? E o Fagner? Quer dizer, não adianta servir de vitrine, tem que mudar a pratica. Acreditou no jogador, deu certo? multa contratual nele. Clube se interessou? Pode levar depois de efetuado o deposito referente a multa. Sou amador, mas, é tão difícil assim?

Ainda teremos o jogo de entrega das faixas para a Unimed. Uma pena...

Eu quero o meu Vasco de volta.

Abraços e excelente semana de trabalho.

13 comentários:

Liso disse...

Demos mole no 2o tempo, perdemos a chance de vencermos a favelada, que fase!

Digo disse...

Pô, era pra dar um tempo na escrita, entregamos no 2 tempo.

Zé Julio disse...

Meu Deus. esse Max nem na lateral serve.

Paulo da Cancela disse...

É verdade, no segundo tempo parecia ataque contra defesa, demos o empate para a favelada.

Sds

Manfredi disse...

Mesmo sendo um jogo de casados X solteiros o time recuou e deu no que deu, deixamos de matar a urubuzada.

Quero saber logo quem é que vai pegar a caravela e zarpar da colina, isso sim está me interessando agora.

Vascooooooooooooo

Carla Lia disse...

Fernando Prass foi excelente, não teve nenhuma culpa no gol de empate feito com o braço pelo Gonzáles.

Abraços

Caio0 disse...

A substituição do Abuda pelo Max, foi uma tragédia.

Também quero ver essa barca sair lotada, chega de enganação.

Vasconcellos disse...

Só livro a cara do Pras, Douglas,R. Silva, Nilton e Abuda que foram os que tiveram garra e vontade para segurar o urubu.O restante do time não jogou absolutamente nada.

Lima disse...

E o Tenório, estava em campo?????? Não fez nada!

Murilo disse...

Mais uma vez agimos como time pequeno, recuamos e entregamos o jogo quando poderíamos ter ido pra cima dos mulambos e decidir o jogo, isso precisa mudar já!

Lair Dias disse...

Léo disse tudo: queremos nosso Vasco de volta! Essas transações em 2012 são suspeitas!

Carla Lia disse...

Estou muito triste com a situação dos funcionários que trabalham para o engrandecimento do nosso clube. Três meses sem salários e em plena época de Natal, essas famílias não merecem. Meu pai tem amigos lá e está também muito triste. Não conheço outro grande clube que esteja nessa situação absurda. O Roberto Dinamite é um incompetente e irresponsável. Que Deus compense a todos esses trabalhadores.
VERGONHA!

Ruy disse...

Carla, é uma situação revoltante e um desrespeito ao trabalhador. Esses coitados, estão amparados por um sindicato que é facilmente manipulado pelos cartolas.

Acho que o Dinamite também dará adeus a sua vida politica, depois desse fiasco todo seus eleitores darão o troco.