segunda-feira, 12 de novembro de 2012

[Brasileirão] Vasco 1 x 1 Atlético-MG

 

É muito esquisito, que o primeiro jogo do Vasco após Marcelo Oliveira, seja completamente diferente dos seis anteriores.

Foi outra vontade, outro espírito, outra história.

Não que o Vasco atacou desde o início. Pelo contrário, o Atlético, que precisava obrigatoriamente vencer para evitar a conquista tricolor, veio com tudo para cima do Vasco.

Mas, estranhamente, foi o Vasco que marcou o gol, com Wendel, bisonhamente anulado pelo juiz. Repito: PELO JUIZ. No replay fica claro que nenhum assistente assinalou coisa alguma, e o árbitro considerou que o “ É minha” de Wendel para Felipe foi ilegal.

Gol mal anulado, sem qualquer tipo de dúvida.

O pênalti? mal marcado. o zagueiro vascaíno nada fez, também não há nenhum tipo de dúvida. Uma coisa que eu sempre digo: Pênalti não tem dúvida. Ou é 100%, ou é 0%.

Mesmo assim, o Vasco encontrou as redes com Alecsandro, que em mais um ataque de perereca, não comemorou.

E de verdade, não há nada para comemorar. A diretoria pode ter errado o que for. Os salários podem estar atrasados quantos meses forem, mas nada justifica jogador de futebol entrar em campo e fazer corpo mole.

Cirurgião faz procedimento errado, se estiver desanimado?

Advogado perde causa, se estiver desanimado?

VOCÊ, trabalha de sacanagem se estiver desanimado?

Não, só jogador de futebol, que são 99% uns zé-ninguém, que tiveram a sorte grande de ganhar a vida jogando bola, tem essa liberdade,de jogar de sacanagem, se não estiverem “animados”.

Três rodadas separem o Vasco do fim do calvário. Coritiba, Flamengo e Fluminense. Nenhum dos três brigam por mais nada, e coube ao Vasco, que tirou o tricolor da série B, pôr a faixa de campeão neles.

Eu não esperava viver para ver esse dia.

Mais uma vez fica provado: Quem precisa de estrutura é viaduto. Time de futebol precisa de jogador bom.

Qualquer time, grande ou pequeno, pode vencer o brasileiro. Basta colocar\uma grande empresa por trás pagando as contas.

Foi assim com o Palmeiras Parmalat,Corinthians MSI, e é assim com o Flunimed.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 1 ATLÉTICO-MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-horário: 11/11/2012 – 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gols: Ronaldinho (27’/1ºT); Alecsandro (10’/2ºT)
Cartão amarelo: Douglas, Wendel, Eduardo Costa, Juninho, Felipe (VAS); Serginho, Marcos Rocha (CAM)
Cartão vermelho: Douglas (VAS) Serginho (CAM)
VASCO: Fernando Prass; Jonas (Max – intervalo), Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri (Felipe Bastos – 23’/2ºT); Eduardo Costa, Wendel, Juninho e Felipe; Tenório (Marlone – intervalo) e Alecsandro. Técnico: Gaúcho.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Serginho, Escudero (Richarlyson – intervalo) e Ronaldinho; Bernard (Neto Berola – 27’/2ºT) e Leonardo (Guilherme – 14’/2ºT). Técnico: Cuca.

 

A palavra do Léo:

VASCO 1 X 1 GALO

Enfim a sequência de derrotas acabou. A bem da verdade, mais uma vez, o Vasco foi vergonhosamente roubado. Um gol muito, mas muito mal anulado. Até agora, nem o pilantra do árbitro sabe por que anulou. Não, não vale a pena reclamar da arbitragem, mesmo porque, não fará a menor diferença. Se dependesse dos 03 pontos, pobre Vasco...

O Vasco mostrou neste jogo que teria sim condições de chegar mais longe neste campeonato. Jogou de igual pra igual diante do Galo, que, diga-se de passagem, fez um bom primeiro turno e perdeu totalmente o fôlego na reta final.

O Galo começou o jogo com tudo, partiu pra cima, e por duas vezes teve a chance de abrir o marcador. Mas, inacreditavelmente, foi o Vasco quem abriu o placar aos 20 minutos de jogo, com um gol mal anulado. Até este momento, o Vasco estava apagado em campo.

Aos poucos o Vasco equilibrou a parada, mas o Galo abriu o marcador, através de um pênalti, em que, Fernando Prass pulou antes mesmo da cobrança, como é de seu costume.

Precisando desesperadamente da vitória, e com um jogador a menos, não houve outra opção ao Galo a não ser manter o placar, ou mesmo ampliar, para impedir o triunfo Unimed. Mas, o Vasco chegou ao empate através de Alecsandro, que finalmente, reencontrou o caminho do gol.

A partir deste lance, o jogo ficou mais disputado, com chances para os 02 lados, mas muito mais para o Vasco que jogou como time grande, e poderia ter saído de campo vitorioso. No lance derradeiro da partida,  Prass foi buscar uma bola no ângulo, com endereço certo.

O resultado acabou beneficiando o Unimed, que, rebaixando o Palmeiras, conquistou seu segundo campeonato em apenas 03 anos. Aqui, cabe um parênteses. O Fluminense não tem estrutura alguma. Perde de 10 para times como o São Paulo, Cruzeiro, Inter, Grêmio e o próprio Vasco. Mas tem um patrocinador que banca tudo. Paga religiosamente em dia. Tem cacife para bancar os melhores executivos e jogadores, na maioria das vezes, tirando-os de outros times, principalmente do Vasco. Corre-se boatos que o R.49 está de malas prontas para as laranjeiras. Eles podem...

Ao Vasco, desde as ultimas 07 rodadas e ainda as 03 restantes, cumpre tabela. Pelo menos, interrompeu a série vexaminosa de derrotas, mas deixou uma sensação horrível no campeonato. Precisa melhorar muito...

Planejamento 2013 já.

Abraços e excelente semana.

9 comentários:

Zé Julio disse...

Acho que só perdemos tempo e dinheiro com a contratação do Marcelo. O Gaúcho sabe mais do Vasco do que ele.

Kiko disse...

No carioca vencemos o Boavista e colocamos o Flumined na briga e ontem foi o que se viu. Acho que os jogadores não estavam apoiando a saída do Cristóvão, já o Gaúcho é da casa, então......

Saravasco

Digo disse...

Parece mesmo quê rolou boicote ao Marcelo Oliveira. E aquele pênalti, hein??????

Manfredi disse...

Obrigado Dinamite pelo grande fiasco que fomos em 2012.

Liso disse...

Repetindo.......

Chupa Dinamite, o Rodrigo Caetano tá comemorando e você aí rindo da nossa desgraça! FORA!!!!!

Lenon disse...

O Douglas foi o rei das cagadas no jogo!

a turma aqui do meu trabalho me sacaneou ovdia todo dizendo que a mala da Unimed passou na Colina, assim todos garantiram o Natal, tá vendo isso Dinamite?

Ruy disse...

Só sei que além dos juízes, o Vasco foi o tutor do FluminenC nesse ano.

Carla Lia disse...

Além das besteiras e total falta de amor do Dinamite pelo Vasco, eu não consigo entender ou aceitar essa nossa queda vertiginosa, esse jogo provou que poderíamos estar brigando pelo G4, isso sem falar de mais uma grande roubalheira. Será mesmo boicote ao Marcelo em defesa ao Cristóvão? Será corpo mole por causa dos salários? E esse papo do Dinamite sobre a união do futebol carioca, vocês já leram sobre isso? Ainda bem que 2012 está no fim!

Pobre do nosso Vasco!

abraços

Lair Dias disse...

Se não fosse o juiz esse jogo era nosso. O time foi outro em campo, até o Prass voltou a fazer uma defesa incrível!

abs