quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A palavra do Leo, Vasco X Sport

.   VASCO 0 X 3 SPORT

 

Lá se foi à época em que este resultado seria considerado como irreal. Hoje, porém, é totalmente normal, para desespero do torcedor vascaíno, que, a cada rodada, vê seu time dar novo vexame. Ontem, um certo comentarista do SPORT TV usou o termo “saco de pancadas”, referindo-se ao time por mais uma derrota. Aliás, quem, vascaíno ou não, imaginaria que chegaríamos a seis derrotas consecutivas?

 Sobre o jogo, não se tem muito o que falar. Tirando aquela cabeçada do Tenório, nada mais se tira de proveito, a não ser a velha má  vontade de todos os jogadores. O Sport, desesperado, fez a parte dele.

Acredito que somente uma INTERVENÇÃO seria capaz de tirar o Vasco desta situação. Todos, sem exceção, jogaram a toalha, desde o pelotão de cima, até o mais “pobre” torcedor não acredita mais que o clube consiga se reerguer.

 

 

Começar do ZERO. Sim, o caminho é este, mas com esta diretoria, NÃO.

 

 

O Vasco atual não tem mais nada. Perdeu o básico, o mínimo para se manter de pé.

 Credibilidade;

 Moral;

 Vergonha;

 Influência.

 Já viu, ou ouviu, ou passou por situação onde, você vai efetuar qualquer compra a prazo, e não consegue devido seu nome (CPF) estar cadastrado nos órgãos de Proteção ao Crédito? Assim se encontra o Vasco.

 Qual jogador de qualidade mais apurada quer jogar no Vasco hoje? Nem precisamos ir longe: Diego Souza deixou o clube há 03 meses. Já ouvimos falar de vários clubes interessados, de vários, menos o Vasco. Ninguém se manifesta... O empresário, esperto, nem quer ouvir falar de Vasco.

 O Vasco perdeu a moral. Hoje, dentro e fora de São Januário o time não se impõe mais. Ninguém respeita. Engraçado que, seja time brigando pela ponta, ou rebaixamento, a derrota vascaína parece certa antes mesmo de entrar em campo. E o que dizer da arbitragem? No jogo contra o Unimed, o jogador faltou derrubar toda a barreira vascaína. Gol legal. Eis que o tal R49 marcou um golaço contra o mesmo Unimed, e o juizinho anulou...

 O Vasco perdeu a vergonha. Aqui, cabe até uma reflexão: Seria culpa dos jogadores? Diretoria? Culpar quem quer que seja agora, não resolve mais. Não é possível que um clube como o Vasco não tenha sequer um patrocinador capaz de bancar a folha salarial? Que diretoria é esta que perde disparado por clubes de menor expressão no quesito administração?  Dificilmente se ouve reclamação de atrasos salariais nos outros clubes da primeirona.

 O Vasco perdeu qualquer influência em qualquer situação e em qualquer Órgão Público. É inadmissível que cortem o fornecimento de água de um clube da grandeza e importância do Vasco sem antes haver pelo menos uns 10 comunicados. Não tem lógica. Ou será que houve estes comunicados e ninguém tomou providência???

 A má vontade da imprensa em relação ao Vasco dá nojo. Times mais estruturados como Cruzeiro, Inter, Santos, cumprem campanha igual ou inferior ao Vasco. Outros, não menos importantes, como Botafogo, Coritiba, Flamengo (que toda rodada é beneficiado pela pilantragem da arbitragem), estão aí apenas cumprindo tabela, ou desesperados para não cair. E o narrador do jogo entre Galo X Coritiba, citou o tempo todo que o Vasco havia dado mais um vexame. Lamentável...

 Por estas e por outras, digo Amigos, somente uma intervenção. Pobre Vasco, está vendo descer pelo ralo toda sua monstruosa história. Está perdendo a chance de ver os pequenos futuros vascaínos optarem por outro clube.

 Desculpem pelo desabafo.

 Ps. Já que mandaram o técnico embora, aproveitem e mandem também uma leva de jogadores. Hoje, ficaria neste elenco.

 . A base.

 . Felipe – por tudo que já fez pelo Vasco.

 . Juninho – por tudo que ainda faz.

 . Tenório – pela boa vontade de fazer.

 . Dede – nosso único patrimônio.

 O resto, bem...

 Abraços e excelente semana de trabalho.

7 comentários:

Ruy disse...

Perfeito, Leo!

Salvem o nosso Vasco!

Liso disse...

Credibilidade - Moral -Vergonha - Influência. Dinamite jogou tudo isso no lixo!

Liso disse...

Credibilidade - Moral -Vergonha - Influência. Dinamite jogou tudo isso no lixo!

Liso disse...

Meu Deus, esse Feltri é um merdão!

Liso disse...

Quantas vezes jogamos com 1 a mais e isso não representou em nada!!!!
Juiz tá atrapalhando, eu acho!

Manfredi disse...

Verdade, estamos com 1 a mais e estamos perdendo todos os rebotes, como pode isso? Vergonha de time!

Liso disse...

Chupa Dinamite, o Rodrigo Caetano tá comemorando e você aí rindo da nossa desgraça!