segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Luke, eu sou seu pai.

 

A primeira vez que eu assisti “ O império contra-ataca” ( calma, não foi no Cinema, não sou tão velho.) não acreditava no que via na minha frente.

Como podia Luke Skywalker, rebelde, mocinho, lutando contra o maligno império galático ser filho de um dos maiores vilões das telonas, Darth Vader?

Simplesmente, não conseguimos ligar certas pessoas a outras, por mais que tentemos. Eu custei a acreditar no Darth Vader. Para falar a verdade, até o episódio III ( que por acaso é o último filme cronologicamente ) eu tinha lá minhas dúvidas.

Mas não, Anakin Skywalker realmente é Darth Vader, pai de Luke e Léia.

Mas porque eu estou falando isso?

Bom, para explicar, eu poderia citar outra frase de um filme famoso, dita pelo personagem Harvey Dent em Batman;O cavaleiro das trevas.

“ Ou você morre como mocinho, ou vive o suficiente para se tornar o vilão”

A simples ideia de Eurico Miranda e Roberto Dinamite dividindo poderes no Vasco me faz tremer. Simplesmente não dá para acreditar.

Para mim, é uma coisa tão absurda quanto imaginar Adolf Hitler e Winston Chruchill dividindo um vinho francês na casa nos alpes do ditador, enquanto a guerra rola solta nas praias de Utah, Omaha, Juno e Sword.

Alguém mais vê nessa estória uma semelhança entre os personagens de George Lucas, e a situação do Vasco?

Eo pior, é que tem gente que jura que vai acontecer!

Ou seja, o presidente, inimigo jurado do charuteiro, após ser expulso da tribuna, concorrer duas vezes contra ele em eleições, tomar o poder e após passar tudo aquilo que a gente sabe, agora quer buscar força política no antigo inimigo?

Quer dizer, o Dinamite tá preocupado com a força política dele no clube, não com os interesses do Vasco.

Sim, porque, Eurico não é de nenhum interesse do Vasco.

Queria saber que “ política de austeridade” do Eurico é essa que eu ouvi falar.

Austeridade? Austeridade para mim, é quando você cortar quaisquer gastos possíveis em ordem de saldar suas dívidas.

Então eu pergunto; Que dívidas são essas que o Eurico pagou?

Até hoje sofremos com verbas retidas em ordem de quitar ações movidas por ex atletas e funcionários, e até mesmo ex fornecedores!

Alguns vão dizer que “na época do Eurico, o Vasco tinha as dívidas equacionadas”, que é outra palavra que o charuteiro usa erradamente.

Equacionada? Dívidas sendo pagas não estão equacionadas coisa nenhuma.

A burrice é tão grande no Vasco, que esse pessoal não renova o contrato do melhor lateral do Brasil, Fágner, que recebia 50 mil reais, mas gastam um milhão-e-pouco para contratar Jonas e mais não sei quantos mil pelo Auremir. Sendo que juntando o salário dos dois, passa dos 200 mil.

Pergunto: Não valia mais a pena QUADRUPLICAR o salário do Fágner, se o problema era dinheiro?

Se surgiu um milhão e meio para comprar Jonas, dez milhões para comprar Éder Luís e Fellipe Bastos, dez milhões para comprar metade do passe de Bernardo, será que não dava para arrumar mais um milhão e meio para assegurar 51% do passe do Diego Souza?

Será que ninguém no Vasco enxerga essas merdas antes de acontecerem?

Eu preciso seriamente trabalhar com futebol. Se o Daniel Freitas recebe pra fazer essas merdas, eu fazia melhor que ele por metade do seu salário.

É muito imcopetente recebendo um dinheirão no fim do mês, enquanto a gente se lasca no mundo real, recebendo três, quatro salários mínimos.

3 comentários:

André Brasil disse...

Puta que pariu, perfeito!!!!

Ruy disse...

Excelente..... Essa grana de Jonas, Pipicos e outros, devem ter uma parte no bolso dos aceclas do Dinamite (inclusive no dele), não confio mais nesse bundão. Hoje li que ele pediu arrego para a tropa do Eurico, pedindo adiamento da análise das contas de 2011, aí tem! Se essa parceria acontecer de forma escancarada, será a venda da nossa dignidade. O Vasco, com todo respeito, vai acabar um América da vida.

Zé Julio disse...

Essa crise não tem fim, teremos cotas da tv bloqueadas e o Dinamite vai acabar sozinho, fim de todos os incompetentes.