sábado, 20 de outubro de 2012

[Brasileirão] Vasco 2 x Botafogo

 

É, virou bagunça mesmo…

Agora qualquer um vence o Vasco. Vamos encerrando esse campeonato de maneira patética, melancólica. Sem títulos, sem vaga na libertadores, sem jogadores,sem dinheiro, sem vergonha e sem estrutura.

É o que eu sempre digo: O time é o reflexo da diretoria.

Dessa vez, jogamos bem. Muito melhor do que na rodada passada, pelo menos. Éder Luís e Carlos Alberto fizeram suas melhores partidas em 2012, e olhem que o primeiro perdeu gol, chutou bola longe, e no lance do primeiro gol nitidamente chutou pra qualquer lado, e não tocou para Carlos Alberto. Mesmo assim, foi sua melhor partida, pelo menos no brasileiro. Já Carlos Alberto não foi brilhante, mas marcou dois. Desde 2008 ele não marcava no brasileiro da série A, e desde 2009 não marcava pelo Vasco.

E olhem que interessante: C.A marcou a mesma quantidade de gols nesta rodada, do que o Alecsandro nas últimas 20. Não é mentira, podem procurar.

Podem dizer o que for, mas tomar uma virada do Botafogo a essa altura do campeonato é muita falta de vontade. Esse é o problema; muita falta de vontade, aliada a falta de capacidade. É um time incapaz. Era um bom time quando estava completo. Jogando bem, os jogadores médios eram puxados para cima. Agora, esses caras são puxados para baixo.

Então, dessa maneira, o ano do Vasco está selado. Havia esperanças até esta rodada, desde que o Vasco vencesse e o São Paulo não. Agora restam sete rodadas, com cinco pontos atrás do São Paulo que está voando em campo.

O campeonato está decidido na minha opinião; tricoletes vencem mais um nacional, se igualando ao Vasco ( NUNCA ACHEI QUE IA VIVER PRA DIZER ISSO!!!!!) Galo, Grêmio e São Paulo estão na libertadores.

Já podem ir planejando 2013. ( se este ano não arrumaram patrocínios decentes estando na libertadores, eu tenho medo de  como vai ser em 2013)

A palavra do Léo:

VASCO 2 X 3 BOTAFOGO

Acabou o ano para o Vasco. De uma maneira melancólica, triste, sinistra. Ficou entalada em cada vascaíno uma frustração que vai perdurar. Aquele Vasco dos últimos 02 anos se transformou numa equipe pequena, previsível, fácil de ser batida.

A fase está tão ruim, que até quando joga melhor e domina a maior parte da partida, o time sai de campo derrotado. O Botafogo estava a trezentos jogos sem vencer.

Milagrosamente Eder Luís conseguiu apresentar um futebol razoável. Dos pés dele também, foi a bola do jogo, aquela que poderia definir a partida em favor do Vasco, quando o jogo estava 2 x 1 a nosso favor. Se ele faz.... Quer dizer, de nada adiantou seu futebol ter melhorado. Tarde demais...

Milagrosamente Carlos Alberto jogou bem, fez 02 gols, e desta feita, não decepcionou. Também de nada adiantou. Felipe, enquanto esteve em campo, lutou, deu passes certeiros. Foi substituído, e no primeiro lance, o péssimo Feltri ficou olhando o jogador botafoguense marcar o gol de empate.

Ainda faltam 07 rodadas e 21 pontos em disputa. Ao Vasco, resta começar a preparar a próxima temporada. Aliás,, seria bom rever todo o planejamento, se é que o Vasco tem. Começar a dispensar a maioria do elenco, dar novas oportunidades aos jovens da base e acabar definitivamente com este negocio de apostar em jogadores de médio porte. Ninguém aguenta mais...

Para quem vinha disputando tudo, ponto a ponto, e que não levou o titulo brasileiro de 2011 por pura ladroagem -A Unimed vai ganhar o titulo, mas, convenhamos, está sendo beneficiada jogo a jogo-, despedimo-nos da temporada com problemas dentro e fora de campo. O Vasco termina o ano de cabeça para baixo. Dispensaram os melhores jogadores e mantiveram os razoáveis e piores. Salários atrasados, nenhuma influencia nos bastidores, nepotismo. Coisa simples, como o problema do sócio torcedor poderia ser resolvido com facilidade, mas ninguém consegue. Estamos entregues a sorte.

Meu amigo vascaíno, prepare-se para o pior. Não há sequer um pingo de esperança de dias melhoras. Neste final de ano, vamos nos lembrar muito do Vasco de 08 ou 10 anos atrás...O Vasco está despedaçado.

Claro que não foi o jogo de hoje que selou nosso destino, embora, o primeiro gol botafoguense tenha sido irregular (todos contra o Vasco). Agora, faltando ainda 07 rodadas, lembrar de 2011 (ainda que não tenhamos levado nada), e ver que nem a vaga na Libertadores virá, machuca...

Abraços.

12 comentários:

Digo disse...

Porra, já estão chamando o nosso vasco de flanelinha "guardou a vaga para o São Paulo", culpa dessa merda de diretoria.

Liso disse...

Parabéns ao Dinamite lambão!

Deixou de comprar o Fagner, Anderson Martins, Rômulo, D.Souza e Alan, pra comprar o Jonas, Eder Luis, F.Bastos, Auremir, Abuda e Bernardo, esse ultimo, ainda para ser dado de bandeja para o Santos!

Lair Dias disse...

Deprimente esse time do Vasco, com a vitória na mão, um Botafogo mal armado, não souberam aproveitar e fechar a fatura.

Vasconcellos disse...

O Cristóvão Borges jamais perdeu três jogos consecutivos.E mesmo com o desmanche do elenco, manteve a equipe no G4. Cristóvão era achincalhado e humilhado, até mesmo nos momentos de vitórias, que eram muitas. Lembram da partida contra o Lanús? Burro, burro, burro... Fora, fora, fora... E agora? Qual a opinião destes torcedores que estão caladinhos?

Zé Julio disse...

Só uma coisa a dizer: VERGONHA !!!

Ruy disse...

De saco cheio dessa diretoria incompetente . Venderam nosso time e deram nosso diretor de futebol para o o flor e serão campeões. Merecemos uma Diretoria Melhor.

Paulo da Cancela disse...

Indignado com o que fizeram com os sonhos de nós torcedores.

Carla Lia disse...

Será que conseguiremos aproveitar a chance dada pela turma do lixâo?

Telmo disse...

CADÊ A GRANA DO DESMANCHE?????? TEMOS QUE COBRAR ISSO NA ARQUIBANCADA! CHAMAR CRISTÓVÃO DE BURRO ERA FÁCIL! AGORA É A VEZ DE CHAMARMOS O DINAMITE DE LADRÃO!!!!!

Gabriel Gago disse...

Concordo inteiramente.

Eu disse repetidas vezes nesse espaço: Não sou fã do Cristóvão.

Achava ele fraco e de pulso mole. Mas ainda assim era bem lehor que metade dos treinadores do campeonato. E disse também que não poderíamos cobrar ele pelo desempenho do time depois do desmanche. Podem procurar.

Contestei diversas vezes algumas decisões deles que eu achei erradas, assim como faria com qualquer técnico no comando do Vasco.

Mas uma coisa era certa, e todos concordávamos; a culpa não era dele, e sim da diretoria. Eu disse isso assim que o metade do Vasco foi vendido, e ainda estávamos na metade do campeonato, então tranquilos na G-4.

Disse também que apesar de não gostar dele, técnico não se muda no meio do campeonato ( a menos que seja um trabalho completamente fraco) e que a saída dele não resolvia nada, apesar de que foi ele que entregou o cargo.

A prova está aí. Se o Cristóvão permanecesse, poderíamos estar no G-4, e eu não figo isso porque o Marcelo Oliveira não seja capacitado para dirigir o clube, porque é, ( pelo menos na minha opinião)mas assumir uma equipe com o bonde andando e brigando com o São Paulo por uma vaga no G4 com um time inferior não podia ser um parâmetro justo de comparação.

Levaram uma faixa cobrando do Dinamite e o Daniel uma vez na torcida próximo ás cabines de rádio. E nunca mais. Não sei se por comodismo, por medo, ou porque alguém do clube foi impedir isso.

Lair Dias disse...

Perfeito, Gabriel!
abs

Liso disse...

No assunto Cristóvão, o Dinamite foi um covarde. Ele deixou o cara se queimar perante a torcida, quando ele era o único culpado, é aquela história de cortina de fumaça. Ficou protegido com a saída do nosso técnico enquanto pegava um folego para continuar na sua incompetente atuação na presidência do Vasco da Gama.

Cadê a grana Dinamite? Vamos cobrar isso na arquibancada!!!!!!!