domingo, 28 de outubro de 2012

[Brasileirão] Vasco 0 x 1 Corinthians

 

Mais um jogo, mais uma derrota.

Parece que vamos quebrar um recorder amigos, de dez derrotas seguidas.

Porque com esse futebol, não dá para ganhar nem do time dos garçons do amarelinho da Lapa.

Pobre Juninho. Você não merece, capitão, terminar sua carreira em um time tão patético.

Salvem-se quem puder, porque a caravela está afundando.

E para ajudar a descer mais rápido, estão tentando trazer o sapo gordo de volta.

Aí, eu juro por Deus que paro com o Vasco.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 VASCO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de outubro de 2012 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho Silva (Fifa-GO) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Cartões amarelos: Guerrero, Ralf (Corinthians). Éder Luís, Carlos Alberto (Vasco)
Público: 24.376 pagantes
Renda: R$ 763.727,44
GOL: CORINTHIANS: Guerrero, aos 13 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme Andrade); Romarinho (Jorge Henrique), Guerrero e Martínez (Edenílson) Técnico: Tite
VASCO: Fernando Prass, Jonas, Renato Silva, Douglas e Wendel; Fellipe Bastos (Thiago Feltri), Nilton, Juninho Pernambucano e Marlone (Jhon Cley); Éder Luís (Maicon Assis) e Carlos Alberto Técnico: Marcelo Oliveira

A palavra do Léo:

CORINTIHIANS 1 X 0 VASCO

E tudo continua absolutamente normal no Vasco, inclusive nossa torcida para que o ano, ou melhor, o campeonato acabe logo, para então, ver em qual colocação nosso amado clube terminará a competição.

Vergonha Amigos, muita vergonha. Que rotina macabra. Sofrimento a cada vez que vemos nosso time pisar os gramados. Não há mais o que ficar discutindo, o time se entregou de vez, perdeu toda e qualquer motivação, nada mais parece interessar aos jogadores. O Trem Bala da Colina descarrilou de vez.

Cobrar da diretoria ou de qualquer jogador a esta altura do campeonato me parece loucura. Tirando as 05 derrotas seguidas e somando as 05 partidas restantes, seriam 30 pontos preciosíssimos que nos colocariam na briga pelo titulo. Se a diretoria cobra, os jogadores se justificam dizendo que não recebem. Se o torcedor cobra, a diretoria se justifica alegando não haver recursos. Então, Amigos, ACABOU.

Poderia, pelo menos, haver um pouquinho mais de boa vontade por parte da diretoria em planejar o próximo ano, inclusive, usando a opinião do torcedor. O Vasco não pode perder sua identidade. Eu, você, não podemos e não queremos mais ser alvo de gozação das mais variadas. Basta...

Que venham mais 05 derrotas (o que parece que vai mesmo acontecer), mas que seja feito alguma coisa. O mínimo a fazer agora é uma renovação no elenco atual. De imediato. Vitórias ou derrotas não vão fazer a menor diferença ao final. Com salários altíssimos como os de Carlos Alberto, Eder Luís e Alecsandro, podemos melhorar consideravelmente o elenco. Isso, só pra começar. Existe jogador no elenco que sequer foi relacionado para o banco durante o ano. De 40 jogadores hoje, pelo menos 50 por cento precisa sumir do mapa. Pode ser até mais.

No jogo de hoje, contamos com um adversário que não tem mais qualquer pretensão no campeonato, quer dizer, era chegar, se impor e meter aquela goleada histórica, para apagar as atuações recentes diante deles. O que se viu foi o contrário. Jogamos até bem a primeira etapa, metemos uma bola na trave, mas, bastou o adversário mostrar um pouquinho de futebol que o nosso time desabou. Aliás, contamos ainda com a sorte e boas defesas do Prass, para sairmos de lá com apenas 01 gol nas costas.

Um segundo tempo horrível, com raras oportunidades de gol, jogadores perdidos em campo e o Nilton entregando de bandeja mais um gol, e olha que ele tentou a primeira, segunda e se não bastasse, certamente tentaria a terceira. Mas Nilton, não se preocupe, o ano vascaíno já está selado há muito tempo.

Um excelente domingo e uma ótima semana a todos.

Ps. Estamos em sétimo lugar. Botafogo e Inter, que vinham logo atrás, comemoram cada vitória como se fosse uma final, mesmo sabendo que não tem mais qualquer chance de Libertadores. Isso sim é motivação.

Qual será a colocação do Vasco ao final do campeonato?

12 comentários:

Ruy disse...

Não temos mais palavras.....

Zé Julio disse...

Quanta vergonha, perdemos o Rodrigo Caetano para os bambis e ainda iremos na última rodada colocar as faixas nos caras. nós não!

Zé Julio disse...

Acertando msg

Quanta vergonha, perdemos o Rodrigo Caetano para os bambis e ainda iremos na última rodada colocar as faixas nos caras. Você, Dinamite, merece passar essa vergonha, nós não!

Digo disse...

Se continuar assim até os mulambos nos passam, que tristeza!

Lenon disse...

Até Juninho jogou a toalha, estamos FU. E esse papo do charuto só pode ser cortina de fumaça, assim desviamos nossos comentários sobre o fracassado Roberto Dinamite.

kiko disse...

A injustiça e agora o castigo:
Fora Cristóvão!!! Fora Cristóvão!!!
Fora Cristóvão!!! Fora Cristóvão!!!
Burro !!! Burro !!! Burro !!!
Burro !!! Burro !!! Burro !!!

E agora????????

Paulo da Cancela disse...

Essa péssima administração enterrou todas as nossas esperanças. Muito medo de 2013

Abraços

Manfredi disse...

Pedi pra sair de Dinamite.

Carla Lia disse...

também não tenho palavras, já cansei.

abs

Vasconcellos disse...

Se o nosso presidente não é nada profissional, profissionalismos passou bem longe dele, como querer postura de dedicação dos jogadores. É a máxima de que o exemplo vem de cima! Fora Dinamite!

Gabriel Gago disse...

É simples: Jogador que não recebe, não se esforça.

É muito difícil jogador que está sem receber se negar a entrar em campo. Eles vão, jogam, esse história de processar o clube, isso é e ultimo caso. Normalmente o jogador espera numa boa.
Mas isso não quer dizer que eles entram em campo com a mesma vontade.

Tá sendo um tal de nego tirar o pé, fazer lambança, segurar a onda...
Contra o gambá então, o Nilton tentou entregar o ouro diversas vezes. Isso é coisa de jogador que está compenetrado? ficar driblando na frente da área, se achando o Zidane?

Liso disse...

Trágico 2012, vaza logo, Dinamite! Some da Colina, você agora que a maioria te abandonou fica pedindo arrego para o Charuton, isso é ridículo, vaza, vaza e vaza!