domingo, 12 de fevereiro de 2012

[Carioca] Vasco 2 x 1 Fluminense

 

Chorem as pitangas, tricoletes. O Vasco é o time da virada!

Cristóvão Borges bem malandramente anunciou a semana toda que jogaria com três zagueiros, mas em cima do lasso, não podendo contar com Juninho, escalou o time com Bernardo, que seria natural e… Chaparro?

Nada contra o portenho, bom garoto, mas para jogar um clássico ele não está apto. De qualquer maneira, foi uma mudança audaciosa por parte de Cristóvão Borges, que não é lá de arriscar muito. E nos cinco primeiros minutos deu certo, o Vasco pressionou as bibas tricoletes, até que…

… Thiago Neves resolveu brilhar. Malditos sejam, mas esses tais de Deco, Thiago Neves e Fred são craques mesmo. 1-0 pros tricolores, e o Vasco desmoronou, ruiu. As lembranças de Quarta-Feira fora grandes, porque a partir do gol, o Vasco não acertava um passe, não ganhava um rebote, não encaixava um contra-ataque. O Fluminense jogava em cima do Vasco, mas na hora de puxar o contra-ataque, o time da colina mostrou que velocidade NÃO é seu forte mesmo, que Éder Luís jogando bem ou mal faz uma falta do cacete, e que não ter um reserva para ele é uma burrice.

Graças a Deus, e a Fernando Prass, o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para eles!

Porém, contudo, entretanto, todavia… Cristóvão, que estava bastante faceiro, colocou William Barbio no lugar do argentino e recuou Diego Souza para o lugar de onde ele nunca deveria sair, que é no meio. A mudança pegou as tricoletes pelo rabo, e o cabeludo infernizou a vida do lado esquerdo deles, partindo em velocidade e principalmente voltando para marcar. Me lembrou o Viola na final da Mercosul-2000, com a bola nos pés não fez muita coisa, mas a correria que ele aprontou desestabilizou o adversário. Mas não foi só ele, o time como um todo melhorou, se colocou melhor em campo, teve ao mesmo tempo garra para correr atrás, e a tranquilidade para não se afobarem e sofrer o segundo.

E o empate tinha que sair pelo lado do Fágner. No primeiro tempo ele esteve marcado o tempo todo, e o Vasco não buscava o jogo com Thiago Feltri (parece que os jogadores ainda não se tocaram que Ei, temos um lateral esquerdo agora, e bom!), no segundo bastou um momento de marcação frouxa e Rodolfo achou Fágner, que é melhor que Daniel Alves, livre para cruzar na frente de Alecsandro que se esticou todo e desviou para o fundo das redes.

Minutos depois, em um lance confuso na área, Diego Souza chutou para trás, e o filho do Lela estava lá aonde deveria jogar sempre, enfiado na área para tocar pro gol. Só que dessa vez Diego Cavalieri protagonizou uma defesa de cinema para impedir a virada vascaína…

… que veio pela cabeça de Alecsandro de novo, aos 33', em escanteio cobrado com primor por Bernardo. Eu bem disse que este ano, com uma boa pré-temporada, Alecsandro tinha tudo para brilhar. Este ano ele só não marcou em uma partida do Vasco.

 

Agora vamos falar da arbitragem? O juiz é ruim sim. Só que dizer que aquele lance do Dedé em cima do Fred ser pênalti é forçar a barra, mas do Fágner no Carlinhos é bastante possível. Agora, errar mesmo, só nesse lance, e no escanteio que virou tiro de meta. Aliás, ele e os dois bandeirinhas e mais aquele otário que fica na linha de fundo, o trainee se juiz, porque ninguém marcou também.

O Edinho foi corretamente expulso, e o Fred então nem se fala. (Se o Felipe tomou cartão amarelo por reclamação, esse Fred então já devia entrar em campo pendurado, porque ele e o Herrera do Botafogo são os maiores pentelhos do futebol brasileiro) levou um amarelo por falar demais, e outro por ter cometido falta por trás em Thiago Feltri.

E eu lamento muito pelos tricoletes ( na verdade não) mas arbitragem assim, o Vasco pega toda a semana. O Caetano, que resolveu abandonar a caravela, que o diga, já que foi pro lado negro ( ou seria colorido?) da força. Dizer que o juiz amarelou só o Fluminense? Foram três amarelos pro Vasco camaradas, peraí… se o tricolor levou mais, é porque bateu para caralho também!

PS: meu Deus, Fellipe Bastos…

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/2/2012 - 19h30 (Horário de verão)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Renda e público: R$ 250.815,00 / 7.622 pagantes
Cartões amarelos: Diguinho, Bruno, Leandro Euzébio, Edinho, Carlinhos, Rafael Moura, Fred, Wellington Nem (FLU); Dedé, Felipe, Nilton (VAS)
Cartões vermelhos: Edinho 42'/2ºT e Fred 44'/2ºT (FLU);
Gols: Thiago Neves 6'/1ºT (0-1); Alecsandro 14'/2ºT (1-1), Alecsandro 33'/2ºT (2-1)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Chaparro (Willian Barbio, intervalo), Felipe e Bernardo (Felipe Bastos, 43'/2ºT); Diego Souza (Eduardo Costa, 36'/2ºT) e Alecsandro - Técnico: Cristóvão Borges.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Rafael Moura, 34'/2ºT) , Deco (Wagner, 23'/2ºT), Thiago Neves e Rafael Sóbis (Wellington Nem, 18'/2ºT); Fred - Técnico: Abel Braga.

A Palavra do convidado: Léo

Vasco 2 x 1 Unimed.

De virada é mais gostoso. Agora são cinco jogos e cinco vitórias. Classificação antecipada. Depois de uma estreia desastrosa na Libertadores, o Vasco voltou a sua rotina.

Engraçado é que o time do plano de saúde é cheio de estrelas, com salários fora dos padrões do futebol brasileiro, recebem em dia, mas que perdem a cabeça facilmente e cansam na segunda etapa, pois, na maioria, são jogadores com idade já avançada.

O Vasco fez um primeiro tempo muito ruim, com apenas 02 ou 03 chutes a gol, sem muito perigo. O Unimed, apesar de não ter jogado lá essas coisas, fez o suficiente para sair com a vitória parcial.

Hoje o Cristóvão mexeu bem no time, que voltou com tudo para a segunda etapa. Antes do primeiro gol do iluminado Alecsandro, o Vasco dominava completamente a partida. Após o empate, Diego Cavalieri ainda fez um milagre, quando Alecsandro, chutou de dentro da pequena área.

O Vasco mantinha-se no ataque e a virada era questão de tempo, que veio num lance de puro oportunismo do Alecsandro, que aliás, vai mostrando a cada rodada que é forte candidato a artilheiro do Carioca. Resta-lhe agora, mostrar a mesma desenvoltura na sequencia da Libertadores.

Um campeonato fraco, um clássico com um horário ruim para um domingo, chuva, expulsões, público baixo. Este é o retrato de mais um Estadual. Sinceramente, minha torcida, aliás, a de todos nós, é que o Vasco se acerte também na Libertadores e nos traga muitas alegrias nos jogos seguintes.

Valeu pelo clássico, valeu pelo teste, valeu pela confiança readquirida.

Boa semana a todos

14 comentários:

Digo disse...

beleza vascão, de virada é muito melhor.....

e o nosso vascão mandou o flumined pro hospital... rala Rodrigo Caetana!

Liso disse...

hehehe muito boa essa virada em cima das moças. Classificados e 100%. Chegou a hora da vingança de 2009, reservas nas últimas rodadas e deixem esses bâmbis de fora.

Vascoooooooooooooooo

Vasconcellos disse...

Ontem, nota 10 pro Cristovão. Vasco é o time da virada!

Gostei da ideia dos reservas. bambis de fora das finais.

abs

Lenon disse...

Eu e muitos vivíamos cornetando o Alecsandro, esse ano parece que vai ser dele. Concordo com o Vasconcellos, Cristovão foi bem ontem.

Custamos muito a utilizar os avanços do Fagner, o melhor lateral do Brasil.

Bom carnaval galera!

sds

Ruy disse...

Parabéns ao Barbio pelo desempenho e ao Cristóvão pelas substituições inteligentes.

Quando Éder, Rômulo e Allan retornarem, estaremos com a nossa força máxima!

abs

Manfredi disse...

Parabéns ao William Barbio, porque depois de sua entrada, o Fágner teve com quem jogar no segundo tempo e ai as jogadas começaram a sair.

Jogamos sem o trauma da péssima estréia na Libertadores.

Valeu Vascão 100%

abs

L.Augusto disse...

Chora R. Caetano, chora tricoletes!

Vascooooooooooooooooo

abs

Carla Lia disse...

Fui ao jogo e fiquei triste com o público presente, apenas 8 mil para um clássico é muito pouco.

Achei que jogamos bem o segundo tempo, o primeiro não tivemos quase nenhuma criação no ataque e a entrada do Barbio nos ajudou nas jogadas pela ponta.

Seria muito bom os reservas entrarem contra o Boa Vista, afinal já estamos classificados!

Abs

Zé Julio disse...

hehehehe Unimed, libera a grana aê, abre essa mão e contrata reforços, esse timeco é muito fraco. Só falta agora eles correrem atrás do Cristóvão!

Paulo da Cancela disse...

E o nosso goleador da careta, parece mesmo que achou o seu espaço em campo. Nosso 2o tempo foi um outro jogo, Cristovão acertou.

Contra o Volta Redonda e Boa Vista, reservas neles.

sds

kiko disse...

FELIPE O ÍDOLO.......

Jogadores do Vasco podem realizar o sonho do garoto Wendel.

O meia Felipe do Vasco da Gama se comoveu com a morte do garoto Wendel Venâncio (14 anos), garoto que sentiu mal e morreu quando participava de uma peneira no CT de Itaguaí, no Rio de Janeiro, pretendendo jogar no Vasco. Segundo informações da Rádio Tupi AM do Rio de Janeiro, o camisa 6 do Vasco tomou conhecimento que o sonho de Wendel era comprar uma casa para os pais que moram de aluguel em São João Nepomuceno, interior de Minas Gerais, e como o garoto não realizou o desejo, ele propôs aos colegas jogadores do Vasco, comprarem juntos uma casa para a família de Wendel.

====

Fonte: vascodagama.net.br - Supervasco

MARAVILHA FELIPE......

É 100%

SARAVASCO

Digo disse...

Mano é F! Não convocou o Fagner, sacanagem!

Digo disse...

Pô Gabriel, essas duas palavras para msgs é um saco, são ilegíveis pacas!


bom carna galera... fui

vascão é 100%

Carla Lia disse...

Bom carnaval amigos.

sds