domingo, 27 de novembro de 2011

Vasco 2 x 1 Flunimed,pela 37ª rodada do campeonato brasileiro.

 

Bem que a arbitragem, que vem nos roubando desde o início do campeonato, tentou. Mas o Vasco, em mais uma prova de caráter venceu o timinho das laranjeiras em uma partida que mandou muita gente para o pronto socorro.

Para ambos só interessava a vitória, ainda mais para o Vasco que tinha, diferente do Fluminense, uma chance real de disputar o título e com a vitória dos gambás em cima do Figueirense, se tornou obrigatória.

Merecíamos a vitória, trabalhamos por ela, mesmo com tantras dificuldades, mas do outro lado tinham dois jogadores desequilibrando; Deco e Fred. O primeiro jogou livre de qualquer marcação do Vasco o tempo todo e serviu diversas vezes o ataque tricolor milimetricamente. O segundo é um atacante de natureza; se desmarcava com inteligência da zaga e oferecia perigo em 100% das bolas aéreas do adversário que vinham na área. Por duas vezes colocou um companheiro na cara do gol e felizmente não saiu gol. Marcou o deles fazendo uma falta marota no Renato Silva aonde até o ladrão do José Roberto Wright teve que admitir que o Vasco foi roubado, e no duelo com Dedé, foi colocado no bolso, mas não no geral. E por falar em roubo, o jogo já começou mal, pois o gol do Diego Souza, não precisa nem dizer né? foi legal.

Esse foi o erro do Vasco, deixar esses dois livres. O resto do time do Fluminense não é ruim, mas é normal. O tal Marquinhos é habilidoso, mas burro, burro. Mariano não é melhor que um Fágner e tampouco o tal Lanzini joga alguma coisa diferente. Mas Deco e Fred, sim, em condições físicas normais são perigosíssimos.Todos os lances de perigo que o Vasco sofreu passou nos pés deles.

No nosso time, Diego Souza desequilibrava, Felipe regia a orquestra, e Elton teve um dia de cão perdendo dois gols. Sua saída no intervalo foi justa porque uma gol daqueles debaixo das traves não se perde, e quem diria, seu substituto fez a diferença. Bernardo oferecia o perigo que Elton não conseguia, e marcou o gol da vitória dramática nos minutos finais de uma partida que o juiz deu cartão até para Leandro, no banco. Mas destaque mesmo fica por conta de Alecsandro que incendiou o ataque vascaíno quando substituiu Felipe por pedido de Juninho à Cristóvão Borges. E o reizinho tem tudo para ser técnico do Vasco no futuro, porque essa alteração foi vital; o atacante marcou o primeiro do Vasco numa cabeçada que entrou com tamanha dramaturgia no gol que parecia filme de suspense. Além disso, o cruzamento na cabeça de Bernardo para o segundo gol foi preciso. Hoje, Alecsandro pagou sua dívida e nos deu a vitória.

O Vasco continua surpreendendo a todos, se recusa a desistir. Buscou um título inédito, conseguiu classificações impensáveis, perdeu seu treinador e buscou em si mesmo forcas para superar arbitragens, chantagens, e outras traquitanas da CBF e mesmo assim, chega nesse final de campeonato na briga não só do brasileiro, mas como na Sul Americana.

Podemos bem não vencer nenhuma das duas; Sabemos da dificuldade que será enfrentada no Chile, e que Domingo apenas a vitória sobre o urubu e a derrota dos gambás nos dá o título, mas esse ano fica para a história e certamente carimba o Vasco, com alguns reforços, como favorito para o que vier em 2012.

PS: Obrigado ao Flunimed, que tentou tirar o Vasco da briga por uma chance apenas matemática de título. Vencer um campeonato batendo dois rivais no final será sensacional, fregueses.

PS2: Foi incrível a torcida do Luís Roberto para o Fluminense, e por tabela, gambás e urubus. “Um gol tricolor, mas que é muito corintiano?????” Que parcialidade!

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 2 VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 28/9/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Renda/Público: R$ 1.051.460 / 29.476 pagantes / 34.132 presentes
Cartões Amarelos: Deco, Fred, Leandro Euzébio e Marquinho (FLU); Allan, Diego Souza, Felipe, Jumar, Juninho, Leandro e Renato Silva (VAS)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Gols: Alecsandro 30'/2ºT (0-1), Fred 38'/2ºT (1-1) e Bernardo 45'/2ºT (2-1)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Lanzini 33'/2ºT), Marquinho (Martinuccio, 44'/2ºT) e Deco; Rafael Sobis (Rafael Moura 33'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan, Juninho (Fellipe Bastos, 21'/2ºT) e Felipe (Alecsandro, 25'/2ºT); Diego Souza e Élton (Bernardo, Intervalo) - Técnico: Cristovão Borges

A Palavra do convidado: Léo

 

VASCO DA GAMA 2 X 1 UNIMED

POR FAVOR RENOVEM O CONTRATO DO ALECSANDRO/BERNARDO.

Pois é Meus Nobres e Fiéis Amigos. Ficou tudo para a última rodada. Num campeonato em que a cada jogo somos surpreendidos, ninguém ainda pode afirmar quem será o campeão no domingo.

Uma vitória que ficará marcada para o resto de nossas vidas.

É incrível como o Vasco teve que romper todo e qualquer obstáculo que apareceu em sua frente até aqui.

Hoje, mais uma vez, a arbitragem fez de tudo para ajudar o outro time ser campeão com uma rodada de antecedência. Invalidou um gol legal do Diego Souza, pendurou nossos melhores atletas para a última rodada e ainda validou o gol do Unimed, quando aquele atacante fez uma falta escandalosa no nosso zagueiro.

É incrível, mas ninguém ajuda o Vasco. O Ceará, sensação da Copa do Brasil, quando eliminou o Flamengo (obrigado Ceará), caiu feio diante do timão. O Figueira, sensação do brasileirão, embora tenha caído de 4 diante do Unimed, foi presa fácil diante do Corinthians hoje. Quer dizer, ainda dependemos de uma derrota do atual líder na derradeira rodada.

Hoje foi uma rodada para tirar o fôlego de qualquer torcedor. Jogo dramático desde o inicio, aliás, no primeiro minuto, o Vasco já poderia ter tornado o jogo menos dramático, não fosse a arbitragem pilantra. Outro detalhe incrível foram os 02 gols perdidos pelo Elton, um de cabeça, que nos fez lembrar aquele empate insosso diante do São Paulo em casa e depois um debaixo das traves deixando-nos perplexos.

Por outro lado, o Unimed também se mostrava perigoso, perdendo boas oportunidades e o jogo foi totalmente aberto na primeira etapa.

Para o segundo tempo o Vasco lançou de cara o Alecsandro, que hoje, para mim, pagou sua divida com juros e correção monetária. Fez um gol de pura perseverança, um minuto depois, quase marca outro e junto com Bernardo, outro que entrou no segundo tempo, simplesmente infernizou a defesa tricolor. A garra e vontade do Bernardo foram fundamentais para a virada, que parecia impossível. Destaque também para Felipe e Juninho enquanto estiveram em campo e Diego Souza que arrebentou.

Amigos, não vou me estender no comentário, não quero ser cansativo, e vou terminar dizendo 02 coisinhas.

1. Dependemos totalmente do Palmeiras na próxima rodada. Se jogar como jogou diante do Vasco, ganha fácil.

2. Independentemente de qualquer resultado na última rodada, o Vasco nos surpreendeu desde o início do ano. Fez uma temporada arrasadora, um ano para o resto de nossas vidas. Resgatou uma dignidade perdidas há anos. Merece nosso respeito, o respeito do Brasil e do mundo.

Eu amo o Vasco.

Abraços e uma excelente semana a todos.

28 comentários:

Reinaldo disse...

Que partida!!!! Tenho certeza que amahã ouvirei reclamações dos meus vizinhos franceses super-educados por causa dos gritos de gol.....
Pequena observação, a arbitragem conseguiu até explusar jogador do banco do vasco (o Leandro foi expluso pelo safado).
Agora mais dois jogos dificilimos pela frente... rumo a todas as conquistas!

Digo disse...

Caracas, ainda estou em estado de choque com esse jogo. Hj não durmo

Vascoooooooooooooooo

Léo disse...

Pois é Digo.

O relógio marca 1 hora e 25 minutos de segunda-feira e ainda nao consegui dormir. Foi muita adrenalina.

Corrigindo o post. O Alecsandro entrou na metade do segundo tempo e nao logo de início como citei.

Abraços e que segunda-feira de ressaca.

Lenon disse...

Esse é o Vasco da Gama, que raça!
Confusão com os cartões do Diego, ele joga, só tinha 1 cartão.


abs

Murilo disse...

Contra tudo e contra todos, conseguimos resgatar o nosso orgulho. A CBF não para, convidou o presidente do Corinthians para presidente de seleções. Isso é uma vergonha.

Zé Julio disse...

Meus amigos, menos uma batalha e na quarta-feira teremos outra. Só as que não acabam nunca é essa roubalheira descarada. Faça alguma coisa Dinamite!

Muito orgulho do Vasco!

Paulo da Cancela disse...

Obrigado Vascão!

Nossa diretoria, precisa, nessa semana decisiva, invadir a imprensa denunciando o que esses árbitros estão fazendo contra o Vasco. Precisamos denunciar, esclarecer e mexer com a opinião de todos os torcedores, pois senão, estaremos lamentando aqui a perda de um titulo provocada por um soprador de apito.

abraços

Carla Lia disse...

Quanta adrenalina! E hoje mais uma vez nas ruas, desfile das nossas camisas. Que bola o Alecsandro cruzou para o Bernardo. Quanta dedicação em campo.
Pena foi o Figueirense que levou azar no jogo contra o Corinthians.
Essa história das arbitragens, está tirando o nosso sono, eles farão de tudo contra nós!

Essa semana será interminável...

Abraços

Vasconcellos disse...

É muito difícil, ontem tivemos que jogar contra 14. E domingo, como será?

O Vasco da Gama precisa ser respeitado. Nosso time está de parabéns, raça e vontade não faltam.

Vascoooooooooo

Telmo disse...

Vitoria de Campeão, contra tudo e contra todos (CBf, Rede Globo, Os Juizes, Andres Sanches etc etc).

Mesmo que esse time nao ganhe mais nada esse ano, eu vou aplaudir de pé e gritar bem alto para todo mundo ouvir que eu sou VASCÂO!


Haja coração!!!!!!

Lima disse...

Podemos não ser campeões, mas o jogo de ontem. valeu pelo título!

Estou com o Léo, renovem o contrato do ALECSANDRO/BERNARDO. Libertadores já está logo alí!

Que maravilha o papo entre o Juninho e o Cristóvão. Quem sabe sabe!

Manfredi disse...

Quenta coração!!!!!!!!!!

Pensamento positivo moçada. O gol do Bernardo, foi o gol do titulo, tinha mais é que chorar mesmo!

Obrigado Vascão!

kiko disse...

TRANSCREVO AQUI PALAVRAS DO VASCAÍNO Adalberto Santos Barros (Vitória-ES)no Supervasco e que eu concordo:

A CBF, e a Globo vão acabar com o campeonato Brasileiro, estão cavando suas próprias sepulturas banalizando e fazendo com que tudo fique previsível em jogos imprevisíveis, este ano será o Corintians e o ano que vem quem será o escolhido pela CBF?....Más nos não podemos nos calar diante de tanta roubalheira temos que divulgar nos estádios, na impresa internacional em sites de relacionamentos vamos trazer as outras torcidas para esta mesma luta...vamos marcar encontros, passeatas, fazer protestos e mostrar pro mundo inteiro que o Brasileirão está se tornando um campeonato de merda.....Vascão sempre....Avante Gigante contra tudo e contra todos....
==

Vascoooooooooooooo

Saravasco

Lair Dias disse...

E então amigos, confiantes para amanhã? Pensamentos positivos. A atitude do Juninho é a demonstração da dedicação desse nosso time! Vamos acreditar!

abs

L.Augusto disse...

Isso aí Lair! O "Sentimento Não Para".

Liso disse...

Anotem aí!

Roubos contra o Vasco:
: Flamengo (Penalty não marcado no Bernardo)
: Figueirense (Gol do Diego Souza mal anulado)
: Inter (Penalty não marcado no Diego Rosa e a Falta do 2º gol do Inter não existiu)
: Atlético-MG (Gol do Élton mal anulado)
: Bahia (Gol do Diego Souza mal anulado)
: São Paulo (Penalty não marcado no Allan)
: Santos (Gol do Diego Souza mal anulado e Penalty não marcado na mão do santista no cruzamento de Fágner)
: Palmeiras (Penalty não marcado no Felipe)
: Avaí (Gol do Élton mal anulado)
: Fluminense (Gol do Diego Souza mal anulado e no gol do Fred ele fez a falta no Renato Silva)

Resumo: Foram 6 gols, 5 penais e pelo menos 9 pontos surrupiados pela CBF!

peguei lá no NetVasco.

abs

Carla Lia disse...

Bom jogo a todos.....

coração já batendo forte!

Ruy disse...

E o Corinthians virou CBF, que vergonha, que armação. Primeiro foi o Mano, depois o Andrés Sanchez e agora o fenômeno..... tudo armado.

Vascooooooooooooooo

Léo disse...

Carla, Rui e Demais Amigos:

O Vasco vem quebrando todas as barreiras que lhe são impostas, tais como: Cansaço, erros de arbitragem, mandos de campo invertidos. Lógico, ninguém é de ferro, uma hora este time vai cair. Alguns, já pedem o fim da temporada há muito tempo. Hoje será mais um daqueles jogos dramáticos. Se ficará marcado para o resto de nossas vidas (como no último domingo) só saberemos mais tarde. Em caso de desclassificação, talvez nem sintamos tanto.

Uma coisa é certa: Este time não se entrega fácil...

Já até preparei o remédio para o coração e a coca-cola gelada (rs).

Abraços.

Zé Julio disse...

Eu acredito nesse time....

Léo, eu e o portuga do Manél, já compramos as carnes e as cervas....


Vamos Vascão!

Liso disse...

Hoje será importante os rebotes.

Vascoooooooooooooooo

Liso disse...

Gol deles na nossa falha de rebote. Cade o chutão..... ainda dá

Liso disse...

Estamos nervosos nos passes, calma moçada.... bola no chão.......

Liso disse...

INTERVALO - VENDO O REPLAY DO GOL, DÁ PRA VER O ALLAN MATANDO A BOLA NO PEITO E SOBRA PRA ELES, ISSO NÃO SE FAZ DENTRO DA ÁREA, É CHUTÃO E PRONTO!

Liso disse...

Sem Felipe a qualidade o passe caí muito.......

Vamos Vascão, sufoco neles

Liso disse...

Isso vamos chutar mais....

Vascooooooooooooo

Liso disse...

2x0 acabou,,,,, valeu vasco!

Digo disse...

CAÍMOS DE PÉ.....


PARABÉNS VASCO DA GAMA!