quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vasco 5 x 2 Universitário, pela 3ª fase da Sul-Americana.

 

Engana-se quem pensa que futebol não é uma ciência. Ela pode não ser exata, mas a fórmula de sucesso de uma equipe é bastante simples: ( C x E )t

Comprometimento vezes Equilíbrio elevado ao talento.

Após a vitoriosa campanha da Copa do Brasil, em mais oportunidades do que gostaríamos, essa fórmula foi alterada; Faltou equilíbrio, como Domingo contra o Santos, apesar da arbitragem de futebol de botão.

Mas depois dessa vitória de hoje, que ninguém me venha questionar o comprometimento dessa equipe. Pode faltar o resto; Um maior equilíbrio, um pouco mais de talento em algumas posições, mas não comprometimento.

Um jogo que começou como queríamos, abrindo o placar cedo, se complicou logo depois; No PRIMEIRO ataque do time peruano gol. E bonito. Nessa altura o Vasco precisava de mais três.

Veio o segundo tempo e Diego Souza foi expulso juntamente com González e o que era ruim ficou pior; Em um lance em que o sobrenatural de almeida atacou, a bola chutada por Rabanla desviou no Mito e enganou Fernando Prass.

Nesse momento, um terço dos vascaínos desligaram a Tv,e perderam o gol de empate que surgiu da cabeçada de Élton.

O Vasco então precisava de três gols. E foi o que fez; Dedé marcou duas vezes e mostrou que não é somente o melhor zagueiro do Brasil, mas do mundo, da galáxia e quiçá do universo, e Alecsandro marcaram.

A verdade é o seguinte; Mesmo com tantos problemas, chegando ao ponto de escalar o pobre diabo do Diego Rosa, que não sabe fazer três embaixadinhas na lateral esquerda, sem Felipe que não está inscrito nessa fase, sem Eduardo Costa lesionado, sem Jumar,e sem Rômulo, o Vasco é MUITO melhor que o “forró Universitário”. Foi difícil porque a vantagem que se precisou descontar era grande e ficou ainda maior, mas afinal de contas, qual é o time da virada?

FICHA TÉCNICA

VASCO 5 X 2 UNIVERSITARIO (PER)

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 9/11/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla(PAR)
Auxiliares: Milciades Saldívar (PAR) e César Franco (PAR)
Renda e público: R$ 137.120,00 / 8.023 pagantes / 10.479 presentes
Cartões amarelos: Dedé, Nilton, Eder Luís, Juninho, Bernardo, Elton (VAS); Llontop, Flores, Fano, Morel (UNI)
Cartões vermelhos: Diego Souza - Intervalo (VAS); González - Intervalo (UNI); Rabanal - 16'/2ºT (UNI)
Gols: Diego Souza 23'/1ºT (1-0); Ruidíaz 33'/1ºT (1-1); Rabanal 2'/2ºT (1-2); Elton 3'/2ºT (2-2); Dedé 12'/2ºT (3-2); Alecsandro 36'/2ºT (5-2)
VASCO: Fernando Prass, Fagner (Allan - 24'/2ºT), Dedé, Renato Silva e Julinho; Nilton, Fellipe Bastos (Bernardo - intervalo), Juninho e Diego Souza; Eder Luís (Alecsandro - 11'/2ºT) e Elton. Técnico: Cristóvão Borges.
UNIVERSITARIO (PER): Llontop, Mendoza, Galván, Galliquio (Duarte - 12'/1ºT) e Rabanal; Gonzales, Rainer Torres, Flores (Morel - 11'/2ºT)e Vitti; Fano (Ampuero - 20'/2T) e Ruidíaz T: José Del Solar.

 

image

A Palavra do convidado: Léo

VASCO 5 X 2 UNIVERSITARIO

Quem pode com o Vasco? ? ?

Sensacional, espetacular, excepcional, estupendo.

Querem saber? Depois deste jogo, se o Vasco vai ser campeão ou não, nem me interessa mais. O ano já está ganho.

Um jogo tenso, nervoso, com os 10 primeiros minutos muito quentes, com Dedé e Nilton muito alterados. Um inicio de jogo com muitos cartões amarelos. Aliás, o primeiro tempo terminou com uma confusão sem limites.

O Universitário veio com proposta única de se defender. Se fizesse 01 gol, sairia no lucro. Com isso, claro, foi um jogo de ataque contra defesa. Ao Universitário, apenas 02 conclusões no primeiro tempo, com 50 por cento de aproveitamento. Até o gol, o Universitário havia concluído apenas uma jogada, numa bola que passou a 500 metros de distancia.

Um pênalti claro em Juninho aos 22 minutos marcou o primeiro gol do Vasco, batido com categoria por Diego Souza. Até então, o Vasco já havia concluído 05 bolas, uma na trave, nos pés de Elton.

Com o gol, o time seguiu pressionando. O que ninguém esperava era que o Universitário marcaria. O gol, aconteceu até sem querer, num contra-ataque em que o centroavante, num toquinho despretensioso, encobriu Prass, que estava um pouquinho adiantado.

O Vasco sentiu o golpe e começou a errar passes num nervosismo sem precedentes. Continuou atacando, mas somente aos 45 o Fagner chutou de fora da área para uma excelente defesa do goleiro adversário. Poderia ter empatado, se, mais uma vez, num pênalti escandaloso no Juninho, o juizinho não tivesse ignorado.

É Amigos, se o elenco precisava de adrenalina para o jogo de domingo, hoje não faltou. Com Diego Souza expulso antes da bola voltar a rolar, o que parecia difícil, ficou quase impossível. Aos 02 minutos do segundo tempo o Universitário marcou seu segundo gol, para deixar qualquer vascaíno boquiaberto. O Vasco parecia sem sorte, porém, apenas 01 minuto depois, Elton empatou e voltou a dar esperanças a torcida.

Bem melhor em campo e na base da vontade, o Vasco começou a criar diversas chances e, empurrado pela sua imensa torcida bem feliz, nosso atacante Dedé (isso mesmo, atacante e grande destaque do jogo), num chute cruzado, contou com a colaboração do goleirão, que engoliu um tremendo frango. O Universitário perdeu totalmente o folego com a expulsão do segundo jogador.

Era só questão de tempo. Novamente, através do Dedé, o Vasco chegou ao quarto gol, e, ALELUIA, o Alecsandro fez o quinto e colocou o Gigante da Colina na próxima fase.

Para desespero dos casacas da vida, FlaPress. Globo, CBF, nosso Vascão continua na competição, ganha um gás novo para enfrentar o Foguinho, e, é sim, Meus Nobres, candidatíssimo a Tríplice Coroa.

Pobre timinho de sei lá quantos meses de salários atrasados...

Só da Vascão. Em São Januário, quem manda é o Gigante da Colina.

Abraços.

9 comentários:

Lair Dias disse...

Ainda estou naquele jogo de ontem, jamais esquecerei. Nosso Vasco precisará de muito repouso até o clássico. O desgaste foi muito grande! O Botafogo treina tranquilo para a partida.

Ruy disse...

Que jogo, que noite de Dedé, que raça e determinação. Se esse espirito ficar registrado no time, não vai dar pra ninguém.

"Vasco é o time da virada, é o time do amor"

Zé Julio disse...

Obrigado Dedé, vc ontem embalou o time. Mais um jogo que entrará para a nossa história.

sds

Digo disse...

Alô Bob, vamos segurar o Dedé, o único que anula o Neymar.....

Gostei dessa, o cara é bom pra Dédeu.

Nosso Juninho ontem tinha 20 anos.

O rival chororo, deve estar tremendo.

Paulo da Cancela disse...

Que maravilha o VASCÃO correndo marcando em cima não dando espaço para os adversários. Assim foi a vitória de ontem de time campeão que carrega a marca da historia de uma instituição centenária. Uma outra virada espetacular. É O TREM BALA DA COLINA !

Dedé, o mito!

Liso disse...

Isso aí Gabriel, Leo e amigos, a adrenalina está no ar, domingo mais raça em campo!

Gabriel - houve algum erro aí na ficha técnica - o bola murcha do Julinho nem banco ficou, entrou o D. Rosa

DEDÉ, O GIGANTE DA COLINA!!!

abraços

Manfredi disse...

Bem que poderia ter sido o Arnaldo capacho do Galvão comentado o jogo, né? Pra ele o Dedé é mascarado e não joga nada...

Carla Lia disse...

No dia em que Ricardo Gomes visitou os jogadores, seria um pecado o Vasco ser eliminado!

Quanta entrega em campo. Repetiremos a dose no Engenhão.

Abraços

Vasconcellos disse...

O Vasco tem que jogar asim no Brasileirao. O time tem se acovardado. Joga pra não perder e só empata...
A entrada do Bernardo no lugar do Felipe Bastos, foi excelente.
Pra frente e pra cima VASCAOOOOOOO.....

Só dá Dedéééééééééé