quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vasco 1 x 1 U. Chile, pela Semi-final da Sul-Americana.

 

O Vasco enfrentou uma perigosa e melhor preparada fisicamente equipe nesta noite de Quarta, e começou bem. Fez o gol, levou perigo e para falar a verdade, pouco foi assustado.

Mas cansou no segundo tempo, e após a saída do maestro não conseguiu achar seu jogo, caindo na correria dos chilenos. Mas gol mesmo, veio através de uma bola parada, aonde a marcação e o goleiro vascaíno falharam cada um a seu jeito, e justamente um time de nanicos marcou-nos um gol de cabeça.

Ninguém achou que seria fácil,  e não foi. Mas em igualdade de condições o Vasco é melhor que “La U”. Não se trata de nenhum “Barcelona das Américas”, e se o futebol fosse um esporte “justo” era pra esse jogo ter acabado 4 ou 5 a 0 Vasco, mas faltou pernas e cabeça para jogar no Chile com a vantagem. Agora todo mundo sabe o que vai acontecer; uma semana de discussão “se vale a pena a Sul-Americana…”

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 UNIVERSIDAD DE CHILE (CHI)

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 13/11/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Arias (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
Cartões amarelos: Jumar, Juninho (VAS); Mena, Osvaldo González (UNI)
Renda/público: R$ 290.550,00 / 11.715 pagantes / 14.348 presentes

Gols: Bernardo 32'/1ºT (1-0); Osvaldo González 33'/2ºT (1-1)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan (Leandro - 39'/2ºT), Juninho e Felipe (Fellipe Bastos - 16'/2ºT); Bernardo e Elton (Alecsandro - 20'/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Díaz, Aránguiz (Acevedo - 44'/2ºT), Mena e Lorenzetti (Rodríguez - 35'/1ºT); Vargas, Canales e Castro (Marino - 32'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

A Palavra do convidado: Léo

Vasco da Gama 1 X 1 LAU

Na despedida de São Januário em 2011, o Vasco é mais uma equipe que não consegue ser aprovada no vestibular, bem, pelo menos na primeira chance que teve. Ainda virá a segunda e definitiva.

Todos foram unânimes em afirmar a qualidade do adversário. Um time que, em mais de 50 jogos na temporada, perdeu apenas 04. Como vimos, não se intimida por jogar fora de casa, ou seja, joga de igual para igual.

Ao Vasco, sem 02 de seus principais jogadores, ficou ainda mais difícil, visto que, Eder Luís é o jogador que dá velocidade ao nosso ataque, confunde o adversário. Já o Diego Souza é aquele jogador que pode surpreender, não só o adversário, como a cada um de nós (rs).

Um primeiro tempo muito bom, com várias chances perdidas, porém, foram chances que acontecem em qualquer partida de futebol.

Poderíamos ter liquidado a fatura logo na primeira etapa, onde, o Elton concluiu uma linda jogada, que, caprichosamente, bateu na trave, ou, numa cobrança magistral do Juninho, que, no susto e na sorte, o goleiro fez uma defesa espetacular.

O gol demorou a sair e veio numa jogada em que a bola espirrou nas costas do bom zagueiro chileno e sobrou para Bernardo empurrar para as redes, com muita calma e categoria.

Nitidamente cansado, principalmente a partir dos 15 minutos do segundo tempo, e sem peças de reposição (já que 02 de nossos reservas foram sacrificados desde o inicio), o Vasco não resistiu diante da qualidade do adversário e cedeu o empate. Fernando Prass falhou ao sair mal do gol, mas tem crédito, pois, na própria partida, fez algumas boas e difíceis defesas.

Nem vou aqui reclamar do calendário, cansaço, prioridade a esta ou aquela competição. Verdade Amigos é que estamos falando de Vasco da Gama. Queremos ganhar tudo. A LAU havia jogado no domingo com 100 por cento dos reservas. O Vasco, não. Com todos os titulares em campo, teve um jogo difícil diante do Avaí, e com a vitória, manteve bem vivo o sonho do título brasileiro.

Nada está perdido, ao contrário. O Vasco pode muito bem chegar lá, ganhar, ou mesmo empatar, a partir de 02 gols. Claro, agora ficaremos na dependência do jogo de domingo e na consequente conclusão da rodada do brasileirão. Se mantivermos as chances de titulo, viajaremos com o time misto, para ver no que vai dar, senão, time titular e aumento considerável de classificação as finais da Sul Americana.

Um grande abraço e nossa torcida pelo Gigante da Colina na mais importante rodada do campeonato brasileiro até aqui.

Ps. A arbitragem deixou o jogo comer souto. No lance que originou o gol da LAU, o Alecsandro (que entrou muito bem no jogo), havia sofrido falta escandalosa anteriormente. Mas vejam, é o estilo da arbitragem Sul Americana.

20 comentários:

Paulo da Cancela disse...

Sempre achei o Felipe Bastos fraco, mas o grande culpado do Gol foi o Alan (Cristóvao já havia chamado a atenção dele), que se enrolou com a bola, quis fazer graça e perdeu a bola, aí pintou a falta. Saiu o Felipe o time desandou.

Como somos o time da virada, ainda acredito.

abs

Digo disse...

hehe, ontem nós fomos o Barça no 1o tempo.... vamos virar! Parabéns Vascão, gostei do jogo, pena que pagamos na 1a falha.

abs

Manfredi disse...

Nem dá pra criticar a equipe do Vasco nessas circunstâncias, foi visível o cansaço do time no 2º tempo. Mas eu preferiria o Nílton ter entrado em vez do Felipe Bastos. O Bastos não sabe atacar nem defender.

Vamos Vascão

abs

Carla Lia disse...

Sei que é difícil, mas ficou a lição: precisamos de um bom banco para a Libertadores O vasco hoje em dia, está na mídia e merece nossos parabéns!

Eu também ainda acredito.

abraços

Lima disse...

Ele está com muito crédito, só que a saíde do Fernando Prass no gol dos chilenos foi absolutamente ridícula.

Domingo, mais uma decisão. Sabíamos das dificuldades.

Valeu Vascão.

Lair Dias disse...

Lá no Chile o Vasco tem totais condições de reverter o resultado...O jogo foi igual aqui e será da mesma forma em Santiago!

Gostei muito do nosso time, vi disposição.

Isso mesmo Léo, nada está perdido, é só repetir essa atuação e que nosso Diego brilhe.


Saudações

Zé Julio disse...

Isso aí moçada, ainda faltam 90 min.

Um golzinho e eles vão ficar perdidinhos. Pena que desperdiçamos chances de matar o jogo logo no 1o tempo. Quase morri naquele travessão do Elton!

Vascão neles.

Murilo disse...

Parabéns ao nosso VASCO, bela exibição no 1º tempo. Vamos conquistar essa classificação SIM!
Críticas, somente ao péssimo Felipe Bastos e Leandro, não somam nada e só atrapalham. Vários passes errados dos 2.

Bela despedida de São Januário.

kiko disse...

Tá lá, o Vascão lidera a lista de craques.... fruto do belo trabalho de todos....

Vamos chegar lá.

Saravasco

Vasconcellos disse...

Galera, não é impossível mas o Vasco terá que estar numa noite iluminada quarta que vem para ganhar da LAU. Não deveríamos tomar aquele gol do jeito nenhum!! O time jogou muito no primeiro tempo e cansou no segundo. Com a saída do Felipe, o time perdeu as armações de jogadas e toque de bola, fato que ajudou a LAU nos contrataques!! Não estou desanimado com esse resultado que poderia ter sido melhor...uma vitória de 1 a 0 não seria suficiente, mas qualquer empate daria a vaga ao Vasco. Ainda acredito, mas será difícil pacas.

L.Augusto disse...

Se terminou o ano para o Vasco, parabéns pela Copa do Brasil, Brasileiro e Sul Americana. Valeu mesmo.
Considerando que começamos o ano com um campeonato carioca de forma vergonhosa, estaríamos encerrando o ano de modo honrado.

A certeza é que o Vasco não tem plantel suficiente para uma Libertadores.

Léo disse...

Amigos.
Já perceberam como é dificil torcer para o Vasco? ? ?... Calma, explico. Hoje é dia da penúltima rodada do cansativo campeonato brasileiro. Quer dizer, teremos que esquecer a Sul Americana, e nos concentrar no brasileiro. Nem bem vamos respirar, teremos que esquecer o brasileiro e voltar nossa torcida pela Sul Americana. Confuso? Não Amigos, time GRANDE é assim mesmo, mexe com a gente, incomoda.

Prepare sua camisa, bandeira, separe sua tv (se não pode ir ao Engenhao), e, não se esqueça de separar também o remédio do coraçao (rs).

Como disse anteriormente, a briga está mesmo entre Corinthians e Vasco, embora o Unimed, com chances remotíssimas, ainda alimente alguma esperança.

Nem precisa dizer que dependemos de um tropeço do timão, de preferencia, uma derrota, pois o empate ainda nos levará a total dependencia de um outro tropeço dEle na rodada final.

O Figueira vinha de uma sequëncia inacreditá sem perder, quer dizer, uma hora iria cair mesmo né? Não acredito que o campeonato terminará hoje...

Um excelente domingo a todos voces, direto daqui de Vitória-ES e Vascão sempre.

Lair Dias disse...

É Léo e amigos, muita fé e muita torcida!

ABS

Digo disse...

E o Nelson Piquet com a bandeira do vascão na antiga F1, maravilha!

Hoje tem Engenhão.... tô lá

Liso disse...

1o lance e já roubaram o vasco. até quando meu deus?????

Liso disse...

Porra allan

Liso disse...

Porra Elton é assim que se perde um campeonato

Liso disse...

PQP VASCO............VAMOS SEGURAR ISSO!

Liso disse...

TERMINAREMOS COMO COMEÇAMOS... ROUBADOS

Liso disse...

SÃO BERNARDO