quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Vasco 0 x 2 Universitário-PER, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

 

Novamente um jogo ruim fora de casa na Sul-Americana, 2-0 para o time mandante mesmo o Vasco mostrando ser melhor e tendo a maioria absoluta da posse de bola.

O fracasso veio na fragilidade da defesa, com um jogador jovem e um volante improvisado que nunca jogaram antes. Além disso o inexplicável Diego Rosa cometeu penalidade. Diego Souza e Alecsandro não jogaram nada sendo que o segundo para não perder o costume , perdeu gol claro.

Começo a ficar preocupado com a situação do Vasco. Lógico que como torcedor eu quero ver meu time disputando para vencer tudo, mas essa reta final de brasileiro desgastante, somada a um jogo no meio da semana em outro país, com viagens de 5 a 10 horas ida e volta, a qualquer hora vai cobrar seu preço.

Está mais do que claro que, o Vasco com seus reservas é muito mais time que o Universitário. Mas cada vez que o Vasco joga fora de casa, é irreconhecível. Além de claro, desfalcado, falta pegada, concentração e por que não, qualidade. 2-0 ficou um placar ruim, sem gols fora de casa, que obriga o Vasco a vencer sem tomar gols. Em São Januário a estória vai ser bem diferente, jogando completo, ou quase, diante de 20 mil vascaínos o Vasco têm tudo para virar esse resultado.

O JOGO

O início da partida demonstrou que se enfrentariam duas equipes com características semelhantes: muito toque de bola no meio e velocidade no ataque. Mas o time peruano é que ocupou primeiro o campo de ataque, especialmente pelo lado esquerdo, com Flores. E a primeira grande oportunidade de gol surgiu antes dos dez minutos, partindo da esquerda para o meio, onde Ruidíaz recebeu livre, mas bateu fraco. Prass defendeu. Logo depois, Vitti teve outra grande chance, mas desperdiçou.

O Vasco encontrava dificuldades para articular jogadas no meio-campo e só conseguiu uma chance aos 16, em chute de fora da área de Diego Souza. Mas nem de longe pode ser comparada às oportunidades que o Universitário havia criado até então. Aos poucos, porém, o time carioca foi acertando os passes e entrando mais vezes na área adversária. Curiosamente, foi neste momento que o time peruano só não comemorou, porque Nilton salvou o Vasco quase em cima da linha, após cabeçada de Fano.

A partida ficou mais equilibrada, mas sempre com a equipe da casa mais objetiva e perigosa. Tanto que conseguiu um pênalti muito bem cobrado por Ruidíaz e abriu o marcador, aos 37. O time brasileiro se adiantou, mas o jogo ficou truncado, o que dificultava muito a criação de lances de gol. Além disso, foram abertos espaços para os contra-golpes do Universitário, que ficou muito perto do segundo gol, em lance com Flores, mas novamente Nilton salvou depois de a bola ter passado por Prass. E o primeiro tempo terminou com violência que rendeu apenas um cartão amarelo para Bernardo, que chutou um adversário.

O time peruano começou um pouco melhor na etapa final, mas foi o Vasco que quase empatou, em boa cobrança de falta feita por Bernardo. Com o passar do tempo ficou claro que o Universitário tentaria atrair o adversário para buscar o segundo em contra-ataque. Uma tática perigosa, pois aos 13 Alecsandro desperdiçou ótima chance. No entanto, quem não arrisca... Um minuto depois Fano recebeu livre e só deslocou Prass para marcar o segundo gol. Quem não faz...

Pouco antes dos 20, Cristóvão Borges tentou dar mais agressividade ao Vasco, tirando Diego Rosa e colocando Leandro em campo. A equipe cruz-maltina já tinha a maior posse de bola quando levou o segundo gol, mas atuava com pouca objetividade, com poucos arremates perigosos. E o time peruano tentava encaixar mais um contra-golpe para ampliar o placar, mas sem arriscar tanto quanto antes.

A torcida do Universitário cantava a plenos pulmões, feliz com a boa vitória em meio a uma grave crise financeira que o clube atravessa, enquanto o Vasco tocava, tocava, tocava e nada criava. E por pouco os peruanos não tiveram mais motivos para festejar, aos 42, mas Ruidíaz chutou fraco diante de Prass, facilitando a defesa do goleiro vascaíno. Porém, os torcedores do time peruano puderam sair bastante satisfeitos do remodelado Estádio Nacional, enquanto os cruz-maltinos esperam sair de São Januário daqui a uma semana cantando que o Vasco é o time da virada.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSITARIO (PER) 2 X 0 VASCO

Local: Nacional, Lima (PER)
Data-Hora: 2/10/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Carlos Herrera (EQU)
Cartões amarelos: Rabanal, Vitti (UNI); Nilton, Leandro, Bernardo (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Ruidíaz 37"/1ºT (1-0) e Fano 14'/2ºT (2-0),

UNIVERSITARIO (PER): Llotonp, Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Miguel Torres (Ampuero), González, Flores e Vitti (Torres); Ruidíaz e Fano (Andy Polo). Técnico: José Del Solar.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Douglas, Nilton e Julinho (Marcio Careca); Diego Rosa (Leandro), Fellipe Bastos, Allan e Bernardo; Diego Souza (Patric) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges

11 comentários:

Digo disse...

Putzzz mais uma vez a virada terá de ser na raça. Péssimo jogo.

Liso disse...

Jogamos nada. Faltou aquele golzinho!

abs

Ruy disse...

Diego Souza andou em campo e o tal de Doego Rosa, não existe!


Pra que o Vasco contratou o Chaparro?


Abs

Kiko disse...

Sem Dedé, é só vergonha nessa zaga!

acho que acabou!

Saravasvo

Zé Julio disse...

Justamente no dia do enterro do eterno Pai Santana, nosso time dá um vexame, jogando sem raça e dedicação. Vergonha!

abs

Manfredi disse...

Vejam que o resultado poderia ter sido muito pior, se não fosse o Nilton.

Saudações

Paulo da Cancela disse...

Que joguinho foi esse? Pênalti desnecessário e passes errados, principalmente na saída da defesa e pronto, eles 2X0. Agora será difícil,pois eles sabem marcar muito bem e com essa zaga, será fácil levarmos um gol dentro de casa. Também acho que foi adeus as semifinais.

Murilo disse...

Até na Sul-Americana não marcam pênalti a nosso favor. Tá ficando internacional a roubalheira. Acho que o nosso time foi passear no Peru!

Lenon disse...

Péssimo resultado e atuação ridícula do time, só livro o Prass e Nilton que salvou 2 gols.

Léo disse...

Pois é Meus Amigos:

Faltam SEIS Rodadas para o término do campeonato e o Vasco jogará apenas UM em seu estádio.

Um ABSURDO que só acontece no B rasil e mais, para quem tem estádio.

Será que ninguém do Vasco vê isso? Atlético Paranaense, Santos, Avaí, Figueirense, Bahia. Todos podem mandar jogos, menos o Vasco?????

É Amigos, contra tudo e contra todos. Se for campeão, o Vasco vai quebrar muitas barreiras. Arbitragem, imprensa, todos jogam contra.

Léo disse...

Amigos.

Olha a rodada começando muito bem para o Vasco.

Foginho 0 x 1 Figueira

Bahia 4 x 3 Sao Paulo.

Só falta o Vasco fazer sua parte.

Ótimo domingo.