quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vasco 0 x 2 U.Chile,pelo segundo jogo da Semi-Final da Sul-Americana.

 

Existem derrotas e derrotas. Eu, e acredito que vocês também, fico muito alterado quando vejo meu time perder pelo apito do juiz, quando vejo corpo mole, quando vejo falta de caráter.

Não foi o caso; o Vasco entrou em campo e disputou na bola contra o bom time da Universidad a vaga, e perdeu nas quatro linhas. Houve entrega, houve caráter e infelizmente faltou qualidade para supera-los. Esse tipo de derrota eu posso digerir.

Até o primeiro gol, o Vasco era melhor; tocava a bola e não entrava na pressão de jogar fora, mas desde o primeiro minuto de jogo, faltou sobriedade para afastar o perigo. Mas depois…não ganhamos quase nenhum rebote e em várias ocasiões o Vasco devolveu a bola nos pés da Universidade originando lances de perigo a torto e a direito. As laterais foram verdadeiras avenidas e ofereciam em tempo integral espaço para os avanços chilenos que infernizaram a grande e lenta zaga vascaína com passes em profundidade. Além disso, me dói dizer, Juninho afundava o time perdendo bolas seguidamente e errando tudo que tentava. No ataque não havia lances de perigo, porque o Alecsandro que deveria estar na área para finalizar precisava voltar muito para buscar jogo.

No segundo tempo a entrada de Bernardo no lugar de Nilton resolveu o problema do ataque, mas criou um problema na defesa e demorou 20 minutos até o Vasco se achar, e quando começava a melhorar, Fágner acertou uma cotovelada no adversário e foi expulso. Um minuto depois e o gol veio pelo lado dele, cruzamento na área e Vargas passou como um foguete pelas costas de Renato Silva que está procurando ele até agora, para empurrar ela no gol. A partir daí não houve mais pernas para nada.

O calendário brasileiro cobrou seu preço hoje.

A muito tempo que eu digo que as laterais são o defeito do Vasco e isso não muda. Perdemos esse jogo pelas beiradas.

Agora acabou, e nos resta a última rodada do brasileiro, que pode acabar em até quem sabe, um título.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD DE CHILE 2 X 0 VASCO

Local: Estádio Santa Laura, Santiago (CHI)
Data/hora: 30/11/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinoza (URU) e Miguel Nievas (URU)
Cartões amarelos: O. González, Aránguiz (UCH); Renato Silva, Dedé (VAS)
Cartão vermelho: Fagner (26'/2ºT);
GOLS: Canales, 30'/1ºT (1-0); Vargas, 28'/2ºT (2-0)
UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Osvaldo González (Acevedo, 36'/2ºT), Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz, Mena e Canales; Vargas (Marino, 43'/2ºT) e Castro (Lorenzetti, 32'/2ºT) - Técnico: Jorge Sanpaoli.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton, Rômulo, Juninho (Leandro, 12'/2ºT) e Allan (Bernardo, intervalo); Diego Souza (28'/2ºT) e Elton - Técnico: Cristovão Borges
Fonte: GloboEsporte.com (texto), Lancenet (ficha)

A palavra do convidado: Léo

LA U 2 X 0 VASC0

Pois é Amigos.O Vasco não resistiu ao bom time do Chile. A verdade é que perdemos esta disputa em São Januário, quando, ainda no primeiro tempo, poderíamos ter construído um placar que nos garantiria o direito de disputar a final.

Surgirão muitos questionamentos se valeu a pena se dedicar a 02 competições simultaneamente utilizando todos os titulares. Para alguns, quem quer ganhar tudo não ganha nada, ou, quem tem 02 tem 01, quem tem 01 não tem nenhum, essas bobagens que a gente houve por aí. Nada porém se compara a 02 jogadores rubro-negros que vieram a público esta semana manifestar sua torcida pela eliminação do Vasco no jogo de hoje e o titulo de campeão ao Corinthians no domingo. Soa patético. Esqueceram de lembrar que caíram de quatro desta mesma equipe no Rio de Janeiro. Isso tudo deve servir de estimulo para o jogo de domingo, se é que vamos precisar para ganhar aquele timeco...

Cansaço, lesões, viagens longas, tudo agora será motivo de discussão. Para mim, valeu a pena disputar com tudo a Sul Americana, uma espécie de genérico da Libertadores, que estaremos a disputar em 2012, uma espécie de laboratório.

Uma desclassificação hoje já era esperada por todos nós. O time se dedicou, correu enquanto teve fôlego, mas, parece-me que tudo deu errado. Exatamente quando estava com o domínio da partida, o Vasco levou o primeiro gol. Futebol é assim mesmo. Mas, vejam que nas competições Sul-Americanas, exige-se, sobretudo, muita malicia. Um exemplo. O juiz deixou o pau comer. Até o Prass levou um sarrafo, inverteu faltas (a velha arbitragem caseira) e o Fagner apanhou enquanto esteve em campo. Quando deu uma cotovelada marota no atacante, o juizinho em cima o expulsou. Lance bobo, mas justo. Valeu Fagner, sua luta e suas belíssimas apresentações cobrem este erro.

Com um a menos, a missão ficou impossível, aliás, logo em seguida, tomamos o segundo e derradeiro gol, que deu números finais ao jogo.

Criticar nossos jogadores a esta altura do ano seria uma covardia. Ninguém aguenta correr 10 quilômetros na quarta e 10 no sábado ou domingo. É ultrajante. Hoje, ninguém se destacou. Nosso Reizinho continua errando as faltas, O Diego passou despercebido, o Bernardo apagado, enfim, nossa única exceção foi mesmo o Dedé. No domingo acaba a temporada de 2011, UFA.

Parabéns aos jogadores do Vasco. Independentemente do que acontecer na rodada final do brasileiro, JAMAIS esqueceremos este ano de 2011.

Abraços.

25 comentários:

Digo disse...

REPETINDO.....


CAÍMOS DE PÉ.....


PARABÉNS VASCO DA GAMA!

Telmo disse...

Obrigado Vascão. Obrigado por lutar até o fim e nos dar tantas alegrias.

Precisamos invadir o aeroporto hoje!

Murilo disse...

Time voltou a ser guerreiro, merece muito os nossos aplausos.


Sds

Lenon disse...

Valeu mesmo Vascão!


O time brigou e que estes jogos com La Ú sirvam de laboratório para o que iremos encontrar na libertadores!
Força Vacão. Se der estarei no aeroporto. Nossos guerreiros chegam as 17.20 no Galeão.

abraços

Lair Dias disse...

Só perde quem está disputando! O Vasco ainda tem esperança no campeonato brasileiro. Perder não mancha a bela história do clube em 2011.


SV

Paulo da Cancela disse...

Como muito bem disse o nosso amigo Digo: CAÍMOS DE PÉ!


Não cou crucificar o Fagner, mas acho que ele foi muito injusto com o nosso time, pois todos estavam se dedicando em campo e aquele ato foi uma ducha fria, que fique a lição!

Já somos o time mais falado no ano e isso contra tudo e contra todos. Esse time merece nossas homenagens.

Parabéns Vasco da Gama

abs

Carla Lia disse...

É Vascão não deu pra nós ontem! Mesmo assim estou muito orgulhosa, e como sempre, O SENTIMENTO NÃO PARA!!!

Domingo tem mais!

Abraços

kiko disse...

Você foi brilhante vascão, só Fagner pisou na bola.

Saravasco

Zé Julio disse...

Parabéns meu vascão. Jogamos contra uma das melhores equipes do mundo , que esta 30 jogos sem perder, mesmo assim jogamos muito contra eles. Mesmo cansados ainda jogamos muito. Pior foi o Flabosta que foi humilhado de 4 . Parabéns vascão!

Ruy disse...

Não fomos ontem desclassificados e sim na quarta-feira passada quando cedemos o empate. Lá no Chile, com todo esse nosso cansaço, seria muito difícil e, mesmo assim conseguimos encara-los de forma competente.

Esse nosso time em 2011, resgatou o orgulho vascaíno. vamos agora aguardar o Domingo, para fecharmos o ano com maestria.

Sds

Vasconcellos disse...

Esse Fagner.... Pô ele foi perder a cabeça logo na hora que estávamos começando a melhorar. Já não é a 1a vez que ele faz isso. Dava pra correr pro empate e tentar nos pênaltis.

Domingo o Engenhão será nosso!

Liso disse...

Gente, ontem foi falta no Fagner quando do 1o gol. Empurrão na mão grande.

Aeroporto lotado esperando nossos craques.

Vascooooooooooooo

L.Augusto disse...

Esse time resgatou muito da luta que o Vasco sempre foi. Por isso parabéns e domingo o urubu vai sentir nossa força.
Vasco sai de cabeça erguida da Copa Sul-Americana. Grupo valente merece ser aplaudido pela torcida.

Sds

Lair Dias disse...

Transcrevo texto do Rica Perrone no site www.ricaperrone.com.br

"Agora, eliminado, você pode encher a boca e dizer: “Eu avisei!”. Mas não interessa o quanto você avise um sonhador, ele sempre tentará ir além. Este Vasco, time do ano aconteça o que acontecer domingo, é especial por isso. Sem a blindagem do técnico, culpado por tudo no futebol atual, o time assumiu pra si a responsabilidade. Não se iludam com um momento quando temos anos e anos para comprovar o oposto."

Sds

Manfredi disse...

Orgulho dessa torcida. A festa no aeroporto foi sensacional. Eles merecem e, muito!

Vascooooooooooo

coração a mil!

sds

Liso disse...

10 min e só chutão, calma vascoooooooooo

Liso disse...

Precisamos melhorar nos rebotes..

vascooooooooooooooooooo

Liso disse...

PQP PÊNALTE

Lair Dias disse...

A indicação de Péricles Bassols para apitar o jogo de domingo é uma prova incontestável de q a FERJ enfrenta a diretoria do Vasco de frente.

Vamos Vascão

Liso disse...

1X0 muita atenção no 2o tempo e força Palmeiras.

A roubalheira não acaba nem na última rodada...

vascooooooooooooo

Liso disse...

No erro gol deles, sempre assim!

liso disse...

Péssimo 2o tempo, e agora Jumar?

Liso disse...

e o Palmeiras mete uma na trave

Liso disse...

Alecsandro té morto hj, não fez nada!

Liso disse...

Eu colocaria o Elton