domingo, 6 de novembro de 2011

Vasco 0 x 2 Santos, pela 33ª rodada do campeonato brasileiro.

 

Não há muito o que dizer, o Vasco tal como na última rodada, foi prejudicado pela arbitragem, mas tampouco fez por merecer a vitória.

Sim, prejudicado. Para começar o gol do Diego Souza foi legal. Tem que ser MUITO MAU CARÁTER, CANALHA E MENTIROSO que nem o José Roberto Wright para dizer que o cotovelo do Diego Souza que praticamente não toca no zagueiro foi o suficiente para que impedisse ele de pular no lance. Ele não pulou porque não quis, porque achou que estava sozinho. Como disse bem Juninho, já é o quarto gol mal anulado do Vasco, no barato são 8 pontos. Além disso, no lance do gol de Borges, foi falta clara em Fellipe Bastos.

Mas o Santos foi melhor, se beneficiou de um gol logo no início do jogo através de um gol contra justo de Dedé em um infeliz desvio de cabeça, e a partir daí construiu o jogo que quis; explorando os espaços que o Vasco dava para os contra-ataques principalmente de Neymar, que comeu a bola, e P.H Ganso que enfiava ela aonde queria. E olha que ele estava a 4 meses parado.

No segundo tempo poderia ter marcado três ou quatro vezes, mas a sorte e Fernando Prass impediram mais do que um gol. Também no segundo tempo, em cruzamento de Fágner, Durval move a mão que estava próxima ao corpo claramente com a intenção de desviar a bola, e teve êxito. Infração ignorada por André Luiz de Freitas Castro, que também deve estar no bolso do Corinthians.

É meus amigos, a rodada começou ótima com tropeços de botafogo e São Paulo, contou com a imprevisível derrota dos gambás para o fraco América-MG, mas o Vasco, novamente, não aproveitou a oportunidade que caiu no colo.

E assim, o campeonato vai escapando das nossas mãos. Faltam 5 rodadas e estamos a um ponto do líder, com uma tabela mais difícil e vendo os outros três cariocas chegando com força. Ou seja, o título pode cair em qualquer lugar, inclusive em São Januário, apesar da CBF, a Globo, o Corinthians e a arbitragem estarem trabalhando forte para que isso não aconteça.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 VASCO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 6/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva(GO) e Corinthians Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Diego Souza (VAS)

Gols: Renato Silva (contra) 3'/1ºT (1-0); Borges 28'/2T (2-0)

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Arouca, Henrique e Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec - 34'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva, Julinho (Diego Rosa - 25'/2ºT); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luís (Leandro - 15'/2ºT) e Elton (Bernardo - 15'/2ºT) . Técnico: Cristóvão Borges

SANTOS 2 X 0 VASCO DA GAMA

Vou começar com uma pergunta. O Vasco entrou em campo hoje... ? ? ? Uma apresentação muito aquém de nossas tradições, mesmo jogando na Vila Belmiro e contra o Poderoso Santos...

Meus Amigos.

A rodada começou favorável ao Vasco desde o dia anterior, com derrotas de Botafogo e São Paulo. Uma outra derrota improvável foi a do Corinthians. Com isso, apenas um empate nos daria de novo a ponta da tabela. O Santos simplesmente treinou diante de um Vasco, que, passivamente, assistiu o adversário jogar durante os 90 minutos. Uma pena, e, mais uma vez, deixamos escapar a chance de colocar uma mão na taça.

O Santos, um adversário que parecia despretensioso, desinteressado, começou o jogo num ritmo alucinante, e, desta feita, Neymar levou a melhor no duelo com Dedé. Aos 03 minutos, ganhou a corrida com nosso zagueiro, que, além de fazer a falta, ainda fez o gol, desviando uma bola sem querer.

Um gol logo no inicio costuma desestabilizar o adversário. O Vasco não se intimidou e partiu pra cima em busca do empate. Com um meio de campo muito fraco e com um ataque apagado, até houve alguns lances perigosos, como uma cabeçada do Elton e um gol do Diego Souza, que o juiz marcou falta. É incrível, mas, antes da bola chegar no Diego, o juiz já havia assinalado a irregularidade. O Vasco joga contra tudo e contra todos.

Para o segundo tempo, nosso técnico fez as substituições logo de inicio, mas elas não surtiram efeito. Bernardo não jogou absolutamente nada, Leandro, nem deveria ter entrado. Nosso ataque hoje foi horroroso. Diego Souza parou na marcação santista, Elton até lutou e tentou alguma coisa sem muito sucesso o Eder Luís passou quase que despercebido.

Engraçado é que nosso lado esquerdo não existe há muito tempo. A cada jogo uma improvisação e no final das contas, ficará aquele gostinho amargo em nossa boca, pois, quem entra, não consegue se firmar. O Tal Julinho jogou um único jogo na vida, aquele do Avaí contra o Vasco e mais nada. Hoje, o lado direito também não funcionou, pois, o Fagner errou TODOS os cruzamentos. Lamentável.

Ainda dividimos a liderança com o Corinthians É Amigos, eles também não conseguem engrenar, mesmo diante do mesmo lanterna que nos derrubou. Quer dizer, nada está decidido. Percebe-se que o atual líder ainda vai tropeçar. Agora, são 02 jogos e apenas 01 pontinho. Está na hora de jogadores como Diego Souza e Eder Luís chamarem a responsabilidade, e mais, passou da hora do Vasco ganhar um clássico, aliás, 03 clássicos né... ? ? ?

Faltam 05 rodadas, 15 pontos em jogo. A briga continua entre Corinthians e Vasco e o campeão sairá mesmo destes dois. Dizer quem será o campeão ficou muito difícil após esta rodada. Ao Vasco, numa tabela totalmente desfavorável, resta dar aquele fôlego final. Ainda dá...

Uma ótima semana, grande abraço.

Ps. Se o Vasco não pode mandar jogos em São Januário, o que dizer daquele gramado da Vila Belmiro? ? ?, um chiqueiro. Por favor chamem a policia...

16 comentários:

Digo disse...

mais um assalto. Gaciba ve gol mal anulado e penalti para o Vasco. Ate Gaciba viu!!!!!

abs

Lenon disse...

A roubalheira está solta e não vejo nenhum dirigente vascaíno colocando a boca no trombone. VERGONHA.

Lair Dias disse...

Infelizmente amigos, Diego e Eder Luis esqueceram do futebol nessa reta final e isso está tirando toda a nossa chance de uma briga pelo titulo. Sobre a nossa lateral, estaremos sempre jogando com 10.

Esses erros de arbitragem não podem continuar.

Sds

Carla Lia disse...

Na verdade eu acho que todo o time desistiu do titulo, está faltando raça.

Essa história dos juízes, já está virando caso de polícia.

Boa semana a todos.

Abraços

Léo disse...

Meus Amigos Digo, Lenon, Lair e Carla.

É revoltante apontar tantos erros de arbitragem nesta reta final. Não podemos acusar ninguém de má-fé, agora, está claro que o Vasco, a cada rodada, está caindo diante de erros grosseiros dos apitadores. Uma vergonha que só acontece com o Vasco.

Também não podemos deixar de destacar, como vocês mesmo já perceberam, nossos principais jogadores não estão correspondendo. Uma pena, justamente nesta reta final.

Uma sugestão é chamar o elenco e mostrar para ele que ainda dá. Se preciso, ofereça um prêmio extra. Na verdade, alguma coisa tem que ser feita, afinal, ainda estamos com a mesma pontuação do lider.
Abraços.

Kiko disse...

Será galera, que esse nosso time está com o salário ou bichos atrasados?

Saravasco

Kiko disse...

Transcrevo palavras do vascaíno Luiz Eduardo de Menezes (Rio de Janeiro-RJ)- Supervasco (concordo integralmente)

"Me recuso a comentar tecnicamente o jogo, ou seja, se o time jogou bem ou mal, se merecia ou não o resultado.

Vou comentar apenas a arbitragem, até porque o COMENTARISTA da Rede Globo, o tal de J.R. Wright, é um venal, pilantra, ultrapassado e ex-ladrão (dentro do campo).

Santos 1x0 - gol legal;
Vasco 1 x 1 - marcada erradamente falta de Diego Souza, inexistente. O braço projetado servia apenas para eventual carga do zagueiro, era uma proteção, que não foi usada para empurrar, coisa que não aconteceu;
Vasco 2 x 1 - cruzamento de Fagner que o zagueiro (Edu Dracena) descaradamente cortou com a mão, deliberadamente posta na trajetória da bola. Tanto o juiz como o bandeira estavam bem colocados e NÃO DERAM PORQUE NÃO QUISERAM.

Santos 2 x 2 Vasco - Antes do contra-ataque do Santos, o F. Bastos, de costas para o defensor, sofreu carga ilegal, pois quem o desarmou chutou a bola junto com seu tornozelo. Falta não marcada que redundou no 2º gol adversário.

Resultado real e final - Santos 2x0;
Resultado do jogo sem o assalto proporcionado pela arbitragem (caso o penalti não marcado fosse convertido) - Vasco 2 x 1 Santos.

E não me venham com churumelas criticando a diretoria ou o treinador, ou ainda os jogadores (jogamos de novo com um a menos - Julinho), porque contra fatos não há argumentos.

Saudações Vascaínas."
===

Saravasco

Paulo da Cancela disse...

Independentemente da roubalheira oficializada, não consigo entender como ainda estamos errando passes de meia distância depois de tanto treino e jogos. Fico irritado, quando vejo nossos adversários diretos, falhando muito pouco nesse fundamento. Não temos um padrão de jogo!

abs

Zé Julio disse...

UM ABSURDO O NÚMERO DE PASSES ERRADOS, É UMA VERGONHA!
ESSE JULINHO.

André Luiz de Freitas Castro = ladrão!

Vasconcellos disse...

O que ví contra o S.Paulo e ontem contra o Santos basta. E agora estão colando em nós a mulambada e os bambis, só falta terminarmos atrás deles.

sds

Gilberto disse...

Ó...PAI...Í...Ó

Meus reys, mainha vai fazer um trabalhinho pra esse André do apito.

Axé e Saravasco

Ruy disse...

Nossa diretoria precisa aprender que espernear não vai adiantar nada. A comissão de arbitragem está determinada a tirar o titulo do vasco a qualquer custo. Enquanto o Dinamite não entender que precisa, nos bastidores, denunciar os árbitros que meteram a mão no nosso time, continuaremos levando essas garfadas dos árbitros. Abre o olho Dinamite e faça funcionar suas articulações políticas. O elenco parece já não acreditar mais em nada e está jogando a toalha.

Sds

Caio disse...

Juízes larápios e ataque inoperante, assim não chegaremos em nenhum lugar!

Murilo disse...

Amigos, acessem o site Placar Real e vejam como estaríamos sem a roubalheira. O Vasco ganhou do São Paulo e empatou com o Santos - Gol do Diego Souza e com o pênalti que o juiz ladrão não quis dar. Também demonstram que o Vasco estaria com 64 pontos, 19 vitorias e o 2o colocado teria apenas 59 pontos. Perder um campeonato na bola é uma coisa, agora para arbitragem é a maior sacanagem. Acorda Dinamite, ainda dá.

Sds

Murilo disse...

Esqueci - Será que essa diretoria já está pensando na Libertadores? O Kléber - Gladiador está acertando com o Grêmio!!!!!!!!

L.Augusto disse...

Rivardo Gomes visitou nosso time hoje. Espero que isso seja motivação suficiente para o jogo de logo mais. Acho que a diretoria deveria passar o vídeo da chegada do time no S. Dumont após a conquista da Copa do Brasil. Está faltando motivação!

Bom jogo.