domingo, 20 de novembro de 2011

Vasco 2 x 0 Avaí, pela 36ª rodada do campeonato brasileiro.

 

Pois é, eu esperei o final do jogo dos curintia para atualizar o blog. Afinal de contas, o que interessa ao Vasco agora é ganhar, e os maloqueiros perderem.

O Vasco ganhou, jogou muito futebol e massacrou o Avaí, podendo ter terminado em 3,4 ou 5 a 0. Não importa. O que importa são os pontos. Éder Luís podia ter dado o passe para mais dois gols pelo menos.

Hoje, o galo ia nos ajudando até os 40 do segundo tempo aonde numa cagada fenomenal, um GORDO Adriano virou um jogo que podia ter sido ganho pelo galo.

Então nos resta ganhar a Sul Americana e torcer para Figueirense e Palmeiras vencerem o Corinthians e que não deixemos de vencer o Fluminense e o Flamengo.

Sim, nossa tabela acaba com dois clássicos, e a dos paulistas um. Ricardo Teixeira está conseguindo dar o título para seu comparsa Andrés Sanches.

Uma tabela hedionda, erros de arbitragem escandalosos e seguidos ( ontem, Elton roubou uma bola limpa do goleiro e marcou e o FDP do juiz anulou) uma festa de título que já foi marcada para São Paulo, e agora, na ÚLTIMA rodada convenientemente os PORCOS da CBF ( CamBada de Filhos da Puta) punem o Vasco com um mando de campo justamente contra o urubu, que é cupixa dos gambás. Ou seja, o Vasco deve ter sido o time que menos mandou jogos no campeonato, porque todo clássico que a gente disputa é em campo neutro.

Na bola, o Vasco já venceu esse campeonato por antecipação, mas infelizmente no Brasil o roubo come solto.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 AVAÍ

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 19/11/2011 - 19h (de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: José A.Chaves Franco Filho (CBF-RS) e José Javel Silveira (CBF-RS)

Renda e público: R$ 597.900,00/ 16.296 pagantes / 19.834 presentes

Cartões amarelos: Rômulo (VASCO); Júnior Urso (AVAÍ)
Cartões vermelhos: Júnior Urso 21'/1ºT (AVAÍ)

Gols: Felipe 6'/2ºT (1-0) e Elton 21'/2ºT (2-0)

VASCO: Fernando Prass, Dedé, Renato Silva e Jumar; Fagner, Rômulo, Juninho (Allan - 33'/2ºT) e Felipe; Eder Luis (Bernardo - 20'/2ºT), Diego Souza (Alecsandro - 29'/2ºT) e Elton - Técnico: Cristóvão Borges.

AVAÍ: Marcelo Moretto, Diogo Orlando (Jhonny - 32'/2ºT), Dirceu, Cássio e Léo Campos; Bruno Silva, Júnior Urso e Robinho e Cleverson (Marcos Paulo - 29'/1ºT); Lincoln (Daniel - Intervalo) e William - Técnico: Edson Neguinho.

A Palavra do convidado: Léo

Vasco 2 x 0 Avaí

O resultado não retrata a realidade do jogo. Na verdade, era para ser de 20. Ainda que provisoriamente, voltamos a liderança. Claro, milhões estarão na torcida neste domingo por um tropeço do Corinthians.

Soberania, domínio, rolo compressor. O Vasco foi arrasador, avassalador. Jogo de um time só. Ataque contra defesa, treino de luxo...

Um primeiro tempo com tantas chances perdidas, que fica até difícil cita-las aqui. Nervosismo? ansiedade? um pouco de cada coisa?

Cada um querendo resolver a parada, para mostrar para Wiliam Boner e Fátima Bernardes, quem é o bom de bola. Eder Luís errando o último passe, Juninho errando todas as cobranças, e, o goleiro catarinense, simplesmente defendendo tudo que ia em direção ao gol. Um zero a zero preocupante nos primeiros 45 minutos, apesar do Avaí jogar, a partir dos 20 minutos, com um homem a menos.

Dois detalhes do primeiro tempo.

- A torcida incentivou o tempo todo;

- O rebaixado Avaí não ameaçou nenhuma vez.

O Segundo tempo começou com o Vasco partindo pra cima. Fulminante. Com apenas 40 segundos, o Vasco já chegava com perigo, mas o gol não saia. Apreensão...

Aos 05 minutos, finalmente. Muita calma, categoria, muito talento. Felipe é craque, ídolo, bateu de bico, mas foi no ângulo, sem chances para o goleiro Avaiano, que até então, estava numa partida perfeita.

O segundo gol era só questão de tempo. Bernardo, que entrara no lugar de Eder Luís, na primeiríssima bola que pegou, a colocou na cabeça de Elton, que, desta vez, não desperdiçou.

O segundo gol deu tranquilidade ao Gigante, que nem se importou, e continuou atacando, criando chances, e, a bem da verdade, administrando uma das partidas mais fáceis dos últimos tempos.

Ainda tivemos um gol mal anulado do Elton (pra variar né?) e o Felipe simplesmente arrebentando, exibindo sua fina categoria nos gramados de São Januário.

Uma atuação de quem quer o título. Não vamos aqui chorar pelo leite derramado, os pontos perdidos. Vamos pensar no futuro.

Ps. A sina contra o Vasco continua. O time perdeu um mando de campo. Uma armação sem vergonha, baixa, desclassificam-te, chega a dar náuseas. É o seguinte. Botafogo exigiu jogar o último jogo no Engenhão, e Dona CBF, ao invés de se pronunciar, se calou, até aparecer esse golpe baixo. Simples não? ? ? ? ? ? ? ? Agora ficou fácil e mais uma vez, somente o Vasco pagará o pato.

É o que eu venho dizendo há tempos. Pune-se quem tem estádio, quem anda na linha, quem é correto. Inversão de valores Amigos. Se o Flamengo, Corinthians, Palmeiras perdessem mando de campo, que valor teria? Aliás, o Vasco nem precisa recorrer, afinal, já não poderíamos mesmo mandar clássicos em São Januário...

Quem não xinga juízes nos estádios? Se o cara não erra, já não é bem visto, imaginem se apitar um jogo vergonhoso como foi contra o São Paulo? ? ?

Um excelente domingo a todos vocês. Ainda teremos o meio de semana com mais um jogão em São Januário. A meu ver, é adotar o mesmo sistema da Copa do Brasil. Abra-se uma boa vantagem em casa e busca a classificação fora, com o regulamento em baixo do braço.

Um excelente domingo a todos vocês.

22 comentários:

Léo disse...

Quase Amigos. Mas já era previsto uma vitória corintiana. O Figueira caiu de quatro diante do Unimed. Goleada, em casa, é sempre preocupante. Mas, agora vai precisar muito da vitória sobre os gambás, para realizar o sonho da vida dos catarinenses, de ir para a Libertadores pela primeira vez.

Lógico, o juiz deu amarelo para o Elias, um dos destaques do Figueira, por reclamaçao, este estava pendurado (olha a armaçao gente). O Túlio saiu machucado.

Tudo é possível, porém está muito difícil. O Unimed já carimbou o passaporte para a Libertadores e ainda mantém chances remotas de título.

Ao Vasco, caberá fazer sua parte.

Abraços.

Liso disse...

será que acabou.....

Ruy disse...

Ainda temos o Figueira......ele vai tirar ponto do Corinthias

Lenon disse...

O nosso dever de casa foi feito, mas........

Paulo da Cancela disse...

Agora, rumo ao título da Sul-Americana......

Digo disse...

E o Galo virou Galinha..... vamos que vamos....

Zé Julio disse...

O gol do Adriano, foi pura cagada.

Vasconcellos disse...

O que está havendo com DIEGO SOUZA? Merece banco!

kiko disse...

Que cacada desse marginal.... no finzinho do jogo!?

Montillo pode reforçar o Vasco em 2012

Saravasco

Carla Lia disse...

É amigos, nossas chances cada vez mais difícil. Que tenhamos mais sorte na Sul-Americana.

abs

Manfredi disse...

A sorte nos abandonou, agora sem E. Luis...

kiko disse...

PLANTÃO: O PREÇO DAS GARFADAS!!

'Quem ganha e quem perde no Placar Real'


Como sabem os internautas mais ligados ao futebol, desde junho está no ar um sítio na internet que se chama “Placar Real” e que pretende fazer a classificação do Campeonato Brasileiro sem a influência dos erros de arbitragem.

Os autores, um engenheiro e um publicitário paulistas, se baseiam na opinião dos especialistas sobre lances polêmicos e naquilo que eles mesmos observam.

Neste momento, a duas rodadas do fim do campeonato, pela contagem do “Placar Real”, o líder seria o Vasco, dois pontos adiante do Corinthians que teria 69 pontos, dois a mais do que tem de fato.

O Vasco teria sido garfado em seis pontos.

Já no grupo do rebaixamento, o Cruzeiro é o maior beneficiado.

Na classificação que vale, o time mineiro é o primeiro fora da zona do rebaixamento, com 39 pontos.

No “Placar Real”, está em antepenúltimo lugar com 34 pontos, cinco a menos portanto do que tem fruto de erros do apito, e quatro abaixo do Atlético Paranaense, o primeiro fora da zona.

A teoria da conspiração não tem dúvida em afirmar que a tentativa de salvar o Cruzeiro é fruto das ótimas relações de dois senadores mineiros e cruzeirenses com o presidente da CBF, maldade que carece de comprovação.

O endereço do sítio é http://www.placarreal.com.br/ e é, no mínimo, divertido navegar nesta boa ideia.


Fonte: Blog de Juca Kfouri -Suervasco
==

Saeavasco

Léo disse...

Pois é Meu Prezado Kiko.

É o que o Gabriel falou. No campo, na bola, o Vasco já é o campeao disparado. No apito, no grito, leva de goleada.

É a pura realidade de nosso País, onde, em quase todos os setores da vida, premia-se quem está errado.

Liso disse...

É hoje moçada, dia de Enen e vamos reprovar esses universitários.....

Vaascooooooooooooooooo

Manfredi disse...

partindo São Janu....

bom jogo.......

kiko disse...

PLANTÂO: A ROUBALHEIRA NÃO ACABA NUNCA - ARMAÇÃO!!

Ferrou! Marcelo de Lima Henrique apita Vasco x Fluminense


A CBF divulgou os árbitros que participarão da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2011, realizada toda no próximo domingo, às 17h (de Brasília). A jornada pode terminar com o Corinthians campeão. Para isso, é preciso vencer o Figueirense, em Santa Catarina, e torcer para que o Vasco não derrote o Fluminense, no Engenhão.

Confira, no quadro abaixo, a performance do Vasco sob o comando deste árbitro. Clique nos placares para ter acesso às súmulas. Note que o Vasco não venceu nenhum clássico sob o comando deste árbitro, com 3 derrotas e 4 empates:

Data Adversário Competição Local Placar
01/02/2004 Bangu (RJ) Campeonato Estadual Moça Bonita 2 x 1
16/09/2007 Flamengo (RJ) Campeonato Brasileiro Maracanã 1 x 1
26/01/2008 Mesquita (RJ) Campeonato Estadual São Januário 3 x 0
10/02/2008 Cabofriense (RJ) Campeonato Estadual São Januário 5 x 1
23/07/2008 Fluminense (RJ) Campeonato Brasileiro Maracanã 3 x 3
19/10/2008 Flamengo (RJ) Campeonato Brasileiro Maracanã 0 x 1
31/03/2009 Macaé (RJ) Campeonato Estadual Maracanã 1 x 0
21/02/2010 Botafogo (RJ) Campeonato Estadual Maracanã 0 x 2
22/08/2010 Fluminense (RJ) Campeonato Brasileiro Maracanã 2 x 2
30/01/2011 Flamengo (RJ) Campeonato Estadual Engenhão 1 x 2
07/08/2011 Botafogo (RJ) Campeonato Brasileiro Engenhão 0 x 4
21/08/2011 Fluminense (RJ) Campeonato Brasileiro Engenhão 1 x 1


Resumo:
12 jogos
4 vitórias (33,33%)
4 empates (33,33%)
4 derrotas (33,33%)
19 gols pró (1,58 por jogo em média)
18 gols contra (1,50 por jogo em média)



==

E aí, temos chances?


Fonte: GloboEsporte.com - Supervasco

Saravasco

Liso disse...

14 min. estamos bem.....

vascooooooooooooo

Liso disse...

Que coisa, era para ter sido mais para o Vasco nesse 1º tempo. A do Elton, merecia ter entrado e ainda tivemos a do Felipe.....

Vamos vascão

Liso disse...

Garra vascão.....

Liso disse...

Falhamos no meio e na defesa, que merda!

Liso disse...

o time ta morto em campo

Liso disse...

e o Fernando Prass sendo vaiado..!