terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vasco 2 x 0 Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Amigos, perdoem a demora!

Quem segura o gigante da colina? Não será o Botafogo…

A palavra de ordem desse time é Superação. Após a mitológica virada sobre o Universitário, o desgaste físico  do Vasco era evidentemente maior que o Botafogo que teve a semana inteira livre para se preparar. Mas nem toda essa preparação seria suficiente para barrar o embalado Vasco que após os dez primeiros minutos, que demos ao Botafogo, encaixou a marcação e com muita raça e equilíbrio dominou o resto do jogo que contou com defesas dificílimas de Jéferson, um pênalti batido displicentemente por Diego Souza e a (primeira) expulsão de Rômulo, fruto de uma tremenda babaquice do assoprador de apitos.

Eu não acho que o Vasco seja do contra, então é Vasco “apesar de tudo e apesar de todos”.

Próxima rodada será contra o Palmeiras, e com certeza a Flapress bombeará a imprensa com notícias de que Felipão irá entregar esse jogo para atrapalhar o Corinthians. Conhecendo o Mister Scolari, acho pouco provável; ele faz de conta de que não está nem aí, mas na hora do vamos ver eu não consigo imaginar o Palmeiras de Felipão abrindo as pernas de propósito. E o Vasco não PRECISA disso, pode ganhar o Palmeiras em qualquer condição.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/11/2011 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Schneider (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Corrêa (RJ)
Cartões amarelos: Dedé, Fagner (VAS); Jefferson, Bruno Tiago, Herrera (BOT)
Cartão vermelho: Rômulo (VAS)

GOLS: Fellipe Bastos, 15'/1ºT (1-0); Dedé, 14'/2ºT (2-0)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Fellipe Bastos (Nilton, 26'/2ºT), Allan e Felipe (Juninho, 34'/2ºT); Eder Luís (Diego Rosa, 46'/2ºT) e Diego Souza - Técnico: Cristóvão Borges.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Bruno Tiago, intervalo), Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera (Caio, 19'/2ºT) e Loco Abreu - Técnico: Caio Junior.

A Palavra do convidado: Léo

ASCO 2 X 0 BOTAFOGO

Quem pode com o Vasco? ? ?

Sensacional, espetacular, excepcional, estupendo.

Que jogo Amigos. Para quem tem problemas de coração, nossa... Estamos no páreo e somente um time pode nos tirar esta taça. Mas, atenção, este time ainda vai errar, isso vai...

Já sabendo de todos os resultados da rodada, o Gigante da Colina entrou em campo, e, mesmo após uma apresentação épica no meio da semana, com um desgaste físico incrível, o Vasco foi soberano, dominou praticamente os 90 minutos. Até quando teve um jogador a menos, o time não se intimidou. Dedé, mais uma vez foi o nome do jogo.

Um jogo tenso, nervoso, com os 10 primeiros minutos, onde. só deu Botafogo. Ao Vasco, somente uma bola em que o Felipe, num chute sensacional, viu o goleiro Jeferson fazer uma excelente defesa.

Mas foi justamente no momento em que era dominado que o Vasco chegou ao primeiro gol, num contra-ataque fulminante, onde a bola sobrou para Felipe Bastos bater firme de canhota.

O gol desarticulou o Botafogo, que, perdido, não conseguia sequer acertar passes. O Vasco abusava de perder gols. Foram pelo menos 03 chances claras. Numa delas, o goleiro fez o pênalti no Diego Souza. Amigos, que sofrimento. Ali, o Vasco já poderia ter matado o jogo. Notem que, a má vontade do Diego quando partiu para a bola, foi nítida. Por sorte, este lance não prejudicou o resultado final. Agora, não será sempre que isto vai acontecer. Diego, preste atenção...

O gramado ficou totalmente comprometido com a forte chuva no segundo tempo, nada porém atrapalhou o Gigante.

O Vasco voltou com tudo. Loco Abreu & Cia nada fizeram. O Vasco deitava, rolava e abusava de perder gols. Tenho que destacar, porém, em nenhum momento foi ameaçado.

Nosso técnico surpreendeu não escalando centroavante. Elton e Alecsandro ficaram no banco em mais uma invenção de nosso comandante. Deu certo . Com isso, o Diego Souza ficou isolado na frente, onde seu maior destaque, foi perder o pênalti. Eder Luís até jogou bem, mas pecou demasiadamente na última bola, onde, perdeu quase todas.

Se nosso meio ataque não faz, lógico, Super Dedé, num lance espetacular, deu uma de zagueiro, tomando a bola do adversário, volante, quando deu o passe e atacante marcando mais uma vez e fechando o caixão botafoguense.

A charada do campeonato não está difícil matar. Quem for perdendo vai ficando para trás. Foi assim com o Unimed, Flamengo e Botafogo, que, com as derrotas, praticamente dão adeus ao sonho do título. Ao Vasco, hoje, a vitória foi fundamental.

Já no meio de semana, teremos mais uma decisão. Vitória, vitória e vitória. Nada mais interessa.

Ps. O Santos, no jogo contra o Vasco, colocou todos os titulares em campo. Motivo? ? prepara-los para o mundial. Hoje, contra o Ceará, não colocaram nenhum titular. Acabou o interesse pelo mundial ? É Vasco, contra tudo e contra todos.

Ps2. O urubu era candidato ao titulo. Deu nojo ver, ouvir e aguentar a imprensa nesta semana. Alguém duvida que eles vão inventar coisas do tipo. Vamos tirar o titulo do Vasco no último jogo?...

Ps3. Numa tabela ordinária, na próxima pegamos o perigoso Palmeiras fora de casa, já o líder, mais uma babada, pega o já praticamente rebaixado Ceará.

Abraços, bom feriado, descansem bem e até quarta-feira.

12 comentários:

Manfredi disse...

O nosso mito Dedé realmente tá demais. Ando grilado com o Diego Souza...ele vem caindo de rendimento. Eder Luis é outro que podia estar bem melhor.
Força e garra pessoal,ta quase no fim....Esse título se Deus quiser será da colina!!
Rumo ao Penta Vascão!!!

sds

Digo disse...

Não foi a chuva, não foi a aguá... foi mesmo o VASCÃO, que apagou o fogo... Fagner jogou muita bola, mas não conseguiu roubar a cena, que mais uma vez foi dele O MITO DEDÉ!!!!

abs

kiko disse...

E o craque da rodada vai para..... ?? Ele, o mito da colina Dedé!!!!

Saravasco

Murilo disse...

Acredito que ganhando os próximos dois jogos, contra o Palmeiras e Avai. o Vasco joga contra os bambis já para ganhar o titulo. Só uma queixa no jogo contra o chororo; Diego Souza está precisando de um banco, foi o único jogador que não fez nada em campo, pelo contrario, fez tudo errado.

O Romulo foi expulso injustamente.

Paulo da Cancela disse...

Mais uma vez, Dedé mostrou que está nos guiando rumo a tríplice coroa.

Na hora H, o verdadeiro craque aparece e assume.

Valeu Dedé!!!

O segundo gol, Dedé mostrou como se defende, como arma e pricipalmente, como se faz gol!

Aprendam: Eder Luís, Alecsandro, Leandro, Elton e Diego Souza.

Abraços

Ruy disse...

No jogo até que o juizinho vinha bem. Na expulsão do Romulo cometeu erro crasso. A falta foi do Eriksom e não do volante do Vasco e isso irá nos prejudicar.

Dedé até 2014 já!

Carla Lia disse...

Chegando de São lourenço e com o coração já ligado nos jogos de logo mais. Que o mito Dedé, transfira a garra de sempre para todos em campo.

Bom jogo!

abs

Léo disse...

19.15 hs.

Amigos, é só minha opiniáo. Mas acredito, se o Vasco ganhar hoje, a taça irá tranquilamente para S.Januário.

Liso disse...

Merda, mais um penalti não marcado e o Rosinha entrou pra perder o gol.

Liso disse...

gol, só se for do Dedé, ataque de merda......

Liso disse...

F*&¨deu...... acabou, demos mole.

Digo disse...

PQP... o jogo era nosso, mais um roubo descarado.......recuamos e sifu!