quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vasco 8 x 3 Aurora-BOL, pela 2ª fase da Sul Americana

 

Se você fosse sincera,ôooo, aurora…

Os bolivianos bem que se esforçaram, mas entre o líder do brasileirão e do bolivianão (?) existe um K-2 de diferença técnica. Uma goleada de 8-3 e de quebra, o visitante recuperou três jogadores;

Alecsandro, o personagem da noite. Perdeu um gol na cara que acabou no lance do primeiro gol boliviano e depois resolveu espantar a crise e marcar dois. Além disso jogou bem.

Leandro guerreiro que marcou seu primeiro gol com a cruz de malta no peito.

E finalmente, Allan, que depois de muito quebrar galho marcou o seu.

Pela pintura de gol do Bernardo abrindo o placar, já deu para sentir que seria de goleada, e contra esse adversário não poderia deixar de ser. Fizemos nossa parte e um pouco mais.

Mas nem tudo são flores.

O primeiro gol não teve apenas a falha de Alecsandro que perdeu a bola e o gol por consequência. Além disso a bola chegou com grande facilidade aos pés, ou melhor, as canelas de de Andaveris.

O segundo gol, quando o jogo ainda não estava definido e o Vasco vencia com apenas um gol de vantagem ( sobre o saldo) veio através de um pênalti cometido de maneira infantil por Fernando Prass. Mas o erro não foi só dele, a marcação vascaína falhou bisonhamente no lance e dois bolivianos estavam livres. Antes disso a marcação já dava sinais de falta de concentração, quando Andaveris cabeceou sozinho para fora momentos antes.

O Vasco vencia por vantagem mínima, e a concentração falhava.

O terceiro então contou até com toque de letra para Hayuata que rolou bem para Segóvia chutar DUAS VEZES ao gol vascaíno. A primeira foi defendida por Prass, a segunda…

Ou seja, o que interessa é que passamos com facilidade do Aurora, deu até para golear e dar uma moral a jogadores como Alecsandro, Allan, Julinho, Bernardo e Douglas mas a defesa falhou muito.

Com as lamentáveis eliminações de Flamengo e São Paulo na noite desta 4ª-feira o Vasco passa a ser o único clube brasileiro na Copa Sul-Americana 2011.
Confira os confrontos das quartas-de-final:
Vélez Sarsfield-ARG x Independiente Santa Fé-COL
LDU-EQU x Libertad-PAR
Arsenal-ARG x Universidad de Chile-CHI
Vasco da Gama-BRA x Universitario-PER

PS: Porque Diego Souza nem no banco ficou?

PS2: Time B do Vasco massacra na Sul Americana… dá para deixar ela de lado?

FICHA TÉCNICA

VASCO 8 X 3 AURORA (BOL)

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data/hora: 26/10/2011 - 19h10 (Horário de Brasília)
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Darío Gaona (PAR)
Renda/público: R$ 109.490,00 / 6.397 pagantes
Cartões amarelos: Galindo, Edson Zenteno, Peña, Méndez (AUR)
Cartões vermelhos: Galindo 35'/1ºT (AUR)
Gols: Bernardo 8'/1ºT (1-0); Andaveris 16'/1ºT (1-1); Alecsandro 38'/1ºT (2-1); Alecsandro 44'/1ºT (3-1); Leandro 3'/2ºT (4-1); Juninho 23'/2ºT (5-1); Peña 26'/2ºT (5-2); Bernardo 32'/2ºT (6-1); Douglas 36'/2ºT (7-1); Segovia 42'/2ºT (7-3); Allan 47'/2ºT (8-3)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Douglas, Renato Silva, Julinho; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho (Jumar - 33'/2ºt) e Bernardo (Elton - 35'/2ºT); Leandro (Allan - 25'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
AURORA: Lanz; Edward Zenteno, Peña e Méndez; Segovia, Edson Zenteno (Huayhuata - 36'/2ºT), Galindo, Robles e Barba (Sanjurjo - 16'/2ºT); Andaveris e Reinoso. Técnico: Julio Baldivieso

Time B Vasco 8 x 3 Aurora

Calma Amigos, não é showbol. A diferença técnica do Vasco para este time de marca de linguiça é tão gritante, que, se precisasse, o Vasco faria 8, 16, 24... Coitado do Aurora, vai demorar um tempo para se recuperar.

Meus Amigos.

Que jogo, nem vou falar muito não. Aconteceu de tudo. Aleluia, o Alecsandro desencantou, marcou dois, deu passes decisivos para outros. O Leandro e o Douglas fizeram o primeiro gol com a camisa cruzmaltina. E o Juninho, o que é isso Amigos? quanto mais velho, mais categoria, técnica, liderança, classe, merece uma estátua definitiva em São Januário.

E aquela velha dúvida que pairava no ar sobre priorizar ou não a Copa Sul Americana foi dissipada de uma vez por todas, afinal, com o time B o Vasco jogou o fino da bola, apesar do adversário, imaginem com os titulares... ???

Um jogo daqueles que entrarão para a história não só pelo placar, que não é comum, como também pela belíssima apresentação do Vasco da Gama. Os quase 10 mil torcedores presentes em São Januário jamais esquecerão esta noite de quarta-feira, 26 de Outubro de 2011. Tudo perfeito, o Vasco da Gama de hoje é só alegria. Comemore muito meu Fiel e Bom Amigo, a fase parece não ter fim...

Concentração total para o próximo jogo, parada dificílima já no domingo. No brasileirão, como hoje, somente, e tão somente a vitória interessa.

Eu amo o Vasco.

Abraços...

15 comentários:

Manfredi disse...

Esse é o Vascão, que alegria....


Será que seremos o representante único do Brasil?

Digo disse...

Alô urubuzada e turma do chorôrô, aprendam como vascão!

abs

Digo disse...

hehehehe adorei o showbol....

Lenon disse...

Acho que teremos que vender vaga para a Libertadores.

Agora é cuidar dos bambis paulistas e do seu leãozinho.

Vascoooooooooooo

Ruy disse...

A melhor coisa disso tudo, é que vai dar uma tremenda moral para domingo - lá em cima!

Excelente partida. Mas essa zaga...

Força Vasco!!! O time está unido e isso é fundamental.

Saudações

Zé Julio disse...

Na luta pela Tríplice Coroa.....

rsrsrsrsr vender vaga na Libertadores, boa!

Liso disse...

No nervosismo, queimei minha linguá. Valeu Alecsandro, que o seu futebol volte para ficar.

Só quero ver as manchetes amanhã, toma flapress.

Paulo da Cancela disse...

Fim de papo geral! Somos o representante do Brasil na Sul-Americana

PARABÉNS VASCÃO!

kiko disse...

Li em algum comentário e ri muito: E A LEI MARIA DA PENHA, ONDE FICA?


Se você fosse sincera
Ô ô ô ô Aurora
Veja só que bom que era
Ô ô ô ô Aurora

VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Murilo disse...

Quer azar o Alecsandro estava tendo pra desencantar hein? Bola na trave, jogador que tira a bola em cima da linha e por aí vai. Bom para todos essa recuperação.

Domingo tem mais.

sds

Carla Lia disse...

VASCO DA GAMA!

Campeão da Copa do Brasil, líder do Brasileiro e único representante do país classificado na Sul-Americana. Que momento do Vasco. Boa noite amigos!

Caio disse...

O Vascão tá demais! 8 é brincadeira!

Domingo, só depende de nós!

Lair Dias disse...

Me chamou muito a atenção ontem, foi a união do grupo, muito positivo.

As manchetes de hoje ridículas, até Ronaldinho teve destaque em função da viagem ao sul e a nossa histórica goleada com pouco destaque.

abraços

Vasconcellos disse...

Repudiante, amigo Lair. Nojo dessa Flapress.

kiko disse...

Se não temos a imprensa carioca do nosso lado, curtiremos a internacional:

http://vgol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8032:27102011-qui-0208-goleada-do-vasco-e-destaque-nos-sites-da-fifa-e-conmebol&catid=36:pagina-inicial

Saravasco