domingo, 2 de outubro de 2011

Vasco 2 x 2 Corinthians, pela 27ª rodada do campeonato brasileiro.

 

( Márcio Careca não pode jogar com a camisa do Vasco!)

Se ao término do campeonato o Vasco não for campeão, podemos dizer que ele foi perdido hoje ao cedermos o empate ao adversário direto em casa, estando duas vezes na frente do placar.

Esse time está se especializando em conseguir os resultados mais difíceis e deixar os mais fáceis escaparem, sinal de que o TIME que o Vasco será ainda está em processo de formação.

Aliás todos estão. Não há no Brasil hoje um time que possamos dizer que esteja pronto pra brigar por tudo. O Vasco mesmo teve o pior início de temporada de sua história e numa ascensão meteórica conquistou a Copa do Brasil e continua sua surpreendente briga no brasileiro. Mas nem por isso podemos achar que seja um time pronto. Um time pronto dificilmente iria perder os pontos que o Vasco perdeu contra Bahia, Figueirense, América, Atlético-GO e para citar um exemplo mais recente, Corinthians.

Podemos ver que o time do primeiro tempo e do segundo tempo foi completamente diferente, embora os dois gols paulistas tenham se originado em dois erros banais. O primeiro veio numa jogada rápida pela lateral esquerda vazia em um lance de ataque aonde ambos os laterais avançaram, e o segundo surgiu num toque besta de calcanhar no vazio do Alecsandro.

A partir daí a casa do Vasco caiu e a mentalidade foi de time pequeno, atacando sem ordem e correndo todo o tipo de perigo atrás. Por pouco, muito pouco o Corinthians não saiu do Rio com os três pontos.

Por sorte Botafogo e São Paulo perderam! A algum tempo atrás víamos o Corinthians se mantendo no topo da tabela por sorte, através de resultados discutíveis enquanto era o Vasco que jogava o melhor futebol, perdemos a chance de assumir a ponta duas ou três vezes e pensávamos que quando acontecesse o time iria embalar de vez. Mas não vem sendo exatamente assim; contra Atlético-Go e novamente hoje, perdemos a chance de abrir mais dois pontos em relação ao segundo e seis ao terceiro.

As oportunidades vêm acontecendo para o Vasco matar esse campeonato de vez, mas insistimos em torna-lo mais emocionante. Até quando? Próxima rodada reserva um Vasco x Corinthians enquanto Botafogo e São Paulo têm jogos fáceis; Bahia e Cruzeiro, respectivamente. Já o Corinthians encara o Atlético-GO que vem surpreendendo e hoje venceu o time da estrela solitária.

Continuamos na ponta que é o que interessa, mas faltam ONZE rodadas. É muita coisa para rolar pela frente, para continuar perdendo pontos importantes.

Fiquem agora com a sempre minuciosa análise do jogo pelo camarada Léo:

Vasco 2 x 2 Corinthians.

Pois é Meus Nobres Colegas.

O quadro era todo favorável ao Vasco, mas a vitória, mais uma vez, escapou, por pouco, de nossas mãos. São Januário, pra variar, não fez a diferença.

Ainda estamos em primeiro, o que é muito bom, mas, diga-se de passagem, mais pela falta de competência dos times que estão logo atrás na tabela.

Hoje, nosso ataque pouco produziu, nossos gols, foram assinalados pela nossa defesa. Diego Souza, grande destaque, muito bem marcado, passou praticamente despercebido em campo.

O Vasco começou muito bem o primeiro tempo, procurando o gol e quase marcou numa cabeçada do Elton. Mas, o Corinthians, apesar dos desfalques, mostrava que seria um adversário difícil, e que não venderia barato uma possível derrota.

Juninho Pernambucano, mais uma vez, não conseguiu acertar suas geniais cobranças, e, nosso meio de campo, produziu muito pouco.

Ao Corinthians, um empate, seria um sonho, que acabou se realizando.

O primeiro gol vascaíno saiu de uma cobrança de escanteio, numa jogada que já nos acostumamos. Dedé subiu mais que todo mundo e mandou para as redes, aos 15 minutos de jogo. Ao Vasco, caberia se impor.

Uma ducha de água fria, porém, veio cinco minutos depois, numa jogada pela direita, o jogador corintiano tocou com muita facilidade para o meio da pequena área, onde, a bola foi parar nos pés do atacante Alex, que só teve o trabalho de mandar para os fundos da rede.

O gol, ao invés de abater, fez o efeito contrario, pois, o Vasco, partiu pra cima, mas, foi o Corinthians que perdeu um gol feito, nos pés de Paulinho, dentro da pequena área.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, num contra-ataque fulminante, Eder Luís deixou Fagner na cara do gol, que não desperdiçou.

Era tudo que o Vasco queria.

No segundo tempo, porém, parece-me que deu um apagão no time cruzmaltino. Foram várias oportunidades perdidas pela equipe corintiana, e, devo admitir, o empate acabou sendo bom para o Vasco.

Numa jogada em que Alecsandro quis tocar de calcanhar no meio de campo, surgiu o gol de empate. Após perder a bola, o Corinthians empatou num contra-ataque também fulminante. Notem como nossa defesa ficou assistindo o jogador adversário cabecear sem qualquer combate. É bem verdade, que, tirando o Dedé, nossa defesa é toda baixa, mas, tomar um gol desses é demais.

O Vasco até tentou alguma coisa após o empate, mas, a equipe recuou um pouco, assistiu o Corinthians jogar na maior parte do tempo, e, tirando o gol do Alecsandro, que estava em impedimento, praticamente só deu Corinthians no segundo tempo, que, como disse acima, com um pouquinho mais de competência, acabaria saindo com os três pontos. Foram 03 chances reais de gol.

O que os amigos vem dizendo há tempos, acabou ficando muito claro no jogo de hoje.

- Nosso ataque tem sido incompetente em quase todos os jogos. Hoje, Elton passou despercebido e o Alecsandro até tentou, mas pouco ou nada produziu, Será que ele fará os gols justamente contra seu ex-clube?.

- Márcio Careca, mais uma vez, nada produziu. Foram pouquíssimas jogadas pelo lado esquerdo, e, quase no finalzinho, quis proteger uma bola que era toda dele e quase permitiu o gol da virada. É sofrimento certo até o final do campeonato.

- Se o Diego Souza não vai bem, todo o time parece ir na cola dele.

- Está difícil arrumar um substituto para o Juninho Pernambucano.

- Não podemos mais empatar em casa, pois, uma hora, os times que estão logo abaixo vão vencer e a liderança...

O mais importante é que ainda estamos na frente. Mas, é aquela velha história. Perder pontos em casa, obriga a equipe a buscar os pontos fora. Tal como no jogo contra o Cruzeiro, teremos que busca-los perante o sempre perigoso Internacional em seus próprios domínios.

Uma coisa é certa. Nunca, nos pontos corridos, um campeonato se mostrou tão latente, tão fácil, tão perto de São Januário. Arrisco-me a dizer, que seria até uma tremenda injustiça este troféu não ir para nossa galeria.

Hoje, porém, apesar de não podermos medir um campeonato por um jogo apenas, sentimos que ainda falta muito. Poderíamos estar há 05 preciosos pontos do segundo colocado, todavia, mantivemos apenas 02, podendo já não termos mais diferença na próxima rodada.

Pedreira pela frente.

Abraços, uma excelente semana a todos. Bom trabalho.

Vasco 2 x 2 Corinthians

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 2 CORINTHIANS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 2/10/2011 - 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Renda/Público: R$ 637.300 / 19.156 pagantes / 22.855 presentes

Cartões amarelos: Elton (VAS), Paulinho (COR), Ralf (COR)

Gols: Dedé - 15'/1ºT (1-0), Alex - 20'/1ºT (1-1), Fagner 47'/1ºT (2-1) e Danilo - 21'/2ºT (2-2)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho (Allan - 7'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luís (Bernardo 34'/2ºT) e Elton (Alecsandro - intervalo) - Técnico: Cristóvão Borges.

CORINTHIANS: Júlio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Welder - 45'/2ºT); Willian e Jorge Henrique (Edenilson 33'/22ºT) - Técnico: Tite.

14 comentários:

Léo disse...

O que mais me intriga é que perdemos pontos super importantes sempre em nossos dominios, ou seja, o que era para ser uma arma fatal, tem se mostrado o contrário.

O Julinho ainda está contundido?.

O Bernardo desaprendeu a jogar?.

E o Felipe, vai voltar?

Digo disse...

Pô, mais uma vez entregamos um jogo que era nosso, quanto vacilo.

abs

Gabriel Gago disse...

Vão me desculpar, mas, o Elton teve um jogo fraco...
... e o que dizer do Alecsandro? Além de ter dado o passe de calcanhar no vazio que gerou o gol Corintiano, só ficou em impedimento.

Faltou alguém para botar a pelota no gramado e cadenciar esse jogo, não cair na pressão que o Corinthians queria botar. Esse alguém é o Felipe.

Precisamos da volta dele, precisamos de um Alecsandro em forma (física e técnica), de um substituto pro Juninho, e pelo amor de Deus, um lateral esquerdo!

Eu admito, critiquei o Cristóvão por insistir com Jumar na lateral tendo um jogador da posição no banco, mas se é para o Careca aprontar das dele, realmente, é melhor continuar com Jumar.

E o Julinho cara? Não é nenhum gênio mas supera o Careca em 300%, precisa jogar para ter ritmo, não adianta colocar o cara no fogo fora de forma e depois esquecer ele!

Ruy disse...

É desanimador ficar torcendo com esse M. Careca em campo. Quantas vezes pedimos um lateral e nada?
sds

Carla Lia disse...

Mais uma vez, vi ao vivo jogarmos fora outra chance de abrirmos uma confortável vantagem na tabela.

No segundo tempo, temi pela derrota, voltamos sem pegada e D. Souza muito marcado.

Abs

Paulo da Cancela disse...

Inter e Atlético-PR, ambos jogos fora. Ontem os 3 pontos eram de suma importância. Grande risco de perdermos a liderança.

Ah... Marcio Careca!

Saudações

Lenon disse...

ACABAMOS NO LUCRO, O TAL DE PAULINHO DUAS VEZES NÃO FEZ O GOL DENTRO DA ÁREA: UMA NA CABEÇADA OUTRA NO CHUTE. MAIS 2 PONTOS NO LIXÃO!

Vasconcellos disse...

Muita raiva, os dois gols deles, a posse de bola era nossa, iremos amrgurar muito a incompetência do Alecsandro e do peladeiro Marcio Careca!

Zé Julio disse...

Brincadeira, qualquer um é melhor que Marcio Careca!

Barra logo essa maldição! O que está faltando?

Manfredi disse...

Liderança muito ameaçada, O Dedé não vai jogar contra o Inter e Atletico PR, teremos que entrar com 3 cabeças de área e será um "Deus nos acuda". Quantas vezes pedimos um zagueiro e um lateral....agora, não adianta mais reclamar é só sofrer!

Abs

kiko disse...

Marcio Careca e Alecsandro, banco neles!

saravasco

Gilberto disse...

Ó...PAI..Í...Ó

Meus reys.....

Será que não dá para esquecer o Careca lá pelas bandas de Cochabamba!? Quem sabe o infeliz não vira um "cochadura" ou até mesmo um "pé certo"....

Axé e Saravasco

Murilo disse...

Que raiva, esse jogo era nosso, seriam belos 5 pontos de folga. Esse final de semana que se aproxima, será difícil mantermos a liderança.

sds

Kiko disse...

PLANTÃO: A IMPORTÂNCIA DO JOGO DE HOJE!

Se vencer Sul-Americana, Vasco escolhe seu grupo na Libertadores!



Vasco poderá escolher grupo na Libertadores caso vença Copa Sul-Americana

Se algum time brasileiro ganhar a competição, o quarto colocado do Brasileiro perderá a vaga.


Fonte: Supervasco

===

Com altitude e tudo, VASCO 1X0

Saravasco