quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vasco 2 x 2 Atlético-PR, pela 29ª rodada do campeonato brasileiro

 

Pois bem, estamos todos felizes com o “poder de reação” do Vasco ao empatar fora de casa um jogo que ia perdendo de 2 x 0. Foi uma demonstração de garra, o Vasco é o time da virada!

Pera lá amigo…

Empatamos com um time que está brigando para não cair,mesmo tendo uma rodada toda só com resultados favoráveis ao Vasco, mesmo sabendo que uma vitória simples botava a caravela de novo da ponta. O empate acabou sendo menos pior que a derrota, óbvio, mas exclusivamente pelo andar da carruagem do primeiro tempo.

O universo continua conspirando pra botar a taça em São Januário, e o Vasco continua tropeçando nele mesmo. Vai ser o campeonato mais fácil da história que iremos perder… ( batam na madeira)

Depois daquele jogo contra o Inter, e esse primeiro tempo sofrível eu ficava me perguntando uma série de coisas;

  1. A situação está tão preta que precisamos do Felipe na lateral mesmo?
  2. Fellipe Bastos foi abduzido?
  3. Renato Silva é zagueiro de pregoball?
  4. Alecsandro vai mesmo continuar a receber chances como titular?
  5. Wagner Diniz é isso tudo? AQUELE Wagner Diniz? Bob esponja?

No segundo, o Vasco fez o mínimo que se esperava do postulante ao título; Atacar o time mais fraco. E graças aos céus Élton estava lá,porque se deperdermos dos gols de Alecsandro ( o atacante com pior média do campeonato) estamos bem fudidos. Que ninguém mais tenha dúvida sobre quem é melhor hoje, ele ou Élton.

E deu certo, o time da casa se fechou na retranca e como a zaga não é nenhuma Brastemp, furou duas vezes para o Vasco marcar. Quatro, porque duas foram na trave.

Fim de papo na arena da baixada, e a torcida do Vasco pulava, pulava, feliz… não sei com o quê.

Lembram do que eu disse Domingo? Se não vencêssemos os três próximos jogos o campeonato acabava?

Pois bem, por sorte essa rodada foi ESPETACULAR para o Vasco, e mesmo com esse empate ridículo, estamos empatados na liderança.

Nada está perdido, mas dos concorrentes ao título o Vasco é quem terá a tabela mais complicada pela frente.

image

A situação ficou assim, sendo que o Botafogo tem um jogo a menos, contra o Santos que está abrindo as pernas para todo mundo.

Na próxima rodada, nenhum postulante ao título terá um adversário difícil. Talvez o Corinthians que encara o Cruzeiro precisando vencer, e o Botafogo que pega o nosso algoz de hoje no mesmo ritmo. Mas ambos são favoritaços.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 2 X 2 VASCO

Local: Estádio Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 13/10/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC)

Renda e público: R$ 1.206.240,00 / 38.980 pagantes / 43.610 presentes

Cartões amarelos: Guérron, Paulo Baier, Cléber Santana (ATP); Allan, Jumar, Felipe (VAS)

Gols: Paulo Baier 16'/1ºT (1-0); Guérron 23'/1ºT (2-0); Elton 21'/2ºT (2-1); Elton 36'/2ºT (2-2)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edílson, Gustavo, Rafael Santos e Héracles; Deivid, Renan Foguinho, Paulo Baier e Marcinho (Cléber Santana - 29'/2ºT); Guerrón (Adaílton - 16'/2ºT) e Morro García (Jenison - 26'/2ºT). Técnico: Antônio Lopes

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Dedé e Felipe; Rômulo (Allan - 11'/1º), Jumar, Felipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton - Intervalo). Técnico: Cristóvão Borges

A Palavra do Convidado: Léo

Patético Paranaense 2 X 2 Vasco

Vamos programar 2012, pois, não dá mais. Em 09 pontos, conquistamos apenas 02. Não merecemos ser campeões. Meus Deus, é triste, duro admitir, mas é real. Fazer o que né ? ? ?

Ridículo, Patético, Horrível, sofrível. Na minha opinião, o Vasco acabou dando muita sorte, onde, pelo primeiro tempo apresentado, a derrota era quase inevitável.

Pobre Vasco. O dia era todo nosso, mas...

Um primeiro tempo memorável, para esquecer, riscar do mapa. O Vasco simplesmente não entrou em campo. Foi castigado, jogou muito mal,e, mais uma vez, frustrou toda uma nação, que não aguenta mais ver um time entregar o ouro ao bandido. Foram 02 gols ridículos.

O Vasco mostrou no jogo de hoje que tem sim, uma facilidade incrível de levantar defunto, e mais, mostrou também que não está preparado para ser campeão, pois, todos os outros candidatos, simplesmente imploraram para que reassumíssemos a ponta. Mas não deu, aliás, parece-me que o time está perdendo o folego.

É incrível como ninguém conseguiu perceber o que todos aqui do Blog, a muito já vinha falando. O lado esquerdo do Vasco é simplesmente uma mãe, por lá, tem saído quase que cem por cento dos gols adversários sem que ninguém faça nada. O Felipe hoje errou tudo no primeiro tempo, mas claro, nem tem culpa, pois, há 300 anos não joga de lateral. Assim mesmo, pela sua qualidade melhorou muito o setor na segunda etapa.

Um jogo em que o bisavô Paulo Baier, e, acreditem, Wagner Diniz, deitaram e rolaram, deram show, e colocaram o Gigante da Colina na roda no primeiro tempo. Mesmo quando estava dominando, com uma belíssima bola na trave do Eder Luis, o Vasco não se impôs, pelo contrário, ao tomar o segundo gol, simplesmente passou a errar tudo. Passes de 02 metros de distancia, matadas de bolas erradas e falhas inacreditáveis de nossa defesa.

Com este quadro, não poderia ser diferente. Fim do primeiro tempo, dois a zero e promessa de muito sofrimento para o restante do jogo.

É claro que seria muito difícil e pouco provável uma virada na segunda etapa.

Mas o time voltou diferente. Na maioria dos 45 minutos finais, foi ataque contra defesa. Perdendo por 02, o time se precipitou um pouco, tentando a todo custo bater de fora da área, não se preocupando em trabalhar a bola. Mas só deu Vasco, e, enfim, o Elton marcou 02 e empatou um jogo quase perdido.

Um segundo tempo todo do Vasco. Acredito que demoramos muito para abrir o placar. Foram tantas oportunidades que poderíamos ter feito até 05 gols. Além do Elton, bem que poderia ter entrado com o Bernardo, afinal, perder de 02 ou de 10, daria no mesmo.

Notem que, derrota ou até mesmo empate, não altera a posição de uma equipe. Estávamos em segundo lugar e permanecemos, muito mais pelo vacilo de quem vinha atrás do que pelos nossos méritos. A medida que o campeonato vai chegando ao fim, isto pode mudar. Com os 02 pontos perdidos hoje, já podemos ser ultrapassados pelo Botafogo, que tem um jogo a menos e até tentou nos ajudar ganhando do líder. Ah, como eu queria a liderança. Que bom seria ver os outros correr desesperadamente atrás...

Alguns questionamentos que sempre permeiam nossas mentes.

- Onde foi parar o futebol do Diego Souza? Já são 03 partidas apagadas.

- Cadê as arrancadas do Eder Luis?

- O Felipe ainda está devendo uma boa apresentação (se bem que hoje não podemos cobrar dele).

- O titular agora será o Elton?

- E a lateral esquerda?

- E o Bernardo? Se é para ficar no banco, melhor ir embora.

- Quem contratou este Renato Silva?

- Seria melhor programar 2012 ou ainda dá ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

- Deixo para apreciação de vocês.

Grande abraço.

17 comentários:

Paulo da Cancela disse...

Vocês já falaram tudo, que situação essa nossa! Não estamos merecendo mais nada, só estamos lá em cima graças aos vacilos dos outros, time apagão isso sim é esse vasco. Invetar com na reta final é suicídio!
O Leo tá certo, vamos para 2012, pois o time parou de jogar e estamos em declínio violento.
Se continuar essa mediocridade vamos acabar em 5º.



abs

Carla Lia disse...

Esse jogo me tirou o sono. Decepcionada e já conformada. O título bateu na nossa porta e recusamos.

abraços

Léo disse...

Amigos.

É claro que ainda estamos no páreo. Empatados com o lider, ainda temos reais chances.

Porém, ainda teremos os clássicos regionais, os 03. Prá variar, nao me lembro qual foi a última vez em que vencemos um.

Nossa tabela é a mais difícil. A do Corinthians e Flamengo, a mais fácil.

Engraçado é que o Vasco conseguiu melhores resultados diante de equipes consideradas grandes, com grandes elencos, e perdeu ou empatou com equipes que sempre estiveram no Z-4 ou perto dele, revoltando ainda mais seus fanáticos torcedores.

Agora, no meu modo de ver, nao tem mais táticas, esquemas, treinos secretos, jogadas ensaiadas. É o coraçao na ponta da chuteira. É tirar leite da teta que já está seca, enfim, ao Vasco somente o título.

Finalmente, para todos nós, está ficando aquele gostinho do Tetracampeonato mais fácil que deixamos de ganhar, como bem definiu o Gabriel.

Desculpem=me pelo desabafo. Volto mais tarde para falar da próxima rodada.

Abraços.

Ruy disse...

O nosso segundo tempo, só foi aquilo que se viu graças ao Lopes. Se o Atletico não tivesse chamado o Vasco pro ataque (recuado) o Vasco teria levado outra goleada, tava muito fácil passar pela defesa. Já no 2X2 eles perderam um gol incrível..... bye bye titulo, realmente não sei o que anda travando o nosso time. Será salário, acordo de bicho etc etc????

Vasconcellos disse...

Pelo andar da carroagem o título 2011 vai ser do urubu ou do corinthians. Pior vai ser a última rodada contra a favelada! E olhem que eu sonhei que a favelada colocaria a faixa no nosso time.

Tudo porque não temos vontade e raça para sermos campeões deste campeonato que está pedindo pra ser nosso.

Se o Vasco continuar jogando como time pequeno, retrancado e com 3 ou 4 volantes e sem armadores, certamente que não arrumaremos nada.

A Carla disse tudo - DECEPÇÃO!

Digo disse...

Querem ainda correr atrás do titulo, é bem simples - não inventar, raça e Alecsandro nunca mais. Depois que ele voltou ao time, só fiasco.

sds

Liso disse...

Preparem-se o pior ainda estar por vir - Com os amarelos de ontem, M. Careca no domingo.... XÔ!

Zé Julio disse...

De saco muito cheio com esse time! O lado esquerdo do Vasco é um convite para todos os adversários.

GAME OVER

Léo disse...

Em tempo.

Na verdade o Vasco conquistaria o Penta e nao o Tetra como eu disse anteriormente.

Kiko disse...

Domingo, mais vexames: O Patético -MG, está correndo do rebaixamento e está jogando com garra (o Vasco não). Eles darão a vida nesse jogo e os nossos passes errados, falta de raça, falta de vontade de serem campeões, Marcio Careca e nas fracassadas mexidas no time pelo nosso interino, nos levarão a uma possível derrota dentro da Colina.

Saravasco

Kiko disse...

Pô Vasconcellos, não quero nem pensar nessa última rodada, vou sumir!

Saravasco

Kiko disse...

Outra coisa - O Eder Luis pela direita rende muito mais com a proximidade do Fagner, não inventa Cristovão! Ontem, o Bernardo seria a melhor opção pela esquerda.

Alecsandro nem banco hein!

Saravasco

Kiko disse...

Plantão : ELTON NA SELEÇÃO DA RODADA!

VAZA ALECSANDRO!

Saravasco

Lair Dias disse...

Também estou muito decepcionado e preocupado: perderemos esse titulo para nós mesmos.

sds

Lima disse...

Cai fora Alecsandro. Barra logo essa ruindade antes que ele tente inventar outro passe de calcanhar e entregar outra vitória nossa. Se com o bico da chuteira tá difícil, imagine de calcanhar.

Liso disse...

Amanhã teremos mais um ancião atazanando nossa defesa, o Magno Alves que vai cair pelo lado do Careca (fonte: Folha de Minas). Já viramos motivo de deboche.

Léo disse...

Pois é Amigos.

Hoje é dia de Vasco. Após perder a liderança, o time caiu de produçao e ficou aquela sensaçao de que nao dá mais.

Uma coisa é certa. O Galo vai lutar muito, pois, na zona da degola, fará o possível e impossível pata ganhar pelo menos 01 pontinho.

Se a vitória é importante ao Galo, para o Gigante da Colina, nao será diferente.

Parece pouco, mas, mais uma vez, entraremos em campo já sabendo dos resultados.

Um bom domingo para todos.

Abraços e um ótimo jogo.