domingo, 23 de outubro de 2011

Vasco 2 x 0 Bahia, pela 31ª rodada do campeonato brasileiro.

 

( antes de mais nada, quero deixar claro minha satisfação com a torcida do Vasco no nordeste do Brasil. Aonde o Vasco vai leva uma multidão apaixonada, algumas vezes leva mais do que os jogos em São Januário, por isso estamos com apenas a 17ª média de público do campeonato brasileiro. Hoje acho que tinham quase tantos vascaínos quanto torcedores do Bahia em Pituaçu. Isso é para desmentir essa pesquisa que coloca o Vasco como a sexta torcida do Brasil. BAH! Acho que no PAÍS, a do Vasco é a maior!)

Como eu prometi, não foi fácil, apesar de existir um abismo de qualidade entre os dois times.

Apesar disso, a vontade demonstrada pelos dois times debaixo de um sol de rachar na Bahia foi evidente. O Bahia por jogar em casa, e o Vasco por saber que uma vitória poderia lhe valer a liderança.

E foi com a cabeça nesse pensamento que o Vasco se lançou ao ataque, marcando o primeiro com Diego Souza aos 16 minutos, bisonhamente anulado pela arbitragem.

24 centímetros. É muita coisa, e não estou falando do dote do Kid Bengala, é a distância entre o vascaíno e o último jogador do Bahia antes do gol. Nas últimas cinco rodadas o Vasco enfrentou sempre a arbitragem. Felizmente nenhum desses assaltos nos custou o resultado, mas o saldo de gols seria outro, coisa que do jeito que anda o campeonato poderá ser decisivo para o título.

Mas aos 22, o Maestro regeu uma beleza de gol, impossível de ser anulado. Apesar de novamente jogar na esquerda, e por sinal, ter sido menos atacada que a lateral direita de Fágner, em um lance de ataque Felipe já estava na ponta direita do campo, tocou para Diego Souza que, meio sem querer, devolveu de primeira para ele acertar um chute em arco por cima do goleiro Marcelo Lomba. Uma pintura.

Com a vantagem, os quatro volantes que foram a campo de maneira improvisada, já que Elton só foi cortado momentos antes do jogo devido a uma gripe, estrangulavam o Bahia; Tomavam conta dos espaços no meio campo e praticamente não deixavam a bola chegar em Reinaldo e Souza que quando recebia, estava sendo marcado por Dedé.

Foi importantíssimo marcar primeiro. Fora a arbitragem e os adversários, o Vasco tem tido que enfrentar as lesões. Entre jogadores lesionados, suspensos ou fora de ritmo, o Vasco chegou ao cúmulo de lançar 4 volantes hoje. Jumar, Eduardo que ainda foi substituído por Nilton devido a MAIS UMA lesão, Allan e Rômulo. Tivéssemos que correr atrás do resultado, certamente a falta de criatividade no meio seria fatal.

Mesmo assim, o Vasco ainda teve tempo de marcar o segundo com Éder Luís ao final da primeira etapa. Só que ele, como de costume, perdeu.

O segundo tempo foi morno. Fora o desgaste do calor, o Vasco não achava mais os espaços da primeira etapa, e tampouco o Bahia sabia por onde atacar através de quatro volantes. Vimos o número de faltas crescer vertiginosamente e na verdade quase tivemos mais tempo de bola parada que rolando. Felipe saiu de campo sentindo dores e deu lugar a Bernardo, deslocando Jumar outra vez para a lateral esquerda.

(Novamente, Bernardo não jogou porra nenhuma, mas pelo menos devolveu certo a bola para Diego Souza na tabela do segundo gol)

Nos dez minutos finais, o Bahia ensaiou uma pressão, mas esbarrava na falta de qualidade para acertar o toque final e a conclusão. Até que, depois de uma bola isolada da defesa, Diego Souza aproveitou toque de cabeça e entrou livre para selar o triunfo do Gigante da Colina, que escalou mais uma degrau na caça ao pentacampeonato da competição

Então é isso; Liderança. Por parcos dois pontos, mas liderança. Acho que o São Paulo saiu de vez da briga, o Fluminense não chegou tão forte, e o Flamengo fingiu que ia, mas não foi. ( vai perdendo pro Santos, time que está ajudando muito o Vasco) O Botafogo sim, é perigoso, e felizmente perdeu seus dois jogos esta semana. Quá quá quá…

Mas não vamos nos exaltar, é sabido que a tabela mais difícil é a nossa e semana que vem encaramos o São Paulo em São Januário sem Diego Souza e Fágner, enquanto o Corinthians pega o Avaí, e o Botafogo recebe o Cruzeiro. Não podemos desperdiçar mais pontos, a corda está apertando.

BAHIA 0 X 2 VASCO

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data-Hora: 23/10/2011 - 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Altemir Haussman (Fifa-RS)
Renda e público: R$ 776.252,50 / 32.157 pagantes
Cartões amarelos: Titi, Fahel, Lulinha e Paulo Miranda (BAH); Diego Souza e Fagner (VAS)

Gols: Felipe 22'/1ºT (0-1) e Diego Souza 46'/2ºT (0-2)

BAHIA: Marcelo Lomba, Gabriel, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Fabinho e Hélder (Ávine 32'/2ºT); Jones (Lulinha 14'/2ºT), Reinaldo (Junior 18'/2ºT) e Souza - Técnico: Joel Santana.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Felipe (Bernardo 18'/2T); Rômulo, Jumar, Eduardo Costa (Nilton 17'/2ºT) e Allan; Diego Souza, Eder Luis e Elton - Técnico: Cristóvão Borges.

image

A Palavra do convidado: Léo

Vasco da Gama 2 x 0 Bahia.

Mais um jogo perfeito do Gigante da Colina. Um time aplicado, frio, dominante, avassalador. Numa rodada totalmente favorável, desta feita, o Vasco aproveitou muito bem. A liderança é novamente nossa. Agora, só depende de Diego Souza, Eder Luis, Dedé, Fernando Prass e Cia.

Meus Amigos.

Que jogo, que atuação, para quem tem problemas de coração, foi difícil.

O jogo começou com as equipes se estudando, tanto que, a primeira conclusão a gol saiu apenas aos 06 minutos, com um belíssimo chute do Diego Souza, obrigando o goleirão baiano a fazer bonita defesa. O Bahia, respondeu logo em seguida, com belíssima defesa de Prass e um chutaço que bateu no travessão vascaíno.

Sem um homem de referência dentro da área (Elton foi vetado em cima da hora) o Vasco sentia dificuldades, pois Eder Luis e Diego Souza, eram muito bem marcados. Assim mesmo, só dava Vasco.

Aos 16 Diego Souza recebeu em posição legal, marcou e a arbitragem, mais uma vez prejudicou o Vasco. O engraçado é que o Vasco ainda não foi beneficiado, agora, prejudicado... E ainda teve um pênalti não marcado no Diego Souza.

O primeiro gol do Vasco foi uma pintura. Felipe, que entrara na lateral esquerda, mas logo trocou de posição com o Jumar, simplesmente comandou as principais jogadas do Gigante. Coube a Ele, abrir o placar aos 23. Um golaço. Um premio merecido para um jogador que a cada dia parece jogar melhor.

Com o gol, o Bahia ficou completamente perdido e não conseguiu mais finalizar nenhuma bola a gol na primeira etapa. Já o Vasco, teve mais 02 chances, inclusive, uma em que o Fagner, sozinho, isolou uma bola de dentro da pequena área.

Sem opção e precisando desesperadamente da vitória, o Bahia voltou com tudo para o segundo tempo. Apesar disso, a defesa vascaína permanecia segura,C dando qualquer chance para Souza e Cia. Rômulo e Dedé praticamente acertaram tudo.

O Vasco começou a administrar o jogo, chamando o Bahia para seu campo e esperando o momento de definir o jogo. Uma tática perigosa, em que o Bahia, perdido, não soube aproveitar.

Com Diego Souza novamente desequilibrando, coube a Ele definir o placar final, numa jogada de puro oportunismo em que a bola sobrou para Ele, já nos acréscimos e desta feita, não desperdiçou, batendo de bico no cantinho do goleiro baiano.

Faltam 07 rodadas. A tabela é indigesta, o Corinthians(que empatou com o Inter aos 44 da segunda etapa), pegará todos os times da parte de baixo da tabela, o Vasco, pegará os de cima. Já na próxima rodada não teremos Diego Souza contra o São Paulo. Será que o Reizinho terá condições de jogo?...

Na quarta-feira teremos o jogo de volta da Sul Americana. Diego Souza poderá jogar, lógico. Fica aquela boa e velha dúvida. Reservas???... Titulares??? Metade reserva e metade titulares???

Abraços, boa semana e Rumo ao Título.

Ps. O hino vascaíno diz em um trecho. -Sua imensa torcida bem feliz-. Mesmo longe de casa, o Vasco leva milhares de apaixonados torcedores aos estádios do Brasil e Mundo. Parabéns Baianos, vocês empurraram e ajudaram o Gigante da Colina a dar mais um passo rumo ao Penta.

21 comentários:

Liso disse...

Jogo perfeito e com raça. Valeu Vascão.

Hoje queimei minha língua quando vi a escalação.

Agora é por nossa conta.

Tô com pavor desses juízes.

abs

Murilo disse...

Hoje sim, teve raça e vontade, que beleza! ainda bem que o Cristóvão deixou o Alecsandro lá no banco...


vascoooooooooo

Murilo disse...

em tempo...

vcs virão como a urubuzada foi protegida pelo apito? abre o olho diretoria.....

Digo disse...

Alegria amigos, LÍDER LÍDER LÍDER,contra tudo e contra todos..

Rumo ao PENTA!

Que torcida é essa? Beleza pura!

sds

Gilberto disse...

Ó...PAI...Í...Ó

Aff meus reys.

Leo, eu e mainha fomos ao aeroporto, hotel, treino e hoje bem cedinho já tavamos lá no Pituaçu. Olhem que a arquibancada tava era arretada de tanto vascaíno, é muita força aqui e acho até que representamos e bem vocês daí.

Hoje tem é festa por todas as bandas.

Na horinha do gol do Inter, mainha quase teve um troço.


Vascão, Eta time porreta!

axé e saravasco

Lair Dias disse...

Quando vi a escalação, eu me assustei. Só que com o andar do jogo,era nítido que o craque Felipe estaria com liberdade em campo ou seja, Cristóvão enganou a muita gente, inclusive ao Joel.

Teremos um maratona pela frente, só que agora só dependemos de nós. Muita atenção nessa arbitragem nessa reta final.

Parabéns Vasco da Gama. Parabéns a torcida, um exemplo a seguir.

Saudações

Ruy disse...

Temos de manter a pegada contra o São Paulo , mesmo com os desfalques poderemos ganhar os 3 pontos preciosos. E o Inter, também foi prejudicado pela arbitragem e os gambas acabaram empatando no minuto final. Tudo bem, 2 pontinhos de vantagem e é só mantermos.

Rumo ao penta , VASCOOOO !!!!

Zé Julio disse...

Beleza Vascão, pegada e raça é isso aí. E o E. Costa, toda hora se machucando, eta fase. Douglas foi uma grata surpresa.

Vamos com tudo pra cima dos bambis, chegaremos lá.

Show show da torcida.

Sds

Lenon disse...

Esse mesmo bandeirinha foi que anulou os gols do vasco contra o Figueirense.Fizeram de tudo para o Vasco não vencer , penalte não assinalado e gol anulado. Outra coisa, quando nós estamos ganhando é sempre um monte de acréscimo.

Líder absoluto! Que torcida maravilhosa;

abs

Lima disse...

Líder e com moral. Só espero que com a suspensão do D.Souza, o Cristóvão não tenha uma recaída e me venha de Alecsandro, sem ele atingimos a liderança e com ele em campo, todos nós sabemos o desastre que é.

Paulo da Cancela disse...

O VASCO ESTÁ SEMPRE SENDO GARFADO, É IMPRESSIONANTE. BEM, APESAR DISSO, O VASCO ENTROU HOJE COM ATITUDE DE CAMPEÃO E JOGOU QUERENDO GANHAR. SE JOGAR COM ESSA POSTURA ATÉ O FIM DO CAMPEONATO, NÃO TEM MAIS JEITO, SEREMOS CAMPEÕES !

EM FUNÇÃO DAS BAIXAS, TEREMOS QUE TER MUITA RAÇA CONTRA O TRICOLOR PAULISTA, JOGO DURO!


PARABÉNS VASCO DA GAMA!!!

SDS

Kiko disse...

Plantão: Tá lá na seleção da rodada!

FELIPE E DIEGO SOUZA

Valeu Vascão, agora é manter essa pegada e vamos que vamos.

Saravasco

Carla Lia disse...

Como é maravilhoso amanhecermos lideres do brasileiro. Nas ruas, um desfile das nossas diversas camisas. Pedrinho, foi para escola com uma por baixo do uniforme, quanta alegria!

Parabéns ao nosso time, que jogou com postura de campeão.

Teremos uma jornada tensa nessas últimas 7 rodadas, se tivermos vontade e equilíbrio para usarmos essa difícil tabela que nos resta, seremos campeões.

Boa semana a todos.

Telmo disse...

RUMO AO TÍTULO!

RUMO AO TÍTULO!

RUMO AO TÍTULO!

RUMO AO TÍTULO!

RUMO AO TÍTULO!

VASCOOOOOOOOOOOOOOOOO

L.Augusto disse...

Nessa dura reta final, precisamos apenas de:

CONCENTRAÇÃO, DETERMINAÇÃO E RAÇA !

E claro,todo apoio da torcida! Ontem foi 10!

Saudações

Léo disse...

Amigos:

Que tabela mais estranha para o Vasco. É Claro que já enfrentamos os adversários mais fracos e agora teremos que enfrentar os mais difíceis. Quer dizer, já tivemos nossa CHANCE.

O que eu não entendo é o fato de, faltando 07 rodadas, colocam justamente o Vasco para disputar 06clássicos. Qualquer leigo veria, desde o início, que estes nossos adversários restantes, seriam justamente os postulantes e favoritos ao título, antes mesmo do campeonato começar...

Ninguém do Vasco viu isso por ocasião da confecção da tabela?

Claro, não podemos escolher adversário e quem quer ser campeão tem que fazer sua parte; agora,tem que ser todos em uma ÚNICA sequência? Não estaria mal dividida esta tabela? Por que não mesclar jogos com os menores e maiores? E mais, nesta fase decisiva, o Corinthians pega, dos 07 jogos, apenas o clássico com o Palmeiras, quando o campeonato já estará definido?

É ou não estranho???

Lado positivo - daqui por diante, as rodadas serão sempre nos finais de semana (exceto a 35ª), quer dizer, os jogadores terão tempo para treinar, jogar e descansar o suficiente.

Lado negativo - todos que o Vasco pega estão brigando, por titulo, ou vaga na Libertadores, exceto o Avaí, quer dizer, haja fôlego para encarar tanta pedreira.

Jogando em casa, esqueçam os empates, tem que ser vitórias, mesmo porque, possivelmente, teremos apenas 02 jogos em São Januário, apesar de ainda termos 04mandos de jogos.

Paciência, malandragem, entrega, garra, raça, determinação...

Abraços.

Ps. O Vasco tem "queimado" uma substituição sempre no início das partidas. Antes de colocar o jogador à disposição, o Departamento Médico precisa avaliar melhor...

E a arbitragem hein? Benéfica com 02 ou 03 e sinistra com os demais...

Caio disse...

Vai ser muito difícil.Se ganharmos esse titulo entrará para a história, pois tudo está direcionado para o Corinthians (perfeito Leo).

vejam só; depois que o Sanches ganhou até estádio do Lula e só pegam nas últimas rodadas "galinhas mortas", árbitros a favor e todos contra o terceiro titulo consecutivo para o Rio, será um titulo heroico caso ele venha para São Januário. A única coisa a nosso favor, é que de agora em diante, só depende de nós.

Essa tabela, foi muito tendenciosa, a diretoria dormiu no ponto.

Vamos torcer.

Sds

Kiko disse...

Plantão: Taí o resultado das garfadas!


Segundo Placar Real, Vasco teria 60 pts sem erros de arbitragem


fonte: Supervasco- Placar Real - http://www.placarreal.com.br/

Vasconcellos disse...

Meu Deus, Dinamite e todos os dirigentes cariocas tinham a obrigação de enfrentar a CBF, vejam só esses 2 exemplos:

1) Pela 1a vez a festa de encerramento do brasileirão será em São Paulo; por que será?

2) O bandeirinha escalado para o nosso próximo jogo (está prestigiado) será o Roberto, isso mesmo, é aquele que anulou um gol legítimo do Alecsandro e domingo passado beneficiou o Corinthians.

A armação tá pesada.

Vamos lá Dinamite, proteste.

Liso disse...

Xô Alecsandro, vaza seu merda!

Lenon disse...

que mania temos de complicar o que tá fácil.......