domingo, 16 de outubro de 2011

Vasco 2 x 0 Atlético-MG, pela 30ª rodada do campeonato brasileiro.

 

Estamos vivos na disputa, apesar da péssima rodada.

Se antes os outros times imploravam para o Vasco ganhar esse campeonato, a coisa mudou e os postulantes ao título voltaram a encaixar uma sequência de vitórias. Até o Flamengo que já dávamos como morto se aproxima.

Fruto de uma série de resultados inexplicáveis do Vasco.

Hoje tivemos um começo arrasador e logo logo acabamos com o Atlético. Após abrir 2-0 deu até para pisar no freio. Mas não se enganem, em se tratando desse time do Galo, ainda mais sem Réver, foi pouco, muito pouco. Apesar dos nossos desfalques.

Naquele planejamento de 9 pontos em 3 rodadas temos 4 e falta um jogo. O próximo é contra o Bahia que de vez em quando apronta uma, como foi no primeiro turno.

PS: Aquele papo de “se dependermos dos gols de Alecsandro e Élton…” mudou. Hoje ficou claro de uma vez por todas que não existe essa disputa, Élton é de longe a melhor opção.

PS2: Bernardo esqueceu como joga bola.

PS3: Precisamos de 45 minutos pra bater o Galo, mas se jogássemos assim sempre, não tinha pra ninguém.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Barison (RS)
Renda/Público: R$320.630,00 / 12.282 pagantes (15.269 presentes)
Cartões amarelos: Julinho, Renato Silva, Nilton (VAS); Serginho, Carlos César (ATL)
Cartão vermelho: Serginho, 15'/2ºT (ATL)
Gols: Elton (2'/1ºT), Fágner (18'/1ºT)
VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa, 17'/2ºT); Felipe Bastos, Nilton, Allan (Chaparro, 42'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luís (Bernardo, 29'/2ºT) e Elton. Técnico: Cristóvão Borges.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Eron; Serginho, Fillipe Soutto, Richarlyson (Jônatas Obina, 31'/2ºT) e Renan Oliveira (Lima, 38'/1ºT); Neto Berola (Didira, 24'/2ºT) e Magno Alves. Técnico: Cuca.

A Palavra do convidado: Léo

Um início de jogo avassalador, uma vontade de ganhar que estava faltando ao time. Este foi o Vasco da Gama de hoje.

Meus Amigos.

Pressionado pela rodada totalmente desfavorável (uma hora isso iria mesmo acontecer), o Gigante da Colina precisava desesperadamente da vitória, para manter-se entre os postulantes ao título. E o primeiro gol não poderia sair num momento melhor, aos 02 minutos.

O jogo virou um treino de luxo, tal a facilidade que o Gigante jogava. Sem espaços para brincadeiras, e jogando com personalidade que não se viu nos 03 jogos anteriores, o segundo gol era mesmo questão de tempo. O segundo gol veio aos 18 minutos, numa dividida do selecionável Dedé, em que a bola sobrou limpa para o Fagner.

Sei que vocês estão se perguntando. Porque não esta postura em todos os jogos, principalmente em São Januário.? Hoje ninguém inventou. Técnico, jogadores, todos, mostraram o que é o Vasco, até onde este pode chegar.

Pobre Galo, é bem capaz de ter perdido o caminho de casa. Em todo o primeiro tempo, seu único lance de perigo foi uma bola que passou a frente de F.Prass dentro da pequena área,

Um primeiro tempo primoroso, onde, se quisesse, o Gigante poderia já ter aplicado uma goleada, daquelas de nem precisar voltar para o segundo tempo.

Aos 25 minutos, Felipe Bastos bateu uma falta no ângulo, e o goleiro atleticano tirou de uma maneira sensacional. Aos 34, Nilton também bateu uma falta com perigo. Só dava Vasco.

O Vasco terminou o primeiro tempo de uma maneira perfeita, o suficiente para garantir, de forma tranquila, os 03 pontos.

O Vasco voltou para a segunda etapa com o pé no freio. Claramente o time administrou a partida, com toque de bola, muitos passes e sem nenhum interesse a mais.

Ao contrário, o Galo voltou com tudo, numa postura completamente diferente, tanto que, com apenas 05 minutos já tinha finalizado 02 bolas perigosíssimas. Porém, a missão do Galo que já era difícil, ficou impossível com um jogador expulso aos 15 minutos. A partir daí, praticamente o Galo acabou.

O Vasco só finalizou a primeira bola aos 22 minutos, numa bola a queima roupa do Eder Luís em que o goleiro salvou milagrosamente. Aos 24, o Elton fez um gol legal. Mais uma vez o Vasco foi prejudicado, por sorte, não influenciou no resultado, porém, é sempre bom lembrar que o saldo de gols, a esta altura, também é de suma importância.

Após estes lances, somente mais 02 lances mexeram com o torcedor. Uma com o Bernardo, que após tirar do zagueiro, bateu por cima, e, na última chance, o Diego Souza chutou fraquinho.

A rodada não foi boa para o Vasco, mas, continuamos na briga. Agora, apesar da tabela ser desfavorável ao Vasco, é pensar rodada a rodada, ponto a ponto, não adianta pensar lá na frente. Estamos na briga e o próximo adversário luta para não cair. Não será fácil bater o Bahia lá, mas, não será uma missão impossível.

Abraços, uma excelente semana para todos vocês.

Ps.

1. Hoje, todos os grandes do Rio estariam classificados para a Libertadores.

2. Tivesse a atitude do primeiro tempo em todos os jogos, a Taça já estaria em São Januário.

14 comentários:

Ruy disse...

Pois é amigos, vencemos (eu estava lá) e mesmo assim estou com raiva; por que não jogamos sempre assim? Não teríamos desperdiçado tantos pontos importantes e estaríamos sobrando nessa reta final.

agora é ralação até o final.

abs

Lenon disse...

Também estava lá e achei que a torcida não compareceu como devia. E aquele juizinho ainda anula um gol legal, que como já disseram aqui esse campeonato pode ser decidido no saldo de gole. Olho vivo Dinamite.

Sds

Zé Julio disse...

Foi só não inventar e barrar o Alecsandro que fizemos um belo 1o tempo, depois foi só ficar cozinhando o galo.

Teremos um jogo duro lá na lá boa terra.

abs

Digo disse...

Caracas, como pode o Cruzeiro perder um penalte nessa altura do campeonato?

Vascoooooooooooooo

Alecsanro nunca mais!

abraços

Carla Lia disse...

Não fui a São Januário ontem. Tive receio da chuva! Acho que o Ricardo Gomes deveria ligar sempre antes das próximas partidas, deu um verdadeiro gás no nosso time!

Muito treino até domingo e, quem sabe a liderança será nossa!

Abraços e uma semana de Paz para todos nós.

Kiko disse...

Plantão: Tá lá o Fagner na seleção da rodada, jogou muito.

Saravasco

Manfredi disse...

Dinamite, peça para o RG sempre telefonar para o nosso time, 19 minutos e já estávamos ganhando de 2, isso que é preleção.

Vamos com fé pra Bahia, não é bom baiano?

Paulo da Cancela disse...

Parabéns Cristóvão, você soube escalar o time corrigindo os erros dos últimos jogos . O Elton comeu a bola! Alecsandro no máximo banco!
Valeu Vascão!!!
Precisamos ficar atentos e Máfia do Apito.

sds

Gilberto disse...

Ó...PAI...Í...Ó

Meus reys, seremos campeões desse brasileirão, tenham fé!

Aqui na terrinha minha força vai começar lá no aeroporto saudando nosso time. pai Joel, já tá até preparando os baianos pra derrota. Ô RG, gasta a grana e liga aqui pra boa terra no domingo!

Axé e Saravsco

Murilo disse...

Reta final de campeonato,uma final a cada jogo. Gostei da vitoria mas precisamos trabalhar mais e poderiamos ter metido uns 4x0 ou 5x0,pois os criterios de desempate ditarão tudo no final.

Muito,muito cuidado com as arbitragens. A mulambada foi beneficiada no sábado e tiraram um gol do nosso saldo.

SV

Telmo disse...

Ganhamos jogando bem. Que golaço do Elton, um pancadão. Também gostei do Julinho na lateral, deu mais forma no time. A briga ainda vai esquentar, estamos dentro. O jogo que irá definir tudo será contra o Botafogo, assim espero.

Liso disse...

Bastou jogarmos com 11 que voltamos a vencer. Alecsandro nunca mais, quantos pontos perdemos com ele em campo sem fazer absolutamente nada?

abs

Lair Dias disse...

Belo resultado e bom 1o tempo. Lamento também pelo gol anulado e pelos perdidos, principalmente o do Bernardo. Uma coisa me preocupa muito nessa fase; é a tal arbitragem.

Saudações

L.Augusto disse...

Analisando as últimas rodadas, fiquei muito preocupado e certo de que iremos chorar aqueles pontos entregues de bandeja. Teremos pela frente confrontos (4), com adversários concorrentes ao titulo, enquanto o Corinthians, só terá moleza. Torcerei como nunca para o Inter no Domingo! Já quanto ao Botafogo, só depende de nós.