quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vasco 1 x 3 Aurora, pela 2ª fase da Sul Americana

 

Pois bem, já vou adiantando que não consegui assistir o jogo todo depois de ver aquele gol bizarro do Vasco. Ao invés disso fui ver São Paulo x Cruzeiro que estava pegando fogo e era muito mais importante para as nossas pretensões no ano.

O Cruzeiro se não ganhou, pelo menos tirou dois pontos que eram certos ( pelo menos pra mim) do São Paulo. Sendo assim, só o Corinthians pode alcançar o Vasco nessa rodada.

Mas qual não foi minha surpresa ao ver que no fim da partida, aquele time patético do Aurora, muito inferior aos reservas do Vasco tinha virado?

Só assistindo os lances do jogo para entender como foi possível perder essa pelada!

Essa Sul-Americana, convenhamos, não interessa NADA pro Vasco. Tanto não interessa, que Patric foi o titular meu Deus. No banco, haviam quatro cabeças; Elton, Allan, Careca, e… o Almirante Vinícius! ( que anda vexatoriamente sumido deste blog)

Então estava na cara o tamanho da furada que estavam se metendo Fágner e Fernando Prass, únicos titulares em campo. E o Cristóvão está certo, bota lá os reservas pra ganhar algum ritmo de jogo! Embora eu ache que Alecsandro deveria ter jogado porque primeiro, Patric não têm nenhum futebol para mostrar e segundo, para recuperar ritmo em uma partida pouco importante, e não em um Vasco x Corinthians da vida!

Essa zaga de Nílton e Douglas só podia dar nisso moçada, e ficou barato porque o Shrek tentou entregar mais duas! Mas convenhamos que após um ano afastado voltar jogando na Bolívia é sacanagem! nem ele merece.

Enfim, perdemos uma pelada que não vale P**** nenhuma e que infelizmente não é como Copa do Brasil aonde vitória por dois gols de diferença elimina o jogo de volta, porque o que interessa é o Brasileirão, e participar dessa libertadores de pobre é a maior furada pra gente esse ano!

PS: Quem inventou Diego Rosa meu Deus do Céu? Esse garoto deve treinar muito!só assim para justificar ver ele jogando! pode juntar Diego Rosa e Marcio Careca em um barril de pólvora e acender o pavio!

 

FICHA TÉCNICA

AURORA (BOL) 3 X 1 VASCO

Local: Municipal Félix Capriles, Cochabamba
Data-Hora: 4/10/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Georges Buckley (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio (PER) e Jorge Yupanqui (PER)
Renda e público: Não divulgado
Cartões amarelos: Edson Zenteno, Edward Zenteno, Villalba, Andaveris (AUR); Fagner, Bernardo(VAS)
Cartões vermelhos: Villalba 22'/2ºT (AUR)
Gols: Bernardo 40'/1ºT (0-1), Villalba 4'/2ºT (1-1); Andaveris 11'/2ºT (2-1); Reinoso 28'/2ºT (3-1)
AURORA (BOL): Pablo Lanz, Peña, Edward Zenteno e Jose Barba; Iván Huayhuata, Ronald Segovia, Edson Zenteno, Sanjurjo e Galindo (Andaveris - 38'/2ºT); Villalba e Jair Reinoso (Darwin Peña - 43'/2ºT). Técnico: Julio Cesar Baldiviesco
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Douglas, Nilton e Julinho (Márcio Careca - 40'/2ºT); Fellipe Bastos, Diego Rosa, Jonathan (Allan - 17'/2ºT) e Bernardo; Leandro e Elton. Técnico: Cristovão Borges

A Palavra do convidado: Léo

 

Aurora 3 x 1 Vasco da Gama.

Ao priorizarmos o campeonato brasileiro, nos sujeitamos as derrotas, como a de hoje. Paga-se o preço. De bom mesmo, apenas o gol marcado fora de casa, obrigando os titulares a ganhar de pelo menos 2 x 0 no jogo de volta.

Meus Amigos.

Houve de tudo no primeiro tempo deste jogo. Discussão entre Bernardo e Felipe Bastos, pontapés diversos pelo lado do Aurora e uma falha incomum do goleiro argentino Lance.

Um jogo fraco tecnicamente, como era de se esperar, pois, o Aurora, limitadíssimo, e o Vasco, com apenas 02 titulares. Nos primeiros 15 minutos, o Aurora até tentou sufocar o Vasco, mas sem nenhuma objetividade.

A partir daí, porém o Vasco passou a equilibrar o jogo e até tentou alguns chutes de fora da área, já que a bola corria com facilidade. Fernando Prass apenas assistia.

Se o Patric tivesse um pouquinho de malícia, poderia até ter caído na área, num lance em que sofreu carrinho, tentou o gol em seguida, mas bateu fraquinho.

O gol vascaíno saiu aos 41 minutos, numa falha incrível do goleiro, que, adiantado, foi surpreendido pelo quique da bola, que Bernardo, só teve o trabalho de empurrar para as redes, após a bola tocar na trave.

Quando a TV ainda mostrava o replay do gol, quase que o Aurora empata 01 minuto depois, numa falta na entrada da área, em que Fernando Prass, já batido, ficou só na torcida.

O Aurora veio com tudo para o segundo tempo e empatou logo aos 04 minutos, num lance esquisito, em que a bola, antes de entrar, pegou no braço do jogador boliviano.

O jogo ficou aberto e Bernardo quase desempata aos 07, num excelente chute de longe, em seguida, no mesmo lance, Felipe Bastos quase marca. O gol do Aurora, pelo menos, fez com que o Vasco procurasse mais o ataque e jogasse melhor.

Mas a virada veio aos 12 minutos. Inacreditável. Num lançamento do meio de campo, Nilton foi encoberto, ficou olhando  o atacante marcar, cara a cara com Prass. Justamente quando o Vasco estava bem melhor.

Aos 20 minutos, numa bomba, quase que o Bernardo empata. Aos 22, o Aurora teve um jogador expulso, o que acalmou um pouco os ânimos. Bom para o Vasco.

Aos 28, numa outra falha incrível do Nilton, o Aurora chegou ao terceiro gol. O Vasco perdeu as forças e apenas o Bernardo ainda apresentava algum perigo. O Julinho até tentou, mas, parece que desaprendeu a jogar.

Se o goleiro Lance falhou no primeiro tempo, no segundo, ele fechou o gol, com boas defesas.

Os jogadores vascaínos se mostraram muito nervosos, tomando 03 gols em apenas 24 minutos. Prova disso, foi o Diego Rosa, perdendo um gol feito no último lance.

O quadro no Rio será outro. Com o time titular, o Vasco tem condições de golear este limitadíssimo time em São Januário. Fácil, fácil.

Algumas dúvidas e considerações.

- Elton, suspenso no brasileiro, nem entrou em campo.

- Fagner, considerado titular, jogou os 90 minutos.

- Bernardo, enfim, voltou a jogar bem.

- Nilton, depois da inatividade, falhou em 02 gols.

- Julinho, ao que parece, dificilmente apresentará o futebol dos tempos de Avaí.

Abraços.

Ps. O São Paulo apenas empatou com o Cruzeiro. Ótimo.

13 comentários:

Léo disse...

Pois é Gabriel.

E eu que achei que o gol fora fosse critério de desempate. Agora, o Vasco terá que fazer 03 para se classificar direto. Mas ainda dá. Este Aurora, fora o que investiu no foguetório, é fraquissimo.

Liso disse...

Tb achei a maior sacanagem colocar o Nilton nessa fogueira!

Eu já imaginava a derrota.

Abs

Lenon disse...

Ontem o nosso time C, entregou. Será que está aprendendo com o A?

abs

Zé Julio disse...

Não foi mesmo nenhuma surpresa, time reserva do reserva e com Nilton que já não é nenhuma brastemp no nível do mar, imaginem lá em cima.

Dá pra virar aqui!

Pior será domingo!

abs

Ruy disse...

O Patrick jogando, perdendo aqueles gols, fazendo seguidas faltas de ataque e outras besteiras, comecei a achar que o Alecsandro é craque!.

abs

Manfredi disse...

Quanta lambança.....

Acho que esse Julinho só jogou bem contra o Vasco na Copa do Brasil.Até hoje nada!

abs

Lenon disse...

Nilton 3 X 1 Pablo Lanz

Telmo disse...

2X0 pra nós na volta é nosso, não é isso?

Esse Aurora bate muito.

abs

Vasconcellos disse...

Flapress sempre querendo acabar com o Vasco. Inventaram agora que somos a 5a maior torcida do Brasil, estamos atrás do Cruzeiro! Só dando porrada!

abs

Caio disse...

Até agora 28a rodada a noso favor - bimba paulista e foguinho empataram.

abs

Liso disse...

E o Inter tá levando. Vida dura essa nossa sem o Dedé....

Liso disse...

penalti..... porra

Liso disse...

Vergonha em Porto Alegre, pior é ter que torcer para o Atlético - GO. Que vida.....