domingo, 9 de outubro de 2011

Vasco 0 x 3 Internacional, pela 28ª rodada do campeonato brasileiro.

 

As vezes o placar final de uma partida não reflete o que foi o jogo durante seus 90 minutos:

Aquele 3-0 do cruzeiro em São Januário foi assim, na verdade o Vasco jogou melhor, mas levou três gols bobos.

E por coincidência, os 3-0 que o Vasco devolveu em Minas também não foi isso tudo. Teria parado nos 2-0 ou nem isso se o Diego Souza não estivesse em um dia de Pelé.

Hoje, os 3-0 que o Inter aplicou no Vasco também não faz jus à realidade; se o futebol fosse um esporte justo, teria sido 6-0, ou mais se não contássemos com um goleiro do nível de Fernando Prass.

Sorumbático, previsível, acanhado, ineficaz, e fraco. Esse foi o futebolzinho que o Vasco foi mostrar em Porto Alegre, entrou em campo para ser dominado por 90 minutos. O Inter não deixou o Vasco jogar bola.

Nem precisava da arbitragem caseira de Alicio Pena Júnior, um dos maiores bandidos do quadro de árbitros da não menos bandida CBF. Diga-se de passagem ele também errou ao não expulsar o esquentadinho Fellipe Bastos ( que nunca mais jogou futebol desde o carioca) após entrada criminosa em D`alessandro. O mesmo pode ser dito da entrada do ancião Kléber em Diego Souza na parte final do segundo tempo. Ou seja, além de ladrão, é cego o desgraçado! Cartão amarelo pra ele é distribuído aos montes para mostrar a virilidade que lhe falta dentro de casa.

Foi feio, foi muito feio. O Vasco não está conseguindo uma série de vitórias ou de futebol consistente, nem sei como ficou quatro rodadas na frente. Pois vejamos: Após o fatídico clássico dos milhões, ganhamos o fraco Ceará e perdemos pro lanterna América-MG. Ganhamos do vice-campeão da CB, Coritiba, mas empatamos com o também fraco Figueirense. Aplicamos uma goleada do Grêmio para logo após empatar em casa com o Atlético-GO que não é nada demais, haja em vista a goleada que tomou do Corinthians hoje. Goleamos o moribundo Cruzeiro e cedemos o empate duas vezes para os gambás em São Januário. E não preciso nem falar daquele jogo na Bolívia né?

Ou seja, não há consistência nesse time, não dá para contar com que time vamos ver em campo, se será o Vasco ou o “Vasco”.

Que falta faz o Dedé nessa zaga meu Deus! Renato Silva não é um mal zagueiro, o que não o torna “bom”  mas está claro que sem Anderson Vital a consistência defensiva do Vasco não é a mesma, e nem poderia, pois parece que com ele em campo, mesmo quando não participa da jogada, faz o jogo do Vasco crescer. Os três gols, repito; OS TRÊS GOLS foram falhas individuais ou coletivas da ZAGA. Mas com um meio campo que não conseguia manter a bola longe dela, dá mesmo para culpar Victor Ramos e Renato Silva?

Que falta faz o Felipe 100% e que falta faz o Juninho. O último mesmo quando não faz grande jogo, impede que Fellipe Bastos entre no time. O que normalmente acaba com nosso meio campo.

Que falta faz um lateral esquerdo! Jumar, Careca, Julinho… amarra os três e faz uma liquidação! Precisamos de um lateral esquerdo de verdade! basta marcar o lado direito do Vasco que é meio caminho andado para a vitória.

E o que catzo está acontecendo com Alecsandro? pior em campo, disparado! O Vasco está f***** com esses atacantes que possui.

A ponta da tabela já não nos pertence, e se o nível de futebol do Vasco não crescer vertiginosamente nas próximas três rodadas aonde teremos três jogos teoricamente fáceis, a diretoria pode começar o planejamento de 2012.

ESCREVAM AÍ: Se o Vasco não GANHAR os três próximos jogos, é fim de temporada para gente.

Olha que a rodada ajudou bastante! Botafogo e São Paulo não venceram, e o Flamengo acabou ajudando o Vasco ao vencer o Fluminense que ficaria perigosamente perto de nós. ( o Flamengo também chega aos 47, mas têm 12 vitórias e o Fluminense 14)

Nada está perdido; a próxima rodada reserva Inter x São Paulo e Botafogo x Corinthians, enquanto o Vasco encara o patético-PR, mas a vantagem de depender de nós mesmos acabou. Por hora, pelo menos.

Vão me desculpar mas o provedor está barrando a postagem do vídeo e eu não estou com saco para insistir.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 0 VASCO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 23.797
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)9MG
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Cartões amarelos: Jô e Índio (Inter); Jumar, Leandro, Fernando Prass, Diego Rosa e Bernardo (Vasco)

GOLS: INTER: D'Alessandro, aos 3, e Índio, aos 31, e Tinga aos 44 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho (João Paulo), Ilsinho (Zé Roberto) e D'Alessandro (Tinga); Jô
Técnico: Dorival Júnior

VASCO: Fernando Prass, Fágner, Vitor Ramos, Renato Silva e Jumar; Eduardo Costa (Felipe Bastos), Rômulo, Felipe (Diego Rosa) e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro (Bernardo)
Técnico: Cristóvão Borges

image

 

A palavra do convidado: Léo

Internacional 3 x 0 Vasco da Gama.

Quer ganhar do Vasco? Basta marcar seu lado direito. Como é previsível este time. Hoje, apesar da arbitragem totalmente caseira, fomos dominados praticamente o jogo todo.

Meus Amigos.

Não gosto de falar de arbitragem, mas hoje, ela me chamou a atenção. Os 03 cartões amarelos do primeiro tempo foram uma vergonha. Primeiro, o Jumar sofreu a falta e ainda levou o cartão. Fernando Prass levou por retardar a bola, coisa que TODO goleiro faz exaustivamente, o Diego Rosa sofreu um pênalti gritante e ainda levou o amarelo. Sinistro, muito sinistro, Ah, e ainda teve um amarelo para o Leandro no banco de reservas...

Dito isto, um time que quer ser campeão brasileiro não pode simplesmente ficar observando o outro jogar. Um Vasco irreconhecível entrou em campo hoje, tanto que, somente aos 26 minutos de jogo o Vasco finalizou, quando o Inter já havia tido pelo menos 04 chances claras de gol, com Fernando Prass efetuando milagres em todas elas.

Mas hoje, nada deu certo. Desde as substituições até as atuações dos nossos melhores atletas. Foram pouquíssimas finalizações, muitos passes errados, vacilos seguidos, e, nosso ataque, mais uma vez, passou em branco. Será que a amarelinha fez mal para o Diego Souza?

Verdade é que, somente dois lances nos fizeram crer numa vitória. Uma, na melhor chance do primeiro tempo, com Diego Souza cabeceando para fora uma bola fácil, quando estava somente ele e o goleiro, depois, claro, num pênalti escandaloso em que o juizinho estava há pelo menos uns 300 metros de distancia. Lamentável.

O Segundo tempo foi um retrato do primeiro, só que, desta feita, o Inter soube aproveitar e marcar os 03 gols, liquidando qualquer chance do Vasco nesta rodada.

Continuamos com os mesmos problemas. Nosso lado esquerdo não funciona. Bem marcados, Eder Luís e Diego Souza não conseguem produzir. Nosso meio de campo sem o Juninho perde na criatividade e Felipe, fora de forma, não consegue dar sequencia as jogadas. Por último, lógico, sem o Dedé, o desespero no sistema defensivo é real e inevitável.

Com os 50 pontos, ainda temos reais chances de titulo, mas, como disse anteriormente, os times de baixo, numa hora, iriam ganhar e encostar. Um resultado diferente, que não seja uma vitória, contra o quase rebaixado Atlético Paranaense, poderá até nos afastar de vez do título.

Uma excelente semana para todos e até a próxima quarta-feira, com jogo a tarde, por causa do feriado.

Ps. O Corinthians está atropelando o time do Atlético Goianiense, quando escrevo, ao final do primeiro tempo, já está vencendo por 3 x 0. O Vasco, simplesmente alegou que este era um adversário difícil e jogou a liderança e mais 02 pontinhos no lixo.
- Até a próxima rodada, teremos que suportar a globo, imprensa e babacas de plantão, dizendo que deixaram nosso maior rival encostar, agora teremos que aturar. Essas bobagens que cansam qualquer cidadão de paz.

20 comentários:

Ruy disse...

Ser campeão dependendo dos gols de Alecsandro e Élton é praticamente impossível. Vergonha!

Lenon disse...

Depois do vexame de hoje, para mim o sonho acabou.

sds

Vasconcellos disse...

Alecsandro não viu a cor da bola, como pode o Vasco que estava na liderança não conseguir sair da marcação do inter?

Vasconcellos disse...

Vocês viram a torcida do Inter aplaudindo o Alecsandro? Claro, não fez porra nenhuma!!!!

Zé Julio disse...

É chato falar nisso, mas postura de lider e vontade teve o Corinthians, já sabia do nosso resultado e entrou pra definir de início e nós nada de garra e raça. Também com aquela zaga sempre teremos apagões.

Bye bye titulo.

Sds

Carla Lia disse...

Uma coisa eu não entendi: jogamos com o time reserva contra o Aurora na intenção de poupar os titulares e o que se viu em campo foi uma lerdeza só. Cadê a garra, vontade de vencer e empenho em campo?

abraços

Paulo da Cancela disse...

Agradeçam ao Fernando Prass, senão o vexame seria maior! Ainda chamam aquilo de defesa......

Acabou!

Manfredi disse...

Só quero ver como será contra o tal Patético -PR que ontem tb tomou uma chinelada do Avaí. Pior é ter que torcer para o foguinho tentar tirar algum pontinho do Corinthians. Hoje ainda temos que aturar a mulambada que mais uma vez teve a ajudinha do apito. Enquanto isso nosso penalti não marcado ninguém da imprensa comenta!

Lima disse...

Não jogamos nada nada, mas o que me mais me dá bronca é que fomos claramente roubados e nem técnico, nem jogadores, nem dirigentes reclamaram. Falta gana de ganhar. Tava 1 x 0 pro Inter e teve um penalti claro pro vasco que o juiz não assinalou. A falta que originou o 2o gol foi bizonhamente inventada. Tem que gritar, reclamar, se não os juizes e a CBF acham que é normal roubar o Vasco! Raça Vasco da Gama, estamos falando do Campeonato Brasileiro!

Murilo disse...

Revoltante e impressionante! Alecssandro saiu do time e o Vasco assumiu a liderança do brasileirão. Bastou ele voltar e em duas rodadas já caímos. Banco já!

sds

Liso disse...

Tínhamos que ter jogado com o mesmo esquema que enfrentamos o Grêmio e o Cruzeiro, ou seja, o D Souza mais livre para criar e o Alecssandro barrado!

Gabriel Gago disse...

Acho que a Carla falou pouco e bonito.

Se a intenção era poupar os titulares para entrarem voando no Domingo... o tiro saiu pela culatra!

Do jeito que a coisa está hoje, a Sul Americana já fica mais atraente...
Se é pra jogar o brasileiro fora, pelo menos disputem para vencer a Sul Americana, para entrar com moral em 2012 e na libertadores.

o Aurora é fraco, muito fraco!

Faltou aquele espírito, e não é querendo plemizar não, mas...
Até onde o Ricardo Gomes não faz falta?
O Cristóvão é um camarada fantástico, mas não é técnico. Se fosse técnico não era auxiliar do Ricardo Gomes...
Até onde a falta de um TÉCNICO no banco prejudica o Vasco?

Será que com ele ontem, a coisa seria diferente?

Podemos dizer que a tragédia ocorrida com ele uniu ainda mais o time, deu garra...
... mas garra e vontade sozinhas não ganham P*** nenhuma.

kiko disse...

Acho tb que ontem faltou técnico, pois deixar o Bernardo no banco e entrar com o Diego Rosa foi dose. Aquele momento de dedicação ao RG, já está murchinho!


saravasco

Lair Dias disse...

Nossa diretoria bem como comissão técnica, jamais poderão reclamar da nossa sorte nesse campeonato. Quando eles decidiram em desmantelar nossa zaga e fizeram pouco caso com as nossas deficiências (zaga, lateral e centro avante de fato), ele sabiam de todos os riscos. Praticamente toda a nossa torcida pediu esses reforços e nada foi feito. Pior, insistiram em manter no nosso quadro diversos jogadores que nunca produziram absolutamente nada para o Vasco da Gama. Agora precisamos torcer para os rivais, aturar CBF/Mano Menezes e ficarmos expostos a essa péssima arbitragem. Será muito difícil lutar contra tudo isso a começar pelas nossas deficiências (já previstas há tempos). Também temos uma outra luta, contra a CBF, que não suportará mais uma vez um time carioca campeão nacional!

Sinceramente a nossa realidade está aí para todos analisarem. Eu investiria na Sul Americana, pois acho que não temos mais pernas para acompanharmos esse ritmo final de campeonato. Pontos preciosos foram entregues e agora não adianta mais chorarmos pelo leite derramado.

Importante frisar que só culpo a diretoria, que fechou os olhos para as nossas deficiências. Esse era um campeonato fácil de conquistarmos! Ainda lamentaremos muito !!!!

Saudações

Gabriel Gago disse...

Acho que é por aí mesmo. Os outros times insistiram em entregar os pontos para o Vasco, que não aproveitou.
As carências da equipe não são novidade, são conhecidas desde o início do campeonato.

Além dessas dificuldades que o Lair listou, ainda por cima não temos técnico! O Cristóvão até pode quebrar o galho, mas não é a mesma coisa.

Eu entendo que a perda de Ramon e Anderson Martins não tenha sido culpa da diretoria, mas eles pecaram em não trazer substitutos a altura. Victor Ramos é um dos piores zagueiros do campeonato, e o Julinho, embora eu ainda ache que em face das nossas possibilidades deveríamos insistir com ele, não mostrou o futebol que levou o Vasco a contratá-lo.
Para piorar, Alecsandro que foi tão importante na CB e Bernardo antes, caíram demais de produção.

Repito: Temos três jogos fáceis pela frente. Ainda dá para ganhar, só ficou mais difícil. Mas se não fizermos 9 pontos nesses trrês jogos, é melhor começar a preparar o time da libertadores.

Digo disse...

valeu foguin.....

Léo disse...

Olhem que chance de Ouro.

Corinthians 0 X 2 Foguin

S.Paulo 0 X 0 Inter

Menguin 1 X 1 Parmeiras.

A Liderança poderá voltar hoje.

Fé Minha Negada, muita fé.

Manfredi disse...

Pois é Léo e amigos, é a chance e a sorte na nossa porta novamente.

Vascoooooooooooo

Liso disse...

Que coisa 2X0 eles. Sabemos dos resultados e estamos sem raça, sem jogadas e pagando o maior mico.... ser campeão assim, como? desisto, vou desligar a TV.

Léo disse...

Pois é Liso.

Mais uma vez nao soubemos aproveitar, o que já virou rotina. O Atlético, na zona da morte, nao tinha nada a perder, já o Vasco, mais uma vez, perdeu a liderança.