sábado, 17 de setembro de 2011

Vasco 4 x 0 Grêmio, pela 24ª rodada do campeonato brasileiro.

 

Nas derrotas a gente observa os pontos fracos de um time, e nas vitórias a gente observa os pontos fortes. A coisa é simples assim.

Hoje, o Vasco foi Vasco e deu uma aula de futebol ao Grêmio, que fez um bom primeiro tempo e levou dois, e um mal segundo tempo e levou mais dois. Para vocês verem como o Vasco acertou tudo, ou quase tudo.

Então entendam a minha dificuldade em apontar alguma coisa a ser melhorada, no lugar disso vou fazer umas considerações,  sobre o jogo,e sobre o time em geral.

  1. Após nova exibição de gala, fica claro que o Vasco é um time bastante superior quando Diego Souza está inspirado. É como um termômetro, se o Diego Souza quiser ele desequilibra, e faz o Vasco jogar.
  2. Posso dizer a mesma coisa do Éder Luís.
  3. Diferente das últimas partidas, o Jumar procurou apoiar bastante, e mesmo ele não tendo qualquer qualidade técnica isso já bastou para o time ser muito mais equilibrado. O Vasco não atacava só pela direita, e isso obriga o adversário a dividir a defesa para dois lados, o que acaba fortalecendo a arma mais forte do Vasco que é o ataque com Éder Luís e Fágner pela direita.
  4. Renato Silva não é Anderson Martins, mas felizmente já está em um nível bem melhor. Jogar ao lado de Dedé deve ser fácil mesmo.
  5. No meio campo, acho que Eduardo Costa e Rômulo são mesmo a melhor opção. Mas eu fiquei chateado de ver Fellipe Bastos em campo e Bernardo no banco. Falta de ousadia enorme jogando em casa contra uma equipe que está atrás de nós na tabela. Deu tudo certo, mas jogar com Eduardo, Rômulo e Juninho contra Eduardo, Rômulo e FELLIPE, é uma coisa enormemente diferente.

De maneira que dormiremos em primeiro lugar pela primeira vez na competição e precisamos ligar o secador contra o Corinthians amanhã que encara o Santos. Apesar do time da Vila ocupar a modesta 13ª colocação, em um clássico tudo pode acontecer.

Terminar a rodada na ponta pode ser o que precisamos para encaixar uma sequência de resultados efetivamente de campeão, para não depender de jogos mais fortes na reta final.

Isso é tudo pessoal, fiquem com a análise sempre minuciosa do nosso amigo Léo.

PS: Chupa Celso Roth!!!

A palavra do convidado:

Meus Queridos e Fieis Amigos.

Permitam-me primeiramente admitir. A liderança é muito gostosa. Pegar a tabela e ver o Vasco na ponta, não tem preço, ainda que momentaneamente.

Uma partida PERFEITA. Uma goleada merecidíssima.

Um primeiro tempo de time grande.

Um jogo e uma atuação de quem quer ser Campeão.

O Vasco começou arrasador, dominando totalmente a partida e com apenas 05 minutos Eder Luís deu um passe açucarado para Elton se antecipar aos zagueiros e marcar o primeiro gol. Poderia haver situação melhor no jogo. ? ? ?

Mas, do outro lado, estava um adversário muito bom. O Grêmio não se intimidou, pelo contrario, partiu pra cima e buscou jogo. E criou boas oportunidades, numa delas, André Lima quase marca de cabeça.

Aos 33 minutos, porém, o Vasco chegou ao segundo gol de uma maneira espetacular. Um passe milimétrico do Felipe Bastos e um toque genial do Diego Souza, que, tirando o zagueiro, fulminou para o gol, sem nenhuma chance para o arqueiro gremista.

O gol deu uma certa tranquilidade ao Vasco, que estava muito bem em campo, marcando em cima, sempre com 02 ou 03 jogadores e com Fernando Prass muito seguro no gol.

Mas foi o Grêmio que quase marcou em 02 oportunidades. Primeiro num chute de fora da área, depois, numa defesa de cinema do Fernando Prass, num lindo lance do Argentino Escudero.

O Vasco quase amplia no finalzinho numa bobeira da defesa gremista e numa  sobrada pro Elton.

O segundo tempo foi todo, todo do Vasco. Não me lembro de ter visto um lance sequer de finalização do time gaúcho e não foi por falta de qualidade, pois seu elenco é muito bom. O problema é que hoje era dia do Vasco. Diego Souza, Eder Luís e Cia fizeram o que bem entenderam em campo. Ao Diego Souza, cabe destacar, pagou com juros e correção monetária aquele gol perdido no último minuto do jogo anterior.

Outro destaque, sem dúvida, foi o Eder Luís.

Difícil mesmo, é apontar quem foi mal hoje...

O Vasco chegou ao terceiro gol aos 07 minutos, num passe perfeito do Diego Souza, que achou Fagner pela direita, que, matando a bola no peito, bateu de prima para Eder Luiz, sozinho, marcar mais um. Pobre Grêmio, teria que tirar uma diferença de 03 gols em menos de 40 minutos.

O Vasco dominava, Celso Roth jogou a toalha e a torcida gritava olé a cada lance.

Mas, Meus Prezados, ainda teríamos o lance de misericórdia. Diego Souza dominou, deu passe milimétrico para o Fagner fechar o caixão gremista. Era a confirmação da goleada. O Grêmio, que vinha de 03 vitórias seguidas, só assistia, inerte, o treino de luxo do Gigante da Colina.

Estamos caminhando a passes largos rumo ao Pentacampeonato...

Próximo confronto será contra o Atlético Goiás. Um adversário que vem muito bem no campeonato. Mas, o que dizer de um time, que mesmo com a Taça da Copa do Brasil em mãos, insiste em ser Campeão Brasileiro? ?

Um feliz e abençoado domingo para vocês. Uma semana de muita paz.

A liderança? Vamos saber somente no fechamento da rodada.

Rumo ao título.

Eu amo o Vasco...

 

Dança gauchada!

FICHA TÉCNICA

Vasco 4 x 0 Grêmio

Local: São Januário

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Cartões Amarelos: Dedé (Vasco) e Saimon e Júlio César (Grêmio)

Gols: Élton aos 4 e Diego Souza aos 33 minutos do primeiro tempo e Éder Luís aos 6 e Fágner aos 17 minutos do segundo tempo para o Vasco

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza (Allan); Éder Luís (Leandro) e Élton (Bernardo). Técnico: Cristóvão Borges.

Grêmio: Vítor, Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Júlio César; Fábio Rochemback, Fernando (Gabriel), Douglas (Adilson), Marquinhos e Escudero (Leandro); André Lima. Técnico: Celso Roth.

14 comentários:

Gabriel Gago disse...

O Diego Souza é um cracasso de bola quando quer. Quando ele está inspirado o Vasco ganha sempre,simples assim.
Hoje, além de ter distribuído dribles a torto e a direito, participou de três dos quatro gols, sendo um golaço dele próprio.

O Éder Luís é a mesma coisa, marcou um e participou de mais dois.

SE o Vasco continua na ponta no final da rodada, é caneco!

Liso disse...

Ja não lembrava o gosto da liderança....

Digo disse...

DIEGO SHOW!

Anônimo disse...

Que torcida........

Telmo disse...

Chupa Celso Roth, 4X0 do Vascão, lembro bem quando vc saiu do VASCO indo para o Inter, e disse que ia trabalha em time grande.

eu to feliz!

Vasconcellos disse...

Esse é o verdadeiro Vasco da Gama, time vencedor e aguerrido, vamos vascão, esse título vai ser nosso.

sds

Lima disse...

É lindo ver o caldeirão fervendo, com esta linda torcida bem feliz!


abs

Ruy disse...

O Domingo está lindo, cedo já se via o desfile das nossas camisas. Líder e rumo ao titulo. Se a pegada de ontem firmar teremos muitas chances.

Saudações

Carla Lia disse...

Meus amigos, estamos sendo recompensados pelo esforço de todos. A diretoria em acreditar na recuperação do Ricardo Gomes e o apoio ao interino Cristovão fortalece a união do grupo e isso acaba refletindo positivamente em campo. Ontem nossa torcida acreditou e lotou a colina, bela festa e eu estava lá.

Bom domingo!

Paulo da Cancela disse...

O VASCO voltou ao lugar que merece. Saímos do fundo do poço, ganhamos a segundona, campeões da Copa do Brasil e agora na ponta.

Diego Souza, o nome da partida.

Sd

Lair Dias disse...

Pela 1a vez na historia do futebol brasileiro, o campeao da copa Brasil tem chances reais de tambem ser campeao brasileiro.

Fagner e Eder Luis acabaram com o esquema do Roth.

Parabéns Vascão, hoje secar e secar!

Abraços e um feliz domingo!

kiko disse...

mais um motivo para a nossa felicidade: RICARDO GOMES ESTÁ INDO PRA CASA.......

VASCOOOOOOOOOOOOOOO

L.Augusto disse...

RUMO AO PENTA!!!!

Digo disse...

confirmado..... LÍDER!!!!!!!!!