terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ganhar da Argentina é MUITO melhor!

 

Já diria Galvão…

Amanhã teremos Brasil x Argentina pela Copa Roca ressuscitada amigos, e tudo indica que Dedé será titular, já Rômulo treinou entre os reservas. Natural para sua primeira convocação.

Desde 2006 o Vasco não tinha um jogador na seleção, na ocasião, Morais(carado) foi convocado, mas sequer jogou. Depois fez parte da pré-lista da Copa América, mas foi cortado.

Em campo, Romário foi o último, em 2001.

…/+/….

Monsieur Gomes reagiu muito bem ao primeiro dia fora da CTI, e hoje voltou a se alimentar sem ajuda de sonda.

20 milhões de pensamentos positivos amigo. Uma recuperação fantástica, graças ao Cara lá de cima.

…/+/…

E os clubes da zona sul novamente precisam implorar para o primo “pobre” para ter aonde jogar.

Nos dias 5 e 6 de Outubro o Engenhão receberá os shows de Justin Bieber no Brasil. Uma espécie de Britney Spears misturada com Macauley Culkin.

O Botafogo joga(ria) contra o Bahia no Sábado, e no Domingo haverá(ria) o clássico Fla x Flu. Bom, se o Vasco não pode mandar clássicos lá, muito menos outros times poderiam, portanto o alvinegro vai ter que jogar em São Januário pois o urubu, mandante do clássico, não aceitou jogar em Volta Redonda.

O mundo realmente dá voltas.

…/+/…

Sobre o time, Felipe voltou a treinar com bola e a previsão é que ele esteja de volta contra o Atlético-GO.

E o Márcio Careca em? Jogar não joga, mas seu contrato foi renovado até o fim de 2012 hoje. Será que o banco foi uma “pressão” do Vasco em cima dele?

E por falar em voltar a jogar com bola, ZidaNilton já desfila seu futebol em São Januário. Se é boa notícia ou não vocês decidam.

…/+/….

A duas semanas foi noticiado que o Vasco chamou o técnico Alberto Bial, que treinou o basquete vascaíno entre 96 e 98 e estava no Joinville, para comandar um novo projeto para o basquete no Vasco.

Eu não dei muita atenção na altura porque preferi aguardar mais informações, ou seja, não queria contar com o ovo no fiofó da galinha.

Mas, parece que o assunto é sério. As inscrições para o NBB de 2011 se encerram em dois dias e possivelmente não entraremos nessa, apesar de noticiarem o interesse do Vasco em varejão, Splitter e Manu Ginobili ( terceiro melhor do mundo na minha modesta opinião, atrás de Lebron James e Dirk Nowitzk) enquanto durar o lockout da NBA. Não sabe do que estou falando? acesse essa página e entenda.

(Lockout, ou locaute na nossa língua, seria uma greve do empregador, e não do empregado. É proibido na legislação brasileira, mas não na americana)

Não só o interesse do Vasco é contar com uma equipe para disputar o NBB, se não for possível este ano, em 2012, mas reestruturar o departamento de basquete vascaíno, que está às moscas desde 2003 quando participou do nacional pela última vez. Além disso seriam criadas escolinhas em comunidades carentes e desenvolvidas escolinhas no próprio Vasco.

Eu sou vascaíno de um tempo em que o nosso time de basquete era uma máquina. Charles Byrd, José Vargas, Sandro Varejão, Demétrius,Rogério, Mingão e por aí vai.

Em 99, o Vasco foi o primeiro time Sul-Americano a chegar numa final de um campeonato de caráter mundial contra uma equipe da NBA. E logo o San Antonio Spurs de David Robinson e Tim Duncan. Não dava para ganhar, mas a participação do Vasco foi honrosa.

Independente disso, o Vasco ainda ganhou dois Sul-Americanos e dois Brasileiros, e ver um time de basquete forte novamente é o sonho de milhares de vascaínos como eu.

Sim, Alberto Bial é irmão do Pedro Bial.

5 comentários:

Zé Julio disse...

Renovação do Marcio Careca pode significar nada de novo na lateral esquerda pra 2012..preocupante!

sds

Ruy disse...

Renovaram com o quebra-galho, não reclama da reserva, não desagrega o grupo, não é chinelinho e nem é tão fraco assim como a maioria fala. Dá para quebrar o galho! Agora, que o empresário dele é bom, isso ninguém pode negar!
abs

Lenon disse...

Hoje gol de Dedé de cabeça em cobrança de escanteio!

Vascooooooooooooooooo

Léo disse...

Amigos.

Estamos nos aproximando de mais uma partida. Hoje, com uma vitória, dormiremos lider. Importante ou nao, precisamos nos manter lá na parte de cima da tabela.

Abraços e bom jogo.

Liso disse...

golaçoooooooooooooooooo