domingo, 4 de setembro de 2011

Vasco 1 x 4 América-MG, pela 21ª rodada do campeonato brasileiro.

 

Fiasco, fiasco total.

Após uma belíssima atuação contra o Ceará que possui um time 10 vezes mais perigoso que o coelho, o Vasco jogou como um time que briga para não cair, e não como um time que briga pelo título.

Não é a primeira vez que o Vasco “apaga”. Neste campeonato já é a quinta vez que o Vasco sofre um resultado impensável; Empate com o figueirense em casa, derrota de 5 x 1 para o Coritiba, derrota em casa por 3 x 0 para o Cruzeiro, derrota de 4 x 0 para o Botafogo, e agora esta derrota de tr6es gols de diferença para o LANTERNA.

Eu compreendo o momento difícil que o time deve estar enfrentando e eu compreendo que os desfalques fazem falta. ( não todos!)

O que eu NÃO compreendo, é tomar três gols bobos. É Victor Ramos. É perder de goleada para o lanterna.

E que jogo patético do Fágner!

E aquele discurso de  “Conquistar o brasileiro pelo Ricardo” e de “Só o resultado justifica a manutenção do Cristóvão” como é que ficam? Jogando (?) como hoje, não vamos conseguir absolutamente NADA!

Complicado em, e olha que os outros times estão fazendo de tudo para entregar o ouro! É melhor nem contar isso para o Ricardo Gomes, senão a situação lá piora.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 4 X 1 VASCO

Local: Arena do Jacaré (Sete Lagoas-MG)
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Ciro Junqueira (DF)
Renda/Público: 2640 pessoas / R$23.355
Gols: André Dias (23' do 1ºT) e (40' do 2ºT), Juninho Pernambucano (25' do 1ºT), Kempes (42' do 1ºT), Marcos Rocha (13' do 2ºT)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Dudu (AMG); Renato Silva (VAS)
AMÉRICA-MG: Neneca; Micão, Otávio e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira - 30' do 2ºT), Amaral, Ulisses (Rodriguinho - 14' do 2ºT) e Gilson; Kempes (Léo - 23' do 2ºT) e André Dias. Técnico: Givanildo Oliveira.
VASCO: Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Victor Ramos e Márcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Felipe Bastos - 15' do 2ºT) e Diego Souza (Bernardo - 15' do 2ºT); Eder Luis e Elton (Leandro - 33' do 2ºT). Técnico: Cristóvão Borges.

A palavra do convidado: Léo

América 4 x 1 Vasco da Gama.

Cair de quatro para o lanterna, com direito a gol de placa e gritos de olé é mesmo difícil de engolir.

O líder, há várias e várias rodadas, CLAMA em voz alta, insiste, mas ninguém quer aproveitar.

Pois é Meus Nobres e Fieis Amigos, o Vasco continua nos surpreendendo, quer com vitórias quase impossíveis, ou com derrotas bisonhas, como a de hoje.

O lanterna, até aqui havia vencido tão somente 02 vezes em todo o campeonato, ou seja, apanhou em quase todas as rodadas e é dado como o primeiro time a ser rebaixado. Como um time ridículo como este consegue aplicar uma goleada num candidato ao titulo?... Na verdade, quatro foi ainda pouco... Notem que, mesmo com vários reservas, o Vasco ainda poderia ser considerado melhor, mas...

Um primeiro tempo muito movimentado onde criamos até boas chances, mas foi o América que, aproveitando-se dos nossos erros levou a vitória por 2 x 1. O primeiro gol americano saiu num cruzamento onde toda a defesa ficou olhando o atacante adversário entrar com bola e tudo. Em apenas 01 minuto depois, Juninho batendo falta, empatou.

Para quem achava que o Vasco melhoraria, se enganou. O Jogo ficou cadenciado e com muitos erros, num deles, o Juninho Pernambucano errou um passe bobo, permitiu o contra-ataque, onde, o Fagner fez um pênalti infantil que permitiu o desempate do América.

Um dos fatores que pode ter influenciado na primeira etapa foi o forte calor de sete Lagoas, onde, com apenas 05 minutos de jogo, os jogadores já imploravam por água.

O América entrou em campo sob forte pressão, na lanterna, só mesmo uma vitória poderia afastar de vez a crise instalada.

Ao Vasco, com vários desfalques, não soube aproveitar a posição do adversário na tabela, e acabou perdendo um jogo bobo, numa vitória, que, sim, Amigos, fará muita falta lá na frente, aliás, hoje mesmo, nos custou a liderança.

O Vasco voltou para a segunda etapa com tudo, buscando o gol a qualquer custo. Já com o sol mais ameno, Eder Luis quase empata aos 06 minutos, quando o goleiro, jogou para escanteio.

Aos 10 minutos o Vasco era todo pressão. Ao América, somente o contra-ataque, que veio aos 13 minutos para matar o jogo. Após o terceiro gol, praticamente o Vasco morreu em campo. Errou tudo que podia, não criou absolutamente nada. Uma defesa horrível, um meio de campo sem criação e um ataque de nervos.

Hoje nada deu certo para o Vasco. Praticamente não tivemos um lance sequer, daqueles que nos faz levantar da cadeira. As substituições hoje, não surtiram qualquer efeito. No finalzinho, no apagar das luzes, ainda teve o tiro de misericórdia para fechar o caixão vascaíno. Pobre Vasco.

Uma oportunidade de ouro que dificilmente voltará a acontecer. Uma vitória hoje nos daria simplesmente a LIDERANÇA.

Ainda brigamos pela parte de cima, mas, hoje, fica nossa desconfiança. Será que dá..?, Temos reservas a altura de nossas tradições? Lógico que uma derrota não irá nos tirar a esperança, porém o futebol apresentado hoje nos deixa no mínimo apreensivos para a sequencia do campeonato. Méritos para o São Paulo, único time que soube aproveitar os vacilos de todos que estavam logo a sua frente.

Lamentável.

Abraços e boa semana.

11 comentários:

Lima disse...

A realidade sem Dedé e Anderson Martins!

Lenon disse...

E a liderança foi para o lixo! Logo pelo lanterna, vergonha!

abs

Ruy disse...

que coisa, no 1o turno com os reservas demos de 3X0 e agora pagamos mico! Time jogou sem raça nenhuma!

abs

Zé Julio disse...

Todo mundo dando mole e não aproveitamos, era para brigar, dar sangue e segurar essa liderança. Quem acabou se dando bem foi o foguinho....Que bronca!

Manfredi disse...

Victor Ramos, que que é isso?
sds

Telmo disse...

A zaga estava uma gracinha, só que o meio também foi péssimo, só dou um pouco de crédito ao Romulo que tentava alguma coisa na obstrução das jogadas.

Que vida.....

Paulo da Cancela disse...

Quando tomamos o 1o gol do lanterna, eu disse lá em casa, hoje vai ser vexame, não deu outra. O time entrou dormindo e de sapato alto.

abs

Digo disse...

Verdade Leo, cair de 4 para o lanterna foi humilhante. Acho que esse nosso time, caiu noleitão a pururuca no almoço e entraram dormindo!

abraços

Carla Lia disse...

Para um time que quer ser campeão, faltou de tudo! Esse time não vencia o vasco há 36 anos, e agora consegue 4 gols.

Leo disse...

Por falar nisso Meu Amigo Telmo, o Romulo acaba de ser convocado para a seleçao brasileira.

Valeu Mano.

Parabéns Romulo.

Gabriel Gago disse...

do Anderson Martins já está sendo muito sentida sua falta!

Oh meu Deus, o Elton passou o jogo todo sem dar um chute. Péssimo jogo, assim como de todos os outros com a exceção de Juninho e Rômulo.

Aí já se fala em sacar Elton do time.

Já o Alecsandro, que segue lesionado, pode passar x jogos sem marcar e não há pressão.

É dois pesos e duas medidas para o Elton...