domingo, 11 de setembro de 2011

Vasco 1 x 1 Figueirense, pela 23ª rodada do campeonato brasileiro.

 

O universo está conspirando para o Vasco assumir a ponta do campeonato, mas o time não está aproveitando.

Com essa, já são três rodadas aonde nossos competidores perdem e o Vasco, não ganha jogos “fáceis”, se é que existe isso hoje em dia. Hoje, Fluminense e Grêmio “deram” a liderança para o Vasco que não aproveitou.

Dia passa, e daqui a pouco o campeonato chega na reta final e o Vasco vai precisar de pontos se quiser levar o caneco, e vai precisar vencer jogos contra adversários mais difíceis, novidade dessa temporada.

Sobre o jogo de hoje, não preciso dizer muito pois nosso camarada Léo resumiu muitíssimo bem, apenas que;

  1. Sem Anderson Martins o Vasco perdeu a consistência da zaga. Renato Silva não é mal zagueiro, mas esse Victor Ramos MEU DEUS DO CÉU!( Para fazer justiça, esse foi o melhor jogo dele. Mas também, comparado às atuações anteriores…)
  2. No lance do primeiro gol, a marcação falhou miseravelmente e o jogador adversário encontrou a bola desprovido de marcação, ela rebate no inclassificável Victor Ramos e encontra Wellington Nem também sozinho.
  3. Dois gols anulados erradamente. A arbitragem foi de nível de várzea, mas só o Vasco foi prejudicado. Estranho, não?
  4. Nota zero para Cristóvão Borges nos três últimos jogos. Hoje novamente não tivemos lado esquerdo com o improvisado Jumar, e na hora de substituir ele me utiliza Diego Rosa inexplicavelmente enquanto o Vasco clamava por criação no meio campo enquanto Bernardo ficou no banco.Além disso, esse tal Diego Rosa não sabe fazer três embaixadinhas seguidas. Três volantes para encarar o Figayrense? Céus!
  5. Felipe com 34 anos e Juninho com 36 fazem uma falta DANADA ao Vasco.
Vasco 1 x 1 Figueirense

 

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 VASCO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Cartões amarelos: Jumar, Dedé, Fagner, Fellipe Bastos (VAS); Ygor, Pittoni, Pablo (FIG)
Figueirense: Wilson; Bruno (Pablo - 30'/2ºT), João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Jonatas - 40'/1ºT), Pittoni e Elias (Fernandes - 21'/2ºT); Wellington Nem e Somália. Técnico: Jorginho.
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Victor Ramos e Jumar (Diego Rosa - 16'/2ºT); Rômulo, Allan, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luís e Elton (Kim - 25'/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges

A palavra do convidado: Léo

Figueirense 1 x 1 Vasco.

O Vasco não quer a liderança. É difícil dizer, mas, rodada após rodada, o líder insiste, mas não conseguimos avançar.

Pois é Meus Diletos Amigos. Entrar com 03 volantes contra o Poderoso Figueirense é dose viu? ? ?. Além disso, praticamente não tivemos jogadas pela ala esquerda, pois, inexplicavelmente, não entramos com um lateral de origem.

Ficamos sem nenhuma criação no meio de campo. Como fazem falta o Juninho e o Felipe mesmo, com idades já avançadas.

Além das dificuldades, o que já estava complicado, ficou pior, pois, com apenas 04 minutos de jogo, levamos o primeiro gol, num lance de inteira bobeira de nossa zaga.

Com o gol, o Figueira partiu pra cima obrigando Prass a trabalhar dobrado.

O gol do Vasco aconteceu aos 13, quase que sem querer. Como nosso ataque, mais uma vez, praticamente não entrou em campo neste jogo, coube ao lateral Fagner, num chute despretensioso enganar o goleiro catarinense. Ele, que quase já tinha marcado aos 13.

O Vasco equilibrou a partida, adiantou sua marcação e –coitado do nosso ataque- até quando marca, o juiz anula, como no gol legitimo do Elton. Uma pena.

O jogo passou a ficar truncado e pouquíssimas chances foram criadas a partir do gol do Vasco.

No segundo tempo o quadro não mudou, afinal, o Vasco voltou o mesmo. A pergunta que todos faziam era. Onde está o Bernardo? O Vasco continuava sem criação. Aos 5 minutos, uma  falta pela direita. Fagner bate na pequena área, 04 jogadores do Vasco, sem marcação, e ninguém coloca para dentro.

Eder Luís, o mais lúcido do ataque, isolou uma bola aos 07 e uma outra aos 21. Assim, fica mesmo difícil.

Nosso auxiliar demorou a mexer e mexeu muito mal. Colocou mais um volante aos 17. Inacreditável. E olha que tanto Botafogo quanto Corinthians perdiam seus jogos.

Aos 23, num lance inusitado, já que não temos ataque, Dedé subiu e tentou de qualquer forma o gol.

Aos 39, num dos poucos lances lúcidos do Vasco, Tiririca deixou Kim na cara do gol, que quase marca.

Nosso ataque faz mais faltas do que cria.

Mas, o lance decisivo estava mesmo por vir. Eder Luís fez boa jogada pela esquerda e deixou o Diego Souza na cara do gol. Ele teve tempo de pensar, sei lá, driblar o goleiro, escolher o canto, mas, mas, esse quadro nós já conhecemos. Nosso ataque perde muitos gols e não foi diferente. Um gol que nos daria a liderança (ainda que momentânea), mas ela não veio. Frustrante.

Onde está nosso matador? (O Leandro Damião fez 03 hoje).

E o lateral esquerdo?

O Bernardo estava no banco hoje? Sim? Porque não entrou?

Abraços, boa semana e até a próxima.

13 comentários:

Léo disse...

Pois é Gabriel.

Lá se vao 03 rodadas e nao assumimos o primeiro lugar. Hoje, a rodada foi perfeita, pois, todos que brigam lá na frente perderam.

Temos que tomar cuidado, como voce bem colocou, pois, outras equipes estao chegando e muito bem, sao os casos do Fluminense e Internacional, que, agora, também entraram na briga pelo título.

Próxima rodada, o Corinthians tem jogo difícil contra o Santos, será nossa nova chance. Tá ficando até chato.

Aguardemos.

Flávio Sereno Cardoso disse...

Gabriel, sabe que eu acho que o Victor Ramos dessa vez não foi tão mal? Acho que o Prass só fez uma ou dias defesas. Hoje a gente só não ganhou porque tivemos dois gols anulados, o Diego perdeu aquele gol incrível e o técnico realmente errou em não tentar o Bernardo. Acho que o Diego Rosa até entrou bem na parte de marcação mas não era missão dele criar. Juninho e Felipe realmente fazem muita falta.

Gabriel Gago disse...

Leo, o Fluminense está vindo quente, o Inter está vindo quente, o Botafogo apesar de ter levado uma COÇA hoje chegou na ponta da tabela sem ninguém perceber...
no campeonato brasileiro mis disputado da história, o Vasco está dando sopa para o azar.

Poxa vida, a quanto tempo o Vasco não briga pelo TÍTULO? Essa oportunidade não vem sempre, depende de uma série de fatores, e quando chega, desperdiçar ela pode significar anos de volta na fila.

Flávio, agora a pouco fiz uma nota no post sobre o Victor. Eu concordo consigo que hoje ele não foi tão mal. Em comparação aos jogos anteriores foi uma melhora significativa.
O problema é o parâmetro que nós temos para julgar ele!

Eu quero mais que ele queime minha lingua como o Rômulo fez, quem acompanha esse blog sabe que eu era um critico velado do garoto até esse ano, onde ele realmente vem comendo a bola. Algo que eu não sou é injusto, não tenho o menor problema em admitir que estava errado, como por exemplo com o Rômulo.

Mas o Victor Ramos não está me cheirando boa coisa.

Poxa vida, o Marcio Careca defensivamente não é tão ruim, será que ele é pior que Jumar e Diogo Rosa improvisados?

Quando ele jogava mal, era constantemente escalado. Agora que ele fez um bom jogo recentemente, não volta ao time.

E cadê esse Julinho que não se cura rapaz?

Vi agora que Elton foi votado como o pior em campo. Eu discordo. Ele fez um gol, mal anulado. A missão dele é essa, todos sabem que ele é fraco com a bola no pé.

Então ver ele com a menor nota, e o Diego Souza que perdeu um gol que nem eu, que sou um baita perna de pau perdia, é dose.

um abraço!

Digo disse...

GARFADOS NA MÃO GRANDE! PELO AMOR DE DEUS DIEGO...... ERA A LIDERANÇA.

ABS

Manfredi disse...

Se a arbitragem, mais uma vez, não nos ROUBASSE, o que já está ficando comum e muito claro, mesmo para a Flapress, estaríamos curtindo a ponta da tabela.

Sds

Vasconcellos disse...

Por absoluta incompetência e roubo descarado, deixamos de assumir a liderança. O time nem jogou tão mal. Já tivemos jogos bem piores. Ontem, finalmente, deu para perceber que não podemos contar com o o Elton.Ele não domina uma bola. Não faz uma jogada com o time, e qualquer bola que recebe parece estar lutando contra todos.

Sds

Lenon disse...

A turma da ponta diz "vai vasco, assume logo essa porra!" e nós, nada! Chances e chances desperdiçadas! A sorte não fica batendo na porta o tempo todo! Acorda Vascão e, olho nos sopradores de apito!

Abs

Carla Lia disse...

O que estará acontecendo com o Bernardo? Escalaram o Allan como substituto do Juninho e nem colocaram o Bernardo durante o jogo. Será que há algo acontecendo e ninguém sabe?

Mais uma grande chance jogada no lixo com auxilio da arbitragem!

Abraços

Kiko disse...

Depois do assalto que sofremos ontem, só mesmo uma boa notícia para animar a segunda-feira!

"Após 15 dias internado, Ricardo Gomes deixa o CTI"

Saravasco

Léo disse...

Olá Amigos:

Mais uma vez vocês mostram indignação, principalmente com a arbitragem, e com razão. Mas, se observarmos atentamente nosso ataque, chegaremos à conclusão de que, há 03 jogos (270 minutos), não marca um golzinho sequer. Se não fosse o Juninho, Rômulo e o Fagner, poderíamos estar em pior situação.

Agora, como vocês também já esclareceram, não haverá mais jogos fáceis. Porém, perder pontos para América e Figueirense, poderá atrapalhar muito lá na frente, quando, ainda pegaremos o Cruzeiro, Internacional, Santos e Palmeiras, todos fora de casa, além dos 03 clássicos regionais sempre complicados (não ganhamos nenhum no primeiro turno). Pararam para pensar???????

O Corinthians ainda está na liderança porque emplacou 09 vitórias consecutivas e apenas 01 empate no início do campeonato. Depois disso, foram 08 rodadas sem vitória (salvo engano) e a liderança ainda é deles.

O Vasco hoje poderia estar com 50 pontos tranqüilo, tranqüilo. Nunca um título se mostrou tão favorável ao Gigante da Colina, quando, ao ganhar a Copa do Brasil, esperava-se que o time iria relaxar, se entregar, mas não, simplesmente o elenco nos fez acreditar na conquista do brasileirão também.

Na minha opinião, cabe à comissão técnica fazer o simples. Ontem, qualquer amador, colocaria o Bernardo em campo. Também não entendi o porque do Kim, sendo que o Leandro estava muito bem nos jogos em que entrava no segundo tempo(nem sei se ele estava no banco). Para que 03 volantes contra o Figueirense? Daria para mais um atacante...

Então Amigos, além de tudo, ainda temos que agüentar este tipo de coisa. Somos donos da verdade? Claro que não, mas vejam, Meus Nobres, é fazer o simples e partir para o abraço.

Tudo indica que teremos nossa quarta chance seguida, de, enfim, assumirmos o primeiríssimo lugar.
É domingo minha gente.
Fé negada e Abraços.

Liso disse...

Aquele bandeirinha só pode ter sido comprado! Abre o olho Bob, a tendência é piorar!

Abs

Telmo disse...

Essa roubalheira tá ficando ridícula e escancarada! Não interessa a CBF que o título brasileiro venha novamente para o Rio e principalmente para o Vasco. Lembram do penalti não dado contra os molambos e agora anulam 2 gols!!?? Já basta convivermos com os nossos erros!

Sds

Lair Dias disse...

Merecíamos a vitória sobre o Figueirense. Só que o bandeirinha ALTEMIR HAUSTMAN (guardem esse nome) mandou no juiz, prejudicando o Vasco em lances decisivos.

Sds