domingo, 18 de setembro de 2011

Só depende de nós

 

Líder, a quanto tempo o Vasco não sabia o que é ser líder do brasileirão?

Alguns engraçados lembrarão do início do campeonato de 2007 ( ou seria 2008?) aonde o Vasco e o Botafogo ocupavam as duas primeiras colocações, mas eu estou falando sério:

Sejamos francos, desde 2000 não temos chances de nos sagrarmos campeões como neste ano. Hoje a chance é verdadeira e o campeonato já passou da metade, não dá mais para dizer que o Vasco é fruto de um bom momento. O Vasco é seríssimo candidato, porque está na ponta e jogando um futebol que apesar de alguns percalços, é digno de bater qualquer outro time do país.

É um time brilhante? Não. Não sei nem se é tão forte quanto aquele Cruzeiro de 2003 que foi o primeiro a vencer a Copa do Brasil e o Brasileirão numa temporada, mas certamente encara qualquer outro com boas chances. Chances que se tornam ótimas quando alguns jogadores como Diego Souza, Dedé e Éder Luís estão inspirados.

O certo, é que ao final desta 24ª rodada, com uma ajuda do Santos que derrotou os gambás de virada, é a caravela que está na ponta da tabela, e agora o Vasco só depende de si mesmo para levar o caneco.

Para tato, é preciso haver um consenso; não perder pontos bobos. O campeonato começou atabalhoado para o Vasco, que disputava a Copa do Brasil e esmagador para o Corinthians que vencia quase todos os jogos. Hoje a figura é outra, o Corinthians se mantinha na ponta por sorte, porque quando perdia seus adversários também perdiam. Desta vez foi diferente, talvez por jogar antes, o Vasco entrou sem pressão e aplicou um chocolate no Grêmio, e agora só precisa pontuar.

Pontuar sempre. Esta é a chave nesse campeonato em que tantos times estão perdendo jogos bobos, como o próprio Vasco. Nesta próxima rodada, encaramos o Atlético-GO em São Januário enquanto São Paulo e Corinthians jogam entre si. Qualquer resultado seria bom neste jogo, desde que o Vasco ganhe o seu, mas um empate seria ótimo!

Deixaram assumir a ponta, agora é concentração total, e meu Deus, se o Vasco ganha essa parada...

16 comentários:

Liso disse...

tudo está a nosso favor. Cabeça fria e amor na chuteira.

vascooooooooooooooo

Zé Julio disse...

Jogaremos na próxima quinta já sabendo do resultado do clássico paulista. Vamos secar por um empate e faremos a nossa parte, abrir uns pontinhos nesse momento é fundamental. Vamos lotar a colina!

Essa liderança é pra vc Ricardo!

abs

Ruy disse...

Parece que 2011 será um ano inesquecível para toda a nação vascaina! Concentração é a palavra do momento!

abs

Kiko disse...

E o craque da rodada vai para:

"Diego Souza comanda o novo líder e é craque pela segunda vez
Meia vascaíno é o destaque da goleada vascaína por 4 a 0 e leva nota 8,5"

Saravasco

Murilo disse...

Trancrevo texto do Vascaino Thyago Endlich (Vila Velha-ES), postado no SuperVasco.


Um cara que merece ser clamado tbm pela torcida... OBRIGADO CRISTOVÃO! Conseguiu o que poderia ser impossível! Um time que tinha todas as circunstancias para cair de rendimento (falta de tecnico, saida de um grande zagueiro e um auxiliar no comando...) mas não caiu. Persistiu. E joga como tem que jogar. E joga como VASCO. Um time acima da mídia, e do marketing que roda alguns times que vivem mais de status do que de futebol. Um time que ultrapassa as dificuldades de ter que lidar com uma robalheira alheia que querendo ou não te deixa em desvantagem. Um time além de favoritismo e de estrelismo por parte de seus jogadores. Um time que não se abala com derrotas. Um time que toma pancada e levanta com maestria. Um time que impõe respeito e coloca medo em seus adversários. Um time que com titulares ou não podem dar conta do recado. Um time que ressurgiu da cinzas. Graças a Dinamite. Graças ao Rodrigo Caetano. Graças ao RICARDO que nos devolveu a alegria de poder assistir e bater no peito e duzer: EU SOU VASCO DA GAMA! Graças ao Cristovão que ta sabendo lidar com todas as dificuldades e aguentar a pressão de forma imponente e maestral. Merece ter seu nome gritado pela torcida tão quanto o do Ricardo. Não é qualquer um que pega uma bomba nas mãos e tem q comandar um time com seu melhor amigo em estado grave em um hospital. UM TIME DE GUERREIROS. UM TIME DE TRADIÇÃO. Um time que nos da vontade de dizer: EU TENHO ORGULHO DE SER VASCAINO! Um time que não precisa de marketing, de jogadores estrelas, de apoio da CBF com seus jogos manipulados. Um time que supera todas as adversidades e mostra em campo O QUE EH SER VASCO! E, se Deus quiser, teremos nosso grande professor levantando a taça de campeao! Uma emoçao que sera impossivel de segurar! /+/

==

Perfeito e assino embaixo!

Sds

Lair Dias disse...

O momento precisa ser de muita atenção, concentração e humildade, pois a urubupress já está agindo e farão de tudo para perturbar a nossa Paz.

Sds

Léo disse...

Amigos.

Sao Paulo e Corinthians ficaram no 0 x 0. Ótimo resultado para nós. Outro dia o Lair falou que do jeito que está o campeonato, corre-se o risco de ser decidido no saldo de gols. Daí, hoje, o S.Palo é o lider com apenas 01 gol na nossa frente.

O Empate hoje nos devolve a liderança, mas, somente e tao somente a vitória nos interessa. Quem perder pontos considerados bobos, vai ficar para trás.

Fé minha negada. S.Januário vai estar totalmente lotado.

Tudo que foi dito até agora faz sentido. O Vasco é candidato ao título. É importante abrir pontinhos, enfim, voces estao de parabéns.

Como dizem no mundo futebolístico, é matar um leao de cada vez. Hoje é o Atlético-Goiás, no domingo, o Cruzeiro. Vitória hoje nos dará uma boa vantagem e tranquilidade para o jogo contra os mineiros.

Abraços e até mais tarde.

Léo disse...

Que cenário Amigos.

- Ingressos esgotados.

- Diego Souza convocado.

- S.Paulo e Corinthians empataram.

Temos ou não motivos de sobra para acreditar numa vitória???

Abraços.

Lair Dias disse...

É amigo Leo, esse saldo de gols será decisivo. Temos que ficar atentos; o Mano, CBF e forças ocultas farão de tudo contra nós. O único time que briga na ponta que não terá nenhum jogador cedido a seleção na excursão caça-níquel, será o Corinthians,por que será?

Hoje, muita concentração e torcida.

Parabéns Diego, continue desequilibrando.

Bom jogo...

Saudações

Ruy disse...

Lair e amigos.....

Ricardo Teixeira, Globo e as tais forças ocultas não irão suportar o Vasco campeão das duas mais importantes conquistas nacionais, eles querem o Corinthians. Olho vivo diretoria, chegou o momento de ações pró-ativas!

Vascooooooooooo

Partindo para o nosso caldeirão!

Abs

Liso disse...

Que os deuses iluminem hj o Victor Ramos...

vascooooooooooooooo

Liso disse...

Meu Deus, agora sofreremos com a retranca..... mais um gol de bobeira.

Liso disse...

Hj temos a avenida Julinho.... quanto sufoco. calma moçada!

Liso disse...

quanta adrenalina.... no 2o tempo não poderemos desperdiçar nenhuma chance.

Liso disse...

Mal esse início de 2o tempo, para quem quer abrir pontos.

Liso disse...

Jogo truncado, caímos no joguinho deles.